.

.

.

.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eu acredito no Francisco Cunha e na sua forma de estar na vida para colocar Alpiarça no caminho certo

Quanto ao melão, continuamos a apostar na mediocridade e a fazer o mínimo

  Os meloeiros cada vez fazem menos hectares  logo menos produção, logo menos dinheiro e menores poupanças. Esta terra devia de ser um potentado agrícola do melão e da melancia e não o é porque quem pode ajudar cruza os braços e para iludir organiza um festival para distrair quem arduamente trabalha a terra. Isto não chega. Tem de se fazer muito mais e é possível fazer mais pelos alpiarcenses que se dedicam ao cultivo da terra 
Será que ninguém vê que este modelo de venda de melão a retalho que tem mais de 40 anos é uma ilusão do ponto de vista económico? 
Os meloeiros de Alpiarça nunca irão prosperar e aspirar a melhores condições de vida se a Câmara continuar passiva e não encontrar soluções para que se aumente a produção, certifique a mesma e que se abram as portas para a exportação. 
Temos uma geminação com uma cidade francesa com alguns 50,000 habitantes. Alguém mexeu uma palha para aproveitar esta ligação e promover o melão? A ultima que ouvi foi de que o presidente da comissão de geminação se tinha demitido por falta de apoio do executivo. 
Eu acredito no Francisco Cunha e na sua forma de estar na vida para colocar Alpiarça no caminho certo.

Noticia relacionada:
"MELÃO DE ALPIARÇA: "pessoas que nos tentam vender ...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também acredito no Francisco Cunha, é frontal e sempre seu a cara.
Só quem não o conhece poderá por em causa a sua forma de estar na vida, é empreendedor, dá trabalho a centenas de pessoas e cria mais emprego sozinho que os elementos das listas da CDU e do PS, juntos.
Neste quadro de candidatos, só um pode mudar e melhorar Alpiarça.

Anónimo disse...

Muito bom! Gostei especialmente da parte em que a Câmara (organismo estatal) teria de fazer algo pelos privados (meloeiros) quando estes nada fazem por si próprios. O passo seguinte era o quê? A Câmara promover os cafés, mercearias, o vinho e as papelarias? Porra que a idiotice por aí cresce mais que as ervas daninhas...

Pedro C F Bernard disse...

Pedro C F Bernardo Nem mais!!! Francisco Cunha, o futuro de Alpiarça!! Só com ele Alpiarça vai voltar a respirar!!!!! Força TPA vamos vencer!!!
(Da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Mas centenas de empregos em que empresas? O Sr. Francisco apresenta-se no site do PSD como gestor de várias empresas. Até aqui tudo bem. Mas quais? Como se chama? pagam impostos em Alpiarça? os seus trabalhadores são de Alpiarça?

Gostava apenas de ser informado.