.

.

.

.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA

MÁRIO FERNANDO ATRACADO PEREIRA
44 anos
Licenciado em História e Ciências Sociais
Professor
Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

Membro da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP
Membro da Comissão Concelhia de Alpiarça do PCP

Membro do Conselho Económico e Social (CES)
Secretário da Mesa da Assembleia-geral do Turismo do Alentejo
Membro do Conselho Regional da CCDR-LVT

Membro da Assembleia Distrital de Santarém
Membro do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT)
Membro dos órgãos sociais da LT, SRU, da Resiurb e da AR-Águas do Ribatejo

Candidato pela CDU às Eleições Legislativas de 2002, 2005 e 2011 pelo Distrito de Santarém
Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alpiarça nas Eleições Autárquicas de 2005, 2009 e 2013

CDU ALPIARÇA / AUTARQUIAS 2013 
NO RUMO CERTO
SERIEDADE E CONFIANÇA
«De: CDU/Alpiarça»

10 comentários:

JA disse...

Avisam-se os comentaristas que todos os comentários recebidos neste jornal que contenham no seu texto palavras ofensivas ou depreciativas não serão publicados, salvo se os autores se identificarem perante este jornal.
Fica ainda reservado ao administrador deste jornal o direito de retirar os parágrafos que tenham por fim ofender ou menosprezar quem quer que seja ou ainda não publicar os respectivos comentários se assim o entender por razões editoriais
Quem não estiver de acordo com estes princípios que não nos envie comentários sobre anonimato porque não os publicaremos e muito menos daremos qualquer satisfação.

Anónimo disse...

Só uma nota, a maioria dos cargos são por inerência do cargo que ocupa como presidente da CMA.

reparei que não exerceu nunhum cargo em nenhuma associação/coletividade em Alpiarça. O que não é defeito algum.

Mas por este se faz notar a importancia da politica em termos de status

não é nenhuma critica, é uma mera observação


Anónimo disse...

Não, nem tudo é por inerência do cargo. Nem todos os presidentes de câmara estão em todos estes cargos. Informe-se.

Anónimo disse...

Muito bom este presidente reconhecido pelo povo pela sua humildade.

J.F.

Anónimo disse...

Tenho orgulho no meu presidente! É que para além de todo este currículo, é confiável, é boa pessoa, é humilde. Voto nele e em todos os elementos das listas da CDU, seja câmara, junta ou assembléia, porque se estão com ele, são esses que me merecem respeito e confiança.

Anónimo disse...

Tenho orgulho no meu presidente! É que para além de todo este currículo, é confiável, é boa pessoa, é humilde. Voto nele e em todos os elementos das listas da CDU, seja câmara, junta ou assembléia, porque se estão com ele, são esses que me merecem respeito e confiança.

Anónimo disse...

Veio-me à lembrança umas críticas que tentaram lançar ao presidente de andar pouco na rua. Com isto tudo que ele tem, ainda queriam que ele passasse a vida nos cafés? Só quem não sabe o que é representar condignamente os cargos que lhe são atribuídos.
Grande presidente! Representa e honra, e bem, a sua terra, mesmo lá fora! Assim é que é!

leitor identificado disse...

"Estes curriculuns que os políticos acumulam são algo impressionante. Alguns diria eu dariam em certos países verdadeiras atrações turísticas. Independentemente do seu valor que o terá certamente, de que vale ter assento como Secretário da Mesa da Assembleia-geral do Turismo do Alentejo, se na pratica nada acontece em termos turísticos em 4 anos de mandato. nem conseguiu trazer para Alpiarça uma pessoa com experiência no sector turístico para ficar à frente do parque de campismo.
De que vale a pena dizer que é Membro dos órgãos sociais da LT, SRU se este órgão é operacionalmente autónomo a sua acção pratica serve no fundo para criar mais uns tachos ou ocupar uns engenheiros que andam nas instituições publicas sem destino certo. Na pratica tirando dois ou três situações de património municipal a a montanha SRU vai parir um rato , para infelicidade de todos claro.

Anónimo disse...

Pelas minhas contas se o Presidente tem 44 anos e há quase quatro está na Câmara e se, pela lógica acabou o curso com uns 24 anos, foi durante 16 anos só professor. Não ter feito mais currículo em 16 anos de professor não abona muito a seu favor. É que os professores podem enriquecer os seus currículos com pós-graduações, com o exercício de funções diferentes, quando o seu mérito é reconhecido, num variado número de hipóteses. E isso começa-se cedo, a não ser que o estar encostado a um partido lhe chegue como enriquecimento pessoal. Eu aconselho-o a retirar este currículo que só tem funções inerentes aos autarcas, porque não abona nada em seu favor. Claro que quem já tem a sua opção de voto tomada acha o máximo. Para os outros não será bem assim. Pedro Gaspar e Francisco Cunha terão, concerteza, currículos mais relevantes.

Sr Centeio
Não vou assinar por razões óbvias, mas sei que o senhor sabe, ou deduz, quem é o autor do comentário. Ainda assim, gostaria que publicasse. Obrigado.

Anónimo disse...

Mas também há "discos pedidos" para este blog ? Se for assim ....

Na minha opinião este é um curriculo tipico de qualquer Autarca. Que por inerência do cargo ocupa umas quantas cadeiras politicas, nada mais, faz presença e pronto.

Quanto ao percurso académico de um professor, não tenho nada a comentar até porque a vida de professor, ainda por cima deslocado, não deve ser facil. Pelos professores tenho sempre um enorme respeito, fazem parte daqueles que educam verdadeiramente a sociedade e que a ensina a pensar, a questionar e compreender.

Pelos politicos que se "armam aos cucos" (é uma expressão popular apenas) e que vêm com curriculos para a praça publica para se mostrarem muito importantes é que me falta estomago para levar com eles.

Podem até convencer os seus apoiantes e mais uns quantos distraidos. Mas também sabem que a oposição está atenta e se já tem uma opinião negativa do candidato como politico e com este tipo de coisas ainda reforça mais a sua convicção de que ele não é o homem certo para estar à frente da Camara.

Esta é a minha opinião, e por favor não entendam isto como um ataque pessoal que não o é de todo, é apenas um crítica ao político.