.

.

.

.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

OPINIÃO: Um embaraço para o TPA

Por: S.P.
A nossa novela Alpiarcense TPA vs Resto do Mundo teve mais um episódio digno de relato,  que ficará para sempre nos Anais da história da nossa política local.  Mas ainda antes de um novo episódio começar, a polémica Melancia continuava a encher este blog atingindo os 20 comentários, maioritariamente contestatários ao seu uso.
Haja alguém que explique aos mais estólidos o simbolismo da dita foto e respetivo conceito porque a confusão é tanta que receio estar a ofuscar o Resto do Mundo sobre o que verdadeiramente interessa para Alpiarça. Não sendo um especialista em marketing comportamental, ou neuro-marketing para utilizar um termo mais técnico, eu diria apenas que a Melancia representa o melhor que Alpiarça tem para oferecer, a criança representa o futuro e a esperança e o seu olhar deliciado ao provar este nosso fruto da terra representará a sensação que este grupo de independentes “Todos por Alpiarça” tem para oferecer aos Alpiarcenses pela transformação do seu trabalho à frente da autarquia no prazer de viver em Alpiarça.
Mas seguindo ainda a linha condutora do Resto do Mundo contra o TPA e ainda a respeito da dita Melancia reacendem-se as acusações de plágio e de direitos de autor sobre a dita foto. Alguém lançou o desafio para a encontrarem na Internet e 48 horas depois eis que surge a foto num website ecológico (possivelmente os mesmos que manipulavam as votações da sondagem a decorrer no blog procuraram insistentemente a bela melancia). Nem um eclipse solar criou tanto impacto no pequeno burgo comunista. Marte alinhou-se com Júpiter e durante 3.5 anos houve um apagão mental na gestão da autárquica e só mesmo em ano de eleições é que o executivo despertou para a luz e percebeu que tinha mantido na escuridão todas as medidas do seu programa eleitoral. Este sim é um caso que merece reflexão, já a fotografia da menina e da sua melancia ….
Mas este achado não deixa de ser embaraçoso para o TPA, pois em tempos de vacas magras havendo fotos gratuitas disponíveis na Internet e não obstante da sua parca resolução, não haveria necessidade de se gastar dinheiro 

Sem comentários: