.

.

.

.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OPINIÃO: "Alpiarça parece ter caído num sono letárgico"

Por: L.A.
Não tencionava comentar nada neste espaço mas não posso de deixar de analisar as varias noticias que aqui se tem vindo a colocar e as varias acções e candidatos que se apresentaram. 
 Em primeiro lugar não sou de nenhum partido nem tenho intenções de apoiar ninguém, pois a politica levada a cabo ao longo destes anos em Alpiarça tem-se vindo a notar pelas pessoas que a comandaram. 
 Alpiarça é uma terra agradável com belas infraestruturas e belos lugares, noto também que é uma vila que tem uma ambição latente.
Ora ao longo destes largos anos houve certamente grandes presidentes de vários Partidos. Mas tristemente estes últimos quatro anos, Alpiarça parece ter caído num sono letárgico, pois não tem havido desenvolvimento, e só recentemente e que não é por acaso, tem havido algumas obras de requalificação e por incrível que pareça, a construção de um muro que não lembra nem ao próprio José Relvas, que coitado, deve estar as voltas no túmulo só com a ideia de ter aquela magnifica vista tapada, que por sinal era uma vista que marcava a ida aos Patudos, para além daquele magnifico jardim que hoje esta destruído em nome de um possível melhoramento. 
 Bem mas não é isto que me traz aqui hoje, e sim o desempenho destes candidatos e das suas acções. 
Ora como tenho dito, Alpiarça é uma terra com muito para dar, e ao longo destes últimos 60 anos, já vi imenso a ser feito. 
 E por sinal os maiores avanços desta terra foram feitos por Joaquim Rosa do Céu. Apesar de ele também ter cometido vários erros. Como tal, resolvi ler os programas eleitorais para ver o que pode mudar. 
Do que li e sei dos 3 acho que o único que tem mais pernas para andar é do jovem Pedro Gaspar. 
Se formos a ver bem, Mário Pereira não fez praticamente nada ao longo destes anos, o Sr. Francisco Cunha, apresenta muito, mas sinceramente, sabendo que ele não conseguiu cuidar das suas casas e empresas, entregar-lhe a vila seria uma loucura, e o Pedro Gaspar pode até nem conseguir realizar tudo, mas é o que nos da mais hipóteses de um grande avanço para a nossa amada terrinha. 
Quanto as campanhas em si, aqui há muita coisa que se lhe diga, especialmente a CDU.
O movimento Mais Alpiarça, mostra que são pessoas alegres, divertidas e que se preocupam com as pessoas. 
E já vi candidatos a oferecerem ajuda as pessoas que precisam, mostram ser bastante simples.
 Mas é agradável de ver. Todos Por Alpiarça, é difícil de descrever, pois mais parece que todos os que lá estão só lá estão por interesse, não digo que não haja lá boas pessoas, mas há algo que não bate certo. 
Mas até é divertido vê-los pelas ruas. 
Quanto aos da CDU, por amor de Deus  o que é aquilo? 
Porta a Porta ou um exército a marchar? 
Chegam a ser tantos que até é como diz a minha cunhada, 'piroso'.
 Para mais, acredito que muitos dos que lá estão, é só porque são obrigados. 
 Para mais, varias pessoas foram pedir ajuda a Câmara e foi-lhes negada, enquanto cunhas entraram e talvez ainda entrem. 
Acho que é triste que numa era em que Alpiarça tem que estar em primeiro lugar como no Todos por Alpiarça e Mais Alpiarça. 
 A campanha da CDU seja apenas para manterem o tachinho. 
De qualquer modo vou continuar a assistir a todos os jovens dos 3 e torcer para que ganhe o melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não diria tanto! Os outros candidatos, por enquanto ainda têm pernas, graças a Deus e andam que se fartam! É certo que a CDU está mais virada para a comunidade cigana oriunda de outras paragens mas isso não quer dizer nada. Acho que ao TPA só lhe resta a comunidade chinesa mas esses têm uma filosofia de vida muito estranha e estão-se marimbando para os políticos. O negócio deles é o "tudo balato".
Como diz o outro, em Setembro logo se vê quem é que tem pernas para andar.