Depois de ler uma série de comentários, uns depreciativos, outros a favor, e pelo meio um comunicado do PSD e outro do MPT em relação ao candidato Francisco Cunha, é notório que
há quem tenha ficado muito preocupado com os últimos desenvolvimentos.
Li inclusive comentários com todos os indícios de serem escritos por gente da oposição e fazendo-se passar por apoiante desiludido do F.Cunha. A baixeza política em curso...
Até agora, os argumentos eram que não conseguia recolher assinaturas, que não conseguia fazer a campanha, falta de credibilidade, etc...
Depois dos últimos acontecimentos os ataques vão ser diferentes.
O que tanto a CDU como o PS vão fazer é tentar colar o candidato Francisco Cunha às políticas do governo central.
Não sei se o candidato independente mendigou apoios, até porque não li em lado nenhum que vá concorrer como “Movimento Todos por Alpiarça-PSD-MPT- ETC”.
Essa é a grande diferença. Deverá concorrer como “Movimento Todos por Alpiarça”... PONTO!
Com isso, calará as vozes dos oportunistas que tentarão desvirtuar o espírito de uma candidatura independente.
Se conseguir reunir pessoas válidas, inteligentes e que gostem mais de Alpiarça do que dos partidos tradicionais, melhor ainda.
Alpiarça só terá a ganhar como já foi demonstrado por um candidato (verdadeiramente) independente que foi eleito por um dos partidos.
Penso que em democracia apoia quem quer e é natural que um partido como o PSD apoie quem não alinhe com PS e CDU, ainda que não esteja de acordo com a totalidade do programa que o Francisco Cunha apresentar. Pura estratégia política.
Teria por acaso o Francisco Cunha rejeitar apoios que não coloquem em causa a independência do seu projecto para Alpiarça?
Poderia no futuro Alpiarça viver isolada e sem relacionamento com as estruturas centrais?
Alguns pensarão assim, e os resultados são visíveis, com as “lutas” e as contestações por dá-cá-aquela-palha que conduziram ao isolamento e que não nos tem levado a lado nenhum.
Nesta questão é certo que os únicos que perdem é o PS e a CDU ao ser mais que provável que o 5º eleito não seja nenhum candidato desses partidos.
Ganhe quem ganhe, vão ter de se entender com o Francisco Cunha para terem maioria, e com isso acabam as ditaduras partidárias em que Alpiarça viveu pós 25 de Abril.
E isto num cenário pessimista de não vencer as eleições, porque também é uma hipótese a considerar a de derrotar o PS e a CDU em Alpiarça e vir a ser o futuro presidente da Câmara.
Noticia relacionada:
"Troca de cadeiras de poder, coisas que os Alpiarce...":
5 comentários:
Os mesmos que criticaram o Francisco Cunha que concorria sem apoio de partidos são os mesmos que criticam agora se ele tiver apoios de partidos.
Quem será?
-Só pode ser quem tem medo dos votos que ele lhes vai tirar.
Estarei errada?
-Claro que não.
Esta senhora descobriu pólvora, só a CDU e o PS tem interesse em aniquilar a candidatura do Xico Zé e de certeza a campanha vai ser sempre baixa e do bota abaixo como eles são peritos em fazer, fui militante do PC e sei bem do que falo penso que o PS não deve ser muito diferente, o Rosa do Céu sempre alinhou pela mesma bitola, se não és por mim és meu inimigo.
O Xico Zé tá a ser muito inteligente...!!!soma pontos a cada dia que passa...!! Alguém fala do jantar do Carioca??não pois não??
Força Xico tas no caminho certo...
Então não há-de estar...Para quando mais um porco no espeto? Quem vota CDU não é ou não são como vocês, agora vão votar no Chico, há quatro anos votavam PSD, CDS e não chegaram aos 400 votos, desta vez nem a metade chegam. Querem apostar comigo? Em Outubro veremos.
Deixe lá o porco no espeto que pelo menos não foi a custo zero como foram as vossas instalações na Alpiagra.
Para quem passa a vida a organizar almoços e jantares sob pretensas homenagens para adoçar a boca aos idosos, é estranho que critiquem uma atenção que o candidato teve para quem se dignou deslocar à sua apresentação.
Paguem mas é o direito de superfície das vossas instalações e deixem-se de tretas.
Enviar um comentário