Por: José João Pais |
Sinceramente, já estou farto de ouvir o portas, o passos coelho, o seguro, o cavaco e outros que tais, que me andam a dar cabo da paciência minuto a minuto - escrevo os nomes com letra pequena, porque é assim que eu os vejo, pequenos. Estou farto da mesma lenga lenga de sempre. Como penso que sou uma pessoa normal, acredito que todas as pessoas normais pensam o mesmo. E a maioria dos portugueses é gente normal. Mas, a maioria destes politicos não é gente normal. É a pseudo-elite. Nasceram na maternidade A.R. (Ass. da Rep.) e por ali ficaram. Falam bem. Falam todos muito bem. Especializaram-se na "palavra". Só nisso. Sabem lá o que é o país, o que sente o povo comum, o que sofre, o que empobrece e envelhece a olhos vistos. Aquele povo que treme só de saber que vão falar há hora do telejornal - pensam logo, vão me lixar outra vez. Assim, estou decidido. Vou telefonar ao D. Afonso Henriques e pedir-lhe contas. Não valia a pena ter batido na mãe para formar um país com gente desta. E já agora, durante uma semana deixo de ouvir telejornais. É que também estou farto dos opinadores, dos comentadores e de todos os "paineleiros". Irra! que é demais.
2 comentários:
Estalou o verniz ao senhor pais, um dos beneficiados das politicas de todos os que falou e ainda do soares, do sócrates, do cunhal, do guterres, do gerónimo, do assis, do louçã e de todos os outros deputados que o senhor pais e muito bem que só vivem ou viveram da palavra e do expediente.
senhor pais eu sou quase da tua idade e comecei a trabalhar mais cedo do que tu, 13 anos e ainda tenho que trabalhar mais 4 para me reformar, com uma reforma de 400 ou 500 euros e tenho que descontar todos os meses para pagar chorudas reformas a muita gente, senhor pais tu é boa pessoa mas também fazes parte desse painel de previligiados, para os quais, eu os meus filhos, netos e bisnetos, tèm que trabalhar para que não te falte nada, e senhor pais desejo-te uma vida muito longa, até aos 90 anos se possivel e na companhia da tua mulher e assim poderiamos falar que foi mais o tempo que estiveram a receber reforma do que aquele em que estiveram a trablhar. Esperamos no futuro os politicos de agora sejam substituidos pelos actuais e sem vicios e não por aqueles que agora defendes, os actuais politicos do CDS, PSD, PS, PCP/CDU e BE são todos farinha do mesmo saco que merecem todos ter o nome com letr pequena, mas senhor pais entre os que atacas e os que defendes a unica diferenca é apenas no tempos em que pousam no mel, eles e os casais reformados de luxo sáo todos farinha do mesmo saco. O grande problema é que voÇes todos vão ao saco tanta vez e com tanta força que rasgaram o saco. Gosto muito que o snhor pais continue a escrever os seus apontamentos de história mas não esperava a v~e-lo escrever sobre pessoas que são do mesmo painel e com regalias e mordomias iguais. O antónio josé seguro que o pais tanto defende mais uma vez mostrou que ele como os outros partidos querem é o poder e o tacho, ao querer apenas eleições para dar mais uma palmada no vosso saco.
Concordo consigo, sr.Pais. Só foi pena ter-se esquecido do jerónimo, da catarina e do semedo.
Enviar um comentário