.

.

.

.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Francisco Cunha, o candidato independente pelo PSD

 Para quem ainda tem duvidas sobre o verdadeiro espírito independente deste movimento, não obstante termos o apoio de alguns partidos, aqui fica um pequeno extracto do site do PSD, onde CURIOSAMENTE o candidato Francisco Francisco J. Saturnino Cunha é o único candidato descrito como INDEPENDENTE no distrito de Santarém.
Aqui fica o link para melhor visualização:
http://autarquicas.psd.pt/candidatos_concelho.php?distrito=Santarém&concelho=Alpiarça
De: Mário Santiago

7 comentários:

Anónimo disse...

afinal os que queriam colar esta candidatura ao PSD a toda a força, e que não são "honestos" como dizem...

Anónimo disse...

Mas qual é a confusão afinal?
Toda a gente sabe que o senhor é independente no sentido em que não é filiado em nenhum partido. Isso está tudo bem. Agora, quando um independente concorre por um partido, mesmo não sendo filiado, passa a vestir as cores desse partido. Senão, mostra que tem uma visão instrumental das coisas e isso é uma coisa lamentável. É caso para dizer: é pior a emenda que o soneto.
Não, meus caros: aceita o apoio do PSD, CONCORRE PELO PSD. Contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

como já li por aí, há "burros como uns cavalos" que não percebem que ser apoiado pelo PSD não é o mesmo que obedecer às lógicas partidárias do PSD... o TPA é apoiado pelo PSD e pelo MPT mas não é dependente das suas decisões, logo é trata-se de uma candidatura INDEPENDENTE, de independentes,de Todos Por Alpiarça.
Necessário desenhar?
o desespero continua... e o pior cego é o que não quer ver!

Anónimo disse...

O comentarista das 17:17 tem toda a razão. Aliás no dia 29 de Setembro vamos ver .
Não percebo qual o problema nem a pressa do sr. Mário Santiago em querer mostrar a independência do candidato. Sempre houve candidatos independentes nas listas dos partidos, a começar pelo sr. Mário Santiago na lista da CDU...

Anónimo disse...

Por acaso o Sr. Santiago foi o primeiro a mostrar que não precisava do PCP para nada para continuar a pensar pela sua cabeça e até concorria mesmo por esse partido, e ao que dizem por aí por querer pensar pela sua cabeça é que o Mário Pereia até bater lhe quis - coisa que ele nunca conseguiu desmentir.

Agora se aparece este e outros independentes que até não devem nada aos partidos que os querem aopiar, então óptimo. Ainda melhor.

Pelo menos agora não existem qualquer duvida porque no PCP/CDU já todos percebemos que Independentes é personna non grata a não ser quando há eleições e dá jeito ir buscar uns votos aqui e acolá.

Anónimo disse...

Como é que a CDU pode ter independentes se têm de prestar vassalagem ao "colectivo"?
Isso é que deviam esclarecer.
Ficou-se a saber que os "independentes" da CDU têm de ser tão ou mais dependentes que os militantes, e os militantes que ousem pensar pela sua cabeça, são afastados e perseguidos com ataques pessoais, incluindo apelos e perseguições extensíveis à família.
Por isso baralham, confundem, tornam a baralhar e tornam a confundir qual é o papel de um movimento independente apoiado por, e candidaturas independentes no seio dos partidos.
Até acho que alguns percebem, mas dá-lhes jeito não perceberem...
Esquecem-se é que o povo vai abrindo os olhos e já não acredita em tudo o que lhes dizem e prometem.

Gabriela disse...

Como é que alguém pode pensar que os candidatos do MTPA vão ser mandados por qualquer partido? Alguns já mostraram que isso não é possìvel senão não batiam com a porta como já fizeram! Tenham juízo e aceitem a democracia que nós praticamos e muitos só sabem apregoar.