.

.

.

.

terça-feira, 23 de julho de 2013

OPINIÃO: "Há gente correcta e incorrecta em todos os partidos, mas há que separar as águas"

 Não sei o que se passou que possa ter dado origem a este comentário (ler: "LILIANA CARAPINHA: " A Humildade não se ganha! Pra...":).Mas quem apela ao respeito deveria começar por respeitar a sigla que pretende atingir.No seio do partido por onde se candidata, o TPA pode ser identificado da forma como quiser, mas vir fazer um comentário público chamando a um movimento de independentes "PSD/TPA" não parece de bom-tom para quem vem definir o significado de respeito.
Há um movimento de independentes chamados TPA e que tem como cabeça o Sr. Francisco Cunha.
Tem o apoio do PSD e do MPT, como é conhecido, mas a sigla candidata sempre foi TPA (Todos por Alpiarça).
Respeito é referir TPA e não outra sigla qualquer, ou como alguns "respeitadores" do seu partido se referiram por mais de uma vez a "Tolos" por Alpiarça e outras indelicadezas do género.
Infelizmente, a falta de respeito, que não deveria existir, não é apanágio do TPA, da CDU ou do PS/MAR.
Ainda bem que a maioria é respeitadora.
Humildade não é certamente a prática do culto da personalidade ou os "nossos" são bons e todos os outros não prestam.
Exemplo disso é haver anti-fascistas de 1ª e de 2ª. Se são, ou foram do PCP, merecem ser homenageados, se são de outros partidos, votamos contra.
Não se pode olhar para uma ou duas árvores doentes e esquecer que existe uma floresta saudável à nossa volta.
Há gente correcta e incorrecta em todos os partidos, mas há que separar as águas.
Ser tratado há meses por "saudosistas do passado", "amigos da Troika" e outros mimos semelhantes, quando não há qualquer evidência ou atitude que o demonstre, também não me parece ser um exemplo de respeito.


2 comentários:

Liliana Carapinha disse...

Discordo consigo quando diz que eu ao dizer PSD/TPA, estou a faltar ao respeito, porque está à vista de toda a gente! Não estou a enganar ninguém e muito menos a faltar ao respeito! (Não sabia, que dizer a VERDADE, agora é faltar ao respeito!)

Se lhes chamam Saudosistas do passado ou lá o que é, não é problema meu porque não sou eu que o chamo, nem sou eu que o digo, por isso estou de consciência tranquila. Respeito TODA A GENTE, porque SEI SEPARAR AS ÁGUAS!

Fica desde já a saber, que no seu partido, tenho pessoas com quem me dou e até gosto de conversar, porque apesar de sermos de partidos diferentes não quer dizer que sejamos inimigos por isso!!

Se eu digo "Boa Noite" a alguns elementos do seu partido, ficava bem uma resposta! Não percebo o porque de não o fazerem.. Sou alguma ameaça para vocês? Já vos faltei ao respeito em alguma circunstância? Ou vêm-me como vossa inimiga? NUNCA..

Lamento, mas eu não vos vejo como inimigos, vejo-vos como pessoas de um partido oposto, que têm direito a lutar pelos seus ideais! Agora, acho, na minha opinião, que não o fazem de uma forma justa e correta.

Apoio a CDU e vou apoiar SEMPRE porque tenho os meus ideais. Acredito no Mário Pereira e nas pessoas que embarcaram neste projeto! Mas não é por isso que vou desrespeitar e andar com provocações a quem é de partidos opostos! Não faz parte da minha educação!

Tenha um bom dia!



DC disse...

Aquele texto que a minha querida irmã fez foi uma fonte de respeito, até porque o nome dela está lá, demonstra importar-se com o assunto e não só, ela critica aquilo que os outros não têm de bom para que eles tenham uma chance de mudança.
Afinal o dever do enfermeiro é incutir valores de mudança...
Mas é claro, ninguém vem para aqui ordenar que mudem os seus modos de pensar, porque senão nada neste mundo se construía...


A razão deste texto dela foi uma situação muito caricata que aconteceu, sabe que um "bom dia", ou uma "boa tarde" sabe sempre bem ouvir, é um sinal de boa educação e de respeito pelo outro, e seja qual for o partido, ou até os piores inimigos, eu e a minha irmã nunca o deixamos de dizer, porque os nossos pais ensinaram-nos as regras de boa educação.
Neste caso foram pessoas do TPA que falharam, daí a critica... mas não se preocupe, da mesma maneira em que criticamos os outros também nos criticamos.

Saudações.