.

.

.

.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

OPINIÃO: a 'Sexta baboseira'

Por: L.A.
Caros leitores, lamento voltar à carga, mas hoje acabaram por dar-me, inconsciente e inadvertidamente, mais cedo do que esperava (o ritmo da campanha está aceleradíssimo), mais matéria para continuar a crónica das baboseiras. Sou alheio às opções dos políticos locais, não pode por isso ser-me imputada qualquer culpa pelo rol de baboseiras que vão aparecendo por aí e que acabam por servir de inspiração a estes modestos escritos. Uma pessoa tem que se ocupar de alguma maneira, depois de um dia de trabalho, não é?
Pensar que, já que o líder não está a convencer a população da sua idoneidade como se achou que podia acontecer num passageiro e estranho devaneio colectivo (de cerca de 30 pessoas), através de entrevistas pouco convincentes, toca de tentar fazer o caminho de forma solitária (as tradições devem ser mantidas) para tentar recuperar a própria imagem numa derradeira tentativa de atingir o fim que foi sempre um, o de chegar mais longe e finalmente ser O Presidente que sempre se quis ser.
Pois bem, nada mais ingénuo e revelador de ignorância política. Como já alguém disse e está em destaque neste blog, normalmente a lista vencedora é-o em todas as frentes. 
Pois é, há quem pense que foi "o escolhido" e afinal não passa de um degrau para outrem atingir os fins pretendidos. E há vários fins e vários protagonistas nesta estória, mas isso daria para outras crónicas e contos de encantar que falariam do reino de Rio Maior, para além do tejo.
Ser tudo isto uma baboseira ainda assume maiores proporções quando o que se pretende fazer um dia é disputar o pódio com uma figura incontestável, que por acaso é homónima. 

Até amanhã que já se faz tarde.

Sem comentários: