.

.

.

.

domingo, 28 de julho de 2013

Municípios receberam mais 85 milhões para pagar dívidas a fornecedores

No último mês foram distribuídos mais 85 milhões de euros através do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), revelou o ministro do Desenvolvimento Regional. 
De acordo com o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, desde a última vez que apresentou um balanço sobre o PAEL aos deputados, a 12 de Junho, foram distribuídos mais 85 milhões de euros através deste programa que pretende ajudar os municípios a pagar as respectivas dívidas (de curto prazo) a fornecedores. 
Até agora, já 27 municípios receberam o total dos montantes a que se candidataram, salientou. 
Nas contas apresentadas a 12 de Junho, o Governo estimava que tinham sido atribuídos até então 810 milhões de euros a 110 municípios. 
No final de 2012 existiam 236 municípios dentro dos limites de endividamento, quando no final de 2011 eram 222. 
O Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) acordaram a 28 de Maio de 2012 a criação desta linha de crédito, com o máximo de mil milhões de euros, para permitir às câmaras em dificuldades financeiras o pagamento a fornecedores das dívidas vencidas num prazo de 90 dias (de curto prazo). 
O ministro Miguel Poiares Maduro e o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, foram ouvidos esta sexta-feira na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e do Poder Local.
«RR»

2 comentários:

Anónimo disse...

quais municipios? ainda dizem mal do governo, mesmo assim? Porque ficaram a dever aos fornecedores? Para alimentar campanhas eleitorais ou despesas com gabinetes?

Anónimo disse...

E a nossa dívida, quando é que é renegociada?
Estranho que quem passa a vida a exigir isso a nível nacional, por cá se esqueça que há municípios com muito melhores condições de empréstimo que Alpiarça.
Mas para isso é preciso saber negociar e não confrontar.