.

.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2013

A novela 'Resto do Mundo vs TPA'

Por:  S.P.
Este ultimo fim de semana foi em grande, uma festa verde cheia de fruta num dos lugares mais simpáticos de Alpiarça – O carril junto à vala. E ainda a festa decorria já neste blog se faziam representar os primeiros atores da novela Resto do Mundo vs TPA sempre críticos e sempre atentos aos movimentos do TPA.
Desta feita, estando o assunto da melancia mais do que gasto as atenções viram-se para as T-shirts do TPA. Ainda decorriam as provas desta maravilhosa fruta e já choviam comentários quanto à suposta indecorosa aparição de um grupo de pessoas vestidas com as respetivas t-shirts de campanha, onde destaco algumas frases
Vergonhoso, era o que se comentava por ali das figuras em que se apresentaram vestidos numa festa em que não é para ali chamada a política, mas enfim, as ações ficam com quem as pratica.”
E um pouco mais abaixo rematavam
Se eu mandasse na campanha deles, "despedia" logo o ideólogo da campanha, porque foi uma má opção irem de camisola para ali. São um bocadinho amadores, não acham? Pensem comigo: se fosse importante ir para um contexto daqueles de camisola, não acham que o PS e a CDU não faziam também o mesmo?”
9 comentários só num artigo de opinião e mais uns 5 artigos derivados destas observações.
Em termos de Marketing a presença do TPA foi um sucesso, não se tratando de uma ação de campanha ( onde as ideias surgem entre todos e para todos), ninguém ficou indiferente à presença do grupo de pessoas do TPA, que mesmo sem estarem em campanha ativa não deixaram de marcar presença e de socializar com meloeiros (a propósito o melão Manuel António que a Sra. Cesaltina nos deu a provar é uma delicia) com o próprio presidente da Câmara, com a vereadora Regina Ferreira e com outros conterrâneos cuja camisola branca não lhes causou nenhuma espécie de azia, muito pelo contrário.
Mas não deixam de ser curiosas as observações incomodadas de certos atores desta novela politica, ao ponto de enaltecerem a presença quase invisível do candidato do PS, só notada mesmo  neste blog quando colocaram uma foto do almoço realizado na associação presidida por um dos seus elementos. Uma opção estranha no mínimo, tendo em conta a visibilidade que poderiam auferir se o mesmo tivesse sido realizado no Festival. Mas vai-se percebendo que o objetivo por ali é diferente e muito mais focado na sobrevivência de um partido politico (com toda a legitimidade que lhe confere) do que propriamente a discussão de ideias em prol da população. E assim foi, durante o período da tarde e dia seguinte o referido candidato e seus camaradas não mais se viram por estas bandas.
Mas para aqueles que mais se incomodaram com a presença dos elementos do TPA vestidos com as suas T-shirts, notem por favor que a par da atenção conferida pelo “Resto do Mundo” ao TAP estes pouco fizeram para chamar a atenção mantendo uma postura política bastante contida, e mesmo quando foi dada a oportunidade de cantar o hino do movimento numa sessão animadíssima de karaoke a opção de não o fazer pretendeu evitar a politização da presença apesar do rol de comentários que já corria neste blog.
Mas , como dizem os antigos, pela boca morre o peixe, e aqueles que acusaram o TPA de postura indecorosa por vestir a camisola numa festa de todos, não teceram qualquer comentário quando a Adelaide Ferreira faz um pequeno comício a favor da CDU.  Isso sim é indecoroso ter uma artista paga por todos a fazer campanha pela atual força politica. E por aqui percebemos a postura e ideologia moral de certos elementos que de facto se indignam única e exclusivamente quando a coisa não lhes corre a favor.  Para admiração de muitos os presentes a salva de palmas que se ouviu após comício foi também ela comedida. Entre 500 pessoas presentes se 100 bateram palmas às palavras de apoio à CDU estou certamente a ser generoso.

5 comentários:

JA disse...

AVISO AOS COMENTARISTAS
Avisam-se os comentaristas que todos os comentários recebidos neste jornal que contenham no seu texto palavras ofensivas ou depreciativas não serão publicados, salvo se os autores se identificarem perante este jornal.
Fica ainda reservado ao administrador deste jornal o direito de retirar os parágrafos que tenham por fim ofender ou menosprezar quem quer que seja ou ainda não publicar os respectivos comentários se assim o entender por razões editoriais
Quem não estiver de acordo com estes princípios que não nos envie comentários sobre anonimato porque não os publicaremos e muito menos daremos qualquer satisfação.

Anónimo disse...

Não deve ter estado no Carril a ver de certeza, não sei se lá estavam 500 pessoas, não os contei mas que a senhora foi aplaudida por quase todos isso é verdade, mas eu não tenho tempo para elaborar tanto o texto, é que sabe tenho que trabalhar, e pelo que vejo vocês tem tempo de mais para escrever. Ou então algo se passa no reino do JA. Boa noite, que já se faz tarde.

Anónimo disse...

Meu caro eu também estive lá , e posso dizer que a salva de palmas dos militantes da CDU na praça dos águias quando leram o apoio do sr Brito , deputado e militante do PSD , ao actualexecutivo foi consideravelmente maior do que esta ultima no festival do melão onde estavam presentes mais do dobro das que foram à vossa apresentação . Não tenho qualquer duvida sobre isto .

Anónimo disse...

nao sei se estes TPA vão ter muitos ou poucos votos, mas admiro a forma como estão a dar a volta aos adversários.

Os comunistas e socialistas já devem andar a calmantes.
eheheh

Boa sorte ai por Alpiarça, malta

Anónimo disse...

Penso que as considerações finais do autor estão corretas. Não vejo inconveniente em que apoiantes do TPA (ou de outras candidaturas)usem uma t-shirt da candidatura numa festa pública desde que não a perturbem e a posição assumida pela Adelaide Ferreira não foi adequada ao evento, para além de desnecessária.

No entanto, considero que o "resto do mundo" tem razão na maioria das críticas que faz ao TPA... É que o TPA continua a não explicar muitas das questões que têm sido aqui apresentadas sobre o seu programa eleitoral e não só!!!

Nota: O assunto da menina e da melancia ainda não está gasto... Basta ver a publicidade do LIDL...