.

.

.

.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MELÃO DE ALPIARÇA: "pessoas que nos tentam vender a banha da cobra'

Caro Sr. Centeio permita-me que use aqui o seu blog, mas tenho uma questão que sendo publica devo contar com este jornal, que não o sendo fisicamente tem mais impacto e notoriedade que outras publicações mais antigas. Mas não venho aqui escrever acerca do que é, foi ou será o JA, mas sim do quão somos banhados de estupidez por estas pessoas que nos tentam vender a banha da cobra acerca da agricultura e da cultura de melão e melancia, devo relembrar aos alpiarcenses que ser agricultor é diferente de ser seareiro ou aliás meloeiro, e felizmente ou infelizmente, isto daria discussão para horas, ficarão apenas os agricultores pois os seareiros serão esmagados pelo globalização e outros factores sócio-económicos, este Celestino, foi um mão meloeiro, nunca aspirou a agricultor e a sua vida tem sido feita na sombra da pessoa do seu pai, que modestamente acredito ter algumas ideologias de esquerda.
Pergunto-me na semana que antecede o Festival do Melão, quantos kg de melão foram exportados pela famosa empresa que se deslocou a Alpiarça á uns meses atrás?
Pergunto ainda se convidaram todos os agricultores de Alpiarça, meloeiros ou seareiros, é que eu saiba não, e de alguns que facilmente me estou a lembrar, e podia enumerar, não foram sequer convidados e por engraçado que seja, são dos que mais produzem, são dos que exportam, são dos que criam riqueza e que pagam impostos, sim pagam impostos, pois nas fotos desses almoços e reuniões dos meloeiros de Alpiarça, havia lá muita gente que faz melões pela porta do cavalo, e lutam de forma desigual com quem tem obrigações e deveres morais e fiscais.
Porque só convidaram quem convinha?
Quanto exportam com essas iniciativas?
É possível Sr. Centeio ter este assunto em discussão??

Por: Vespert
Noticia relacionada:

Sem comentários: