.

.

.

.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

IV FESTIVAL DO MELÃO - Colóquio


Na tarde de Sábado, dia 27, teve lugar um colóquio que abordou temáticas ligadas à agricultura, com saliência para a produção de melão e melancia: novas variedades de sementes; polinizadores; associativismo agrícola.


Na sequência deste colóquio, a CMA assumiu com os oradores a realização, durante a Alpiagra 2013, de um novo colóquio/reunião de trabalho com os agricultores, de forma a aprofundar as questões ligadas ao associativismo agrícola e à organização dos produtores..
«CMA»

10 comentários:

Anónimo disse...

Onde estão ois produtores de melão ?!?!?!?!

Anónimo disse...

Quantas toneladas de melão foram exportadas resultante do contacto da Câmara como um grupo estrangeiro, que foi aqui anunciado e badalado?
Ou será que foi mais uma das manobras eleitoralistas deste executivo?
Os produtores de melão não estiveram no certame apenas por uma razão, não estão com o executivo CDU.

Anónimo disse...

Os produtores não estiveram, mas estiveram os "figurantes".
Fazem-me lembrar aqueles programas da "treta" da TV em que contratam uns reformados para bater palmas.
Seja o evento que for, há umas caras inconfundíveis que estão presentes em tudo.
Verdade seja dita, nesse aspecto não há ninguém como a CDU.
Se for um colóquio sobre física nuclear, cultura do melão, arte contemporânea, ou educação na pré-escola, eles estão sempre presentes.
Esta é a verdadeira CDU.
Dez, fazem-se valer por cem para parecerem muitos.

Anónimo disse...

Uma pequena reflexão sobro o Festival do Melão/Evento da CDU
Acompanhei com alguma atenção o Festival do Melão/2013 tendo percebido claramente que esta festa foi uma festa direccionada a apoiar o actual executivo e a CDU, senão vejamos:

1-Este evento, e justiça seja feita, foi idealizado e iniciado pela Joana Serrano, actual presidente da Junta de Freguesia, no entanto como não alinhou em partidarites e pelos vistos não apoiará a CDU nas próximas eleições, foi excluída do evento a todos os níveis.

2-Muitos dos produtores de melão com maior expressão não foram convidados por não serem da cor.

3-Gastaram uma fortuna para promoção, mais uma vez enganando tudo e todos dizendo que estariam mais de 10.000 pessoas e 200 meloeiros, mas o que é certo é que não passaram pelo carril mais de 1500 pessoas e meloeiros nem 100, a propaganda destes regimes a funcionar e quanto a visitantes o festival foi um fracasso.
4- Junto ao palco, com lugar de destaque, uma tasca para servir os mais avermelhados, nem disfarçar sabem.
5-Controle total de quem falava com quem,
6-Por fim a situação mais vergonhosa do evento, convidaram promoveram e pagaram sabe-se lá quanto, utilizando o nosso dinheiro para uma tal artista. importante e com classe, que até se descalçou em palco, para efectuar um comício com uma cantigas brejeira á mistura.
Vejam bem que a dita cuja além de passar a noite a elogiar o Grande Querido Líder e os seus súbditos (vereadores e afins), ainda teve o desplante a a pouca vergonha de dizer em palco que era militante do partido comunista e com cartão, há muitos anos, apelando constantemente ao apoio da CDU.
Estas pessoas não têm vergonha e usam e abusam com esta cultura pouco ou nada democrática.
Esperamos que nos próximos eventos, já com outro executivo as coisas possam ser democratizadas.

Anónimo disse...

Então segundo o comentário das 15:40, percebe-se o porque de tanta indignação por haver 5 camisolas do TPA na feira do melão.
O festival feito com dinheiros públicos estava preparado como uma acção de marketing com "mensagem subliminar" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar) da CDU e os 5 gatos que resolveram comparecer com uma T-shirt vieram estragar a festa.
Ou seja; a cantadeira ia repetindo e lançando loas à CDU em vez de cumprir estritamente a função para que foi paga: Cantar.
Coincidência que a cantadeira seja afecta à CDU?
Só quem for ingénuo pode pensar que a CDU dá ponto sem nó.
Um artista profissional sério costuma mandar uns elogios à terra e às suas gentes, mas abstem-se de comentar opções político partidárias.
Está desvendado o porquê de tanta indignação. Agora se percebe que as 5 camisolas vieram destoar duma festa preparada para mais uma acção de campanha paga desta vez por dinheiros públicos.



Anónimo disse...

Só dizer isto:
1. Quem idealizou o Festival do Melão foi a CDU, não foi a pessoa A, B ou C. E se foi alguém em particular, não foi essa pessoa que diz. A própria poderá confirmar isso se entender perguntar-lhe.
2. A cantora Adelaide Ferreira ser comunista só a enaltece ainda mais porque fiquei a saber que para além de ser uma grande cantora, sabe qual é o LADO CERTO da política.
3. As 5 camisolas do TPA/PSD destoavam, nisso tem razão. Não contesto, nem eu nem ninguém.
4. O Festival foi um sucesso e teve inúmeros visitantes e quem diz o contrário fica mal na fotografia porque quem lá foi viu e constatou a verdade. Ou seja, toda Alpiarça sabe que o que o sr. diz é mentira.
5. Não digam só mal de tudo. Aprendam a valorizar o que é bom.

Anónimo disse...

Exatamente, o Festival do Melão estava no programa da CDU em 2009, se bem me lembro. É "obra" da CDU. E ainda bem que tem sido feito. Espero que continue, com a CDU, claro.

Anónimo disse...

As "obras" CDU, PS ou TPA extinguem-se quando se toma posse na câmara. Sabiam?
Ou será que confundem área pública com área partidária?
Por essas e por outras é que muita gente não vos acha confiáveis.
Não sabem separar o que é público do privado (do partido).
É que não há obras ou festas partidárias quando é todo o povo a pagar.
Pode estar no programa eleitoral e a equipa que ganha, realiza a iniciativa.
Mas não há obras de A,B, ou C quando são dinheiros e meios públicos a pagar.
Há simplesmente obras ou eventos do município de Alpiarça!
Quanto à cantora Adelaide Ferreira pode ser donde bem entender.
Só que a decência e o profissionalismo deviam impedir que numa festa PÚBLICA, se defendam interesses partidários.
A srª não estava a dar uma entrevista a um jornal. Estava a ser PAGA para actuar para TODO O POVO de Alpiarça ou forasteiros que vieram a uma Feira do Melão e não a um evento partidário.
Por essas e por outras é que ninguém fora da área comunista acredita em Alpiarça, e as pessoas com outra sensibilidade política que vieram visitar o evento, devem ter ficado com pouca vontade de voltar.
Continua a ser considerada a "Moscovo do Ribatejo" e enquanto isso acontecer, nenhum empresário digno do nome cá investirá nem um cêntimo.
Tomara que os que se instalaram há uns anos não se vão embora.
Assim sendo, e como a câmara não pode ser empregadora de todos os desempregados, com a CDU esta terra vai continuar no mesmo marasmo de sempre.
O povo que escolha, mas os sinais de alerta não são nada bons.
É so lêr a confusão de quem não sabe separar as águas.


Anónimo disse...

Era o que mais faltava era numa festa pública, não se puder dizer de onde se é, ou qual o partido que se simpatiza, não vos percebo, quando apareceram as camisolas tudo era permitido que não fazia mal, mas também era uma festa pública, ainda mais, era a cerimónia de abertura, por mim meus senhores podem andar com as camisolas que quiserem, agora não venham é com tretas, da festa pública, a velha senhora já se foi, afinal a democracia é só para os outros quando é para o meu lado já é a minha democracia, então está bem, já os percebi, por isso o meu vota não levam não.

Anónimo disse...

Eu estive no festival nos dois dias, e uma coisa é certa passou lá muita gente, ao contrário de alguns comentaristas, estiveram lá produtores de melão, claro que não estiveram todos, pois as vendas continuavam, e não podiam deixar de vender para estarem nos colóquios, pois foram muitos os forasteiros que pararam para fazer a compra de melão. Os espectáculos foram agradáveis, e até surpreendentes, no caso dos mais jovens, pois não estava há espera de tanto talento, que está ali para ser trabalhado, ao contrário das mas línguas Alpiarça não está estagnada, está em movimento e têm ali jovens com grande futuro. Quanto ao evento em si, ele não foi idealizado pela Doutora Joana Serrano, mas sim pela CDU, mais, a sua não participação é estranha, mas ela lá o saberá porquê, se não apoia a CDU, o problema é dela, quando apoiava a CDU na prestava, mas agora que parece que já não apoia já é excelente. vá la perceber os senhores, e esta em.