.

.

.

.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Autarquias inventam receitas, cobram taxas fantasma e contratam ilegalmente

As câmaras cobram mais de 18 milhões de euros em taxas ilegais, noticiou ontem o jornal i, que adianta que, além disso, também é comum a "prática sistemática de empolamento das receitas" e as contratações irregulares.
Contratam ilegalmente, cobram milhões em taxas que não existem, não cortam salários e inventam receitas. O jornal i relata hoje que é “o vale tudo”.
As auditorias feitas aos municípios não dão um cenário bonito: "prática sistemática de empolamento das receitas", cobrança de 18 milhões em taxas "ao abrigo de regulamentos inválidos e/ou destituídos de eficácia jurídica", "custos financeiros muito elevados", "omissões" nos cortes salariais ou "a contratação irregular de um director, de que resultou o pagamento ilegal de 105,6 mil euros".
O jornal i avança hoje que esta a síntese de conclusões consta do relatório de actividades de 2011 do Sistema de Controlo Interno (SCI) da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), publicado agora, um relatório que não identifica, contudo, as autarquias em causa.  
«NM»

5 comentários:

Anónimo disse...

Todas diferentes todas iguais!

Anónimo disse...

Provavelmente haverá interesses partidários, para a omissão dos nomes desses Municípios, e como se anda numa roda viva para que o Poder Local deixe de existir, passando a haver um Ministério supra-sumo, lança-se estas suposições, de forma a denegrir quem realmente está próximo da população, ouve os seus anseios.

Anónimo disse...

Estas ilegalidades servem para alimentar a chusma de ladrões que proliferam nesses ambientes.

Anónimo disse...

Os triunfos dos servidores públicos do poder local é os truques dentro dos municípios eles sabem jogar e bem no euro milhões porque existe corrupção de favorecimentos de apadrinhamentos obras ilegais é o Portugal que temos hoje.
Como por cá talvez o mistério do BLOCO 10?

Anónimo disse...

Esse roubo detectado, não vale a prisão dos seus inventores e a devolução do dinheiro roubado? Ou só quem rouba multi bancos e comida nos supermercados é que é preso?