.

.

.

.

sábado, 27 de julho de 2013

OPINIÃO: Pior ainda quando o seu dinheiro serviu para promover políticos incompetentes

Por: X. Frade

Na presente situação e em nosso entender, dando resposta à preocupação de alguns comentadores, tem mais valor fazer propaganda sem dinheiro em alguns meios de comunicação do que estar a parasitar o erário público. Significa que alguém, com o seu esforço, com a sua dedicação e com o seu tempo e dinheiro, mantém na era moderna, um Blogue/Jornal, no caso Jornal Alpiarcense, para que candidatos independentes possam dizer de sua justiça e apresentar publicamente o seu programa eleitoral e as medidas que preconizam no desenvolvimento da sua terra que, de outro modo seria difícil, senão impossível. E mais valor tem ainda o seu promotor, quando aceita de forma aberta e isenta, sem pedir nada em troca, os partidos que recebem milhões de euros retirados dos impostos de quem trabalha ou já trabalhou, para campanhas eleitorais que na maioria das vezes são gincanas políticas que em nada beneficiam o cidadão pagador. Isto é, o contribuinte faz um investimento sem qualquer retorno. Pior ainda quando o seu dinheiro serviu para promover políticos incompetentes. Para além daqueles que recebem ainda a dízima proveniente dos milhares de candidatos/militantes que concorrem à sombra partidária. Mas isso é lá com eles. No fundo, é tudo boa gente e não há nada a apontar. Nós é que estamos mal.
Só é pena que tantos defendam o ambiente, a importância da floresta como regeneradora do ar que respiramos e depois, em cada campanha eleitoral, estraguem milhares de quilos de papel equivalente a milhares de árvores abatidas do já reduzido parque florestal.
Mas, estamos em campanha eleitoral e isso agora também não interessa nada.

Noticia relacionada:
 "A nível local, devem ser proporcionados meios de a...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Se fala contra os partidos, também se refere ao PSD com certeza. Esse é, juntamente com o PS, o que gasta mais dinheiro em propaganda. Estou certo ou estou errado?

o Sartela disse...

Criticaram o Socrates pelos 55 lobbies que ele tinha no governo e agora o governo do PSD apoiante do candidato da Lista dita independente que concorre e bem à Autarquia em Alpiarça, nada dizem.

DIARIO DE NOTICIAS
Remodelação Governo de Passos é maior do que o de Sócrates
O primeiro-ministro lidera um Governo que já conta com 56 elementos, número que já inclui os 19 secretários de Estado que ontem tomaram posse, no âmbito da sétima ‘mexida’ no Executivo de Passos. A equipa de Sócrates, cuja dimensão foi criticada pelo próprio PSD antes de ganhar as eleições nunca passou os 55 membros, segundo Diário de Notícias o Sartela

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos e como já estamos habituados, este cronista quando aparece por aqui não é para bajular ou ficar-se pelas meias palavras para agradar a este ou àquele. Aponta o canhangulo e catrapus! Diz o que pensa com objectividade e assim é que deve ser. E nunca vai ao mato sem corda! Como dizia a minha avó Joaquina.
Não quero com isto dizer que esteja de acordo com tudo o que escreve mas, que tem substrato, argumentação e demonstra firmeza de carácter, lá isso tenho de admitir.
Leitor atento
.

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo com o Sr. X.Frade.
O mais vergonhoso é quem vota branco ou nulo, e que com essa atitude demonstra que não se alheia da política, mas mostra um cartão amarelo-avermelhado aos políticos, conta para os subsídios aos partidos.
Esta gente que nos tem (des)governado não tem um pingo de vergonha.
Para quem não sabe, se houver em todo o país 300.000 votos nulos e brancos, os mesmos são contabilizados proporcionalmente pelos partidos com mais de 50.000 votos e recebem mais de 12 euros/voto pelo período de 4 anos.