.

.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2013

FRANCISCO CUNHA: "Finalmente pode ser que se comece a abrir uma janela para o povo de Alpiarça"

Finalmente pode ser que se comece a abrir uma janela para o povo de Alpiarça ser informado do que se passa com o Francisco Cunha.
É importante que haja esse conhecimento. No fim quando tudo estiver claro cada um vota como lhe aprouver.
Eu como eleitor dou importância ao facto de o candidato onde pretendo votar ser ou não devedor à Segurança Social..
Dou importância ao facto de saber de onde o meu candidato retira o seu provento, se é empregado se tem negócios conhecidos etc. 
Dou importância ao facto de o meu candidato estar ou não completamente falido.
Não me interessa a esperteza para os negócios porque, infelizmente, como sócio do Benfica já tive a minha dose de esperteza, com resultados que estão à vista de todos.
Não custa nada ao Sr. Francisco Cunha, e até penso que é obrigação de qualquer candidato, esclarecer se tem dividas à segurança social, de onde vêm os seus proventos, qual o nome das empresas que gere, qual o montante das suas dividas, se as tiver.
Esta resposta tem de abranger todas as empresas que de facto domina. 
Hoje com a criação de empresas "na hora" pode não dever nada pessoalmente e ter empresas a dever milhões.
Noticia relacionada:

15 comentários:

Anónimo disse...

E porque não também os outros candidatos? Qual será o futuro do prof. Mário e do eng.Pedro se não ganharem as eleições? Haja igualdade!

JA disse...

AVISO AOS COMENTARISTAS
Avisam-se os comentaristas que todos os comentários recebidos neste jornal que contenham no seu texto palavras ofensivas ou depreciativas não serão publicados, salvo se os autores se identificarem perante este jornal.
Fica ainda reservado ao administrador deste jornal o direito de retirar os parágrafos que tenham por fim ofender ou menosprezar quem quer que seja ou ainda não publicar os respectivos comentários se assim o entender por razões editoriais
Quem não estiver de acordo com estes princípios que não nos envie comentários sobre anonimato porque não os publicaremos e muito menos daremos qualquer satisfação.

Anónimo disse...

Sei que Mário Pereira antes de ser vereador e presidente da Câmara era (e é) professor e vivia desta profissão;
Sei que Pedro Gaspar é empresário e trabalha na sua empresa e vive da mesma;
De Francisco Cunha não sei do que vive e não sei que empresas tem em seu nome mas sei que ouço dizer muita coisa e que o candidato se recusa, por razões que desconheço, a explicar o que que seja sobre a sua vida profissional

Anónimo disse...

O comentador, como não vota em Alpiarça e não é de Alpiarça é natural que não saiba, porque nós de Alpiarça todos sabemos. Mas se tem tanta curiosidade venha a Alpiarça se não souber onde fica o escritório, pergunte que toda a gente lhe diz, e fale com ele pessoalmente e fica a conhecer as suas ideias para Alpiarça e acredito eu que prestar-lhe-á todos os esclarecimentos que tanto o incomodam. E pode aproveitar a vinda e muda o título de eleitor, pode ser que ainda possa votar cá.

Anónimo disse...

Eu defendo que todos os candidatos (cabeças de lista) devem se certificar que não devem nada a ningvuem. NEM AO BANCO, NEM AS FINANÇAS, NEM à SEG SOCIAL.

Quem é capaz de o fazer ? fica o desafio

Anónimo disse...

CORRECÇÃO:
O presidente Mário Pereira é professor do quadro do ministério da educação, e foi-o mesmo enquanto era vereador, que eu bem me lembro. Nunca precisou da câmara para viver e muito menos para pagar dívidas pessoais ou de negócios.
Portanto, o futuro do professor Mário Pereira seria e será um dia (longínquo porque gostamos dele a fazer o que está a fazer agora) dar aulas. Sem drama nenhum. Vocês estão mais preocupados do que ele. Olhem que nem tudo na vida gira à volta do "desenrascanço" e "Xico-espertismo" típico português. Há outras motivações como seja servir o povo, isto nas pessoas SÉRIAS E DE CONFIANÇA, claro.

Anónimo disse...

No site do PSD, na nota curricular do candidato Francisco Cunha consta que este é gestor de diversas empresas, sem as identificar. O minimo que o candidato podia informar é o nome das empresas em que é gestor. Se consultarmos as agências de informação comercial o Francisco Cunha não existe, o que é muito estranho. São omissões e estranhezas a mais. Dos empresários de sucesso conhecem-se os projectos que lideram, as empresas que gerem etc. . Uma situação como a do candidato Francisco Cunha é tipica, mas não certamente de empresários de sucesso.
Ninguém tem nada a ver com a vida particular do cidadão a não ser que este resolva ser candidato a gerir dinheiros publicos, aí todos tem a ver.

Anónimo disse...

Os candidatos devem também esclarecer se contra eles correm processos criminais e se nesses processos existem sentenças condenatórias.

Anónimo disse...

Estou-me marimbando par ao facto do Cunha dever muito ou dever pouco. Agora uma pessoa da qual não se conhece o modo de vida pretender gerir uma câmara, aí sim, já tenho a ver, especialmente se essa câmara é aquela onde pago impostos

Anónimo disse...

porque é que vocês têm tanto medo do Francisco Cunha?

É só dele ou de toda a equipa que está com ele?

Ou terão medo de falhar nas proximas eleições?

Posso adiantar que perante a população a CDU já falhou. Ninguem com bom senso aceita um executivo que em quatro anos de mandato fez 1% do que tinha prometido.

O que vale a este grupo é a constante lavangem cerebral que fazem às pessoas. O discurso já sabemos qual é (TROIKA, OS EXPLORADOS E OS EXPLORADORES), e agora juntou-se mais um - PSD PSD PSD já para nao falar das malditas imagens plagiadas claro.

E é assim que ganhando o beneficio da dúvida para as proximas eleições, porque da dúvida em si já ninguém vos livra.

Anónimo disse...

Quantos anos tem o Francisco Cunha?
Bem, ele até agora, nos mais de 50 anos, conseguiu viver sem um cêntimo da política.
Também não conheço nenhuma subvenção partidária que tenha recebido, nem colocou correlegionários seus em funções públicas para depois devolverem parte ao partido.
Alguém conhece um? Eu não.
Também não financiou associações, clubes ou cooperativas com dinheiros públicos.
Também não me consta que tenha ocupado terrenos públicos com pavilhões privados.
Segundo ouvi numa entrevista, sempre foi pessoa de fazer doações mas do seu dinheiro ou dos seus produtos.
Ou seja, conseguiu viver todos estes anos sem ser à sombra do erário público.
Tem problemas? Terá, não sei. Acredito que até tenha como muitos empresários desta terra e do País.
A mim não me deve, nem nunca deveu nada.
Não sei se a algum dos comentadores deverá, mas pelo que tenho lido, todos sabem os lugares que costuma frequentar e onde são os seus escritórios.
Também não estou particularmente preocupado com eventuais dívidas à banca, e até me admira que os que constantemente os diabolizam agora se preocupem com dívidas alheias.
Esse é um assunto entre entidades privadas.
O que me interessa é o que ele, Francisco Cunha e a sua EQUIPA de excelência podem fazer por Alpiarça.
Repito o que já li por aqui. A maioria dos políticos que criaram os maiores endividamentos camarários, os que mais actos de corrupção praticaram, os que admitem boys partidários sem ser por critérios de competência profissional, ou que usaram outros esquemas para favorecimentos partidários apresentaram-se a eleições sem qualquer dos problemas que acusam o Francisco Cunha.
Duvido é que o TPA tenha como fiscalizadores da gestão camarária os colaboradores da gestão.
E só por isso, fico muito mais descansado porque não haverá compadrios partidários.



Victor Sartela disse...

Mas uma pessoa que se candidata a uma Camara como independente por ela mesmo interessa a alguém que tenha dois dedos de inteligência? Começou por se candidatar sozinho depois juntaram-se os ex- militantes que o PS e o PCP não quiseram, e agora mais o Psd e um grupo que eu nunca ouvi falar antes destas eleições e com aldrabices atrás de aldrabices eles aí estão a tentarem enganar com promessas sem nos explicar onde vão buscar o dinheiro para cumprirem o seu programa. O Vitor Sartela

Anónimo disse...

Conhecem aquela sátira em que há um senhor que responde a outro que tem andado bem, que aqueles a quem ele deve é que têm razões para andar pior? Diz-vos alguma coisa? Assim também eu vivia bem ... se não tivesse consciência.

Anónimo disse...

O Cunha terá os seus interesses em vir a ser Presidente. Mas qual dos candidatos os não têm? Ao Presidente Mário espera-o um lugar de professor desterrado algures nos confins do país (ah pois, vida de professor da idade dele é assim e é se tiver lugar) com menos de metade do ordenado que tem agora.Que pena, assim já não pode ajudar a encher a choruda conta bancária do partido! Quanto ao Pedro Gaspar, se lhe falhar o pai, talvez passe a receber subsídio de desemprego.
Voltando ao Cunha, se não ganhar, como já viveu e parece que bem mais de 50 anos, não ganhar não deve ser nenhum drama. Se o homem até já disse que doava metade do vencimento, é porque tem como viver. Por isso, acho que devemos todos preocupar-nos com o que é fundamental - o que é que cada candidatura tem para oferecer, com realismo, aos alpiarcenses? Cá por mim, dos comunistas não espero nada, porque nada cumpriram, Já fui enganado uma vez e chegou.

Anónimo disse...

Desterrado? Sabe qual foi a última escola em que o professor trabalhou? CHAMUSCA! Não me parece nenhum desterro! Tomara você e muitos portugueses que não têm emprego ou que vivem à custa de "esquemas" como alguem que você talvez conheça!