.

.

.

.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A propaganda comunista nesta feira(do Livro) está a mais

 A Câmara não é um departamento do PCP.

 Agora que uma Câmara Municipal, com dinheiro dos contribuintes resolva fazer propaganda politico partidária não está bem.

Não havia necessidade.
O programa até está bonito.

A propaganda comunista nesta feira está a mais. Álvaro Cunhal, por muitas e variadas razões nunca foi figura consensual. Assistiu aos julgamentos contra camaradas seus, por delitos de opinião ou por mera vingança mesquinha, tendo muitos deles sido condenados a pesada penas nos Gulags onde morreram. Nunca Álvaro Cunhal criticou as pragas estalinistas. Em Portugal quis impor uma ditadura do proletariado.
Que o Partido Comunista lhe faça homenagens é lá com ele, está no seu direito.
 Agora que uma Câmara Municipal, com dinheiro dos contribuintes resolva fazer propaganda politico partidária não está bem.
 A Câmara não é um departamento do PCP.
 Mais uma vez quem sofre é Alpiarça que por estas e por outras não se livra da fama.
 Os alpiarcenses que não alinham na cartilha comunista ou se calam, ou migram para outras terras ou são enxovalhados como reacionários.
Haja decência. 
Noticia relacionada:
 "PROGRAMA XX FEIRA DO LIVRO DE ALPIARÇA 20 a 28 de ...":

19 comentários:

Anabela Costa disse...

Anabela Costa: Este comentário no blog Alpiarcense é de um anti comunismo feroz. Agora que se aproximam as eleições autárquicas, usam o bom nome e a imagem de Álvaro Cunhal para caluniar.
(da nossa página do Facebook)

Andreia Sancho disse...

Andreia Sancho cambada de mal formados... tomara um dia esta gente conseguir ser o que um fiozinho de cabelo de Álvaro Cunhal foi na nossa história, na nossa democracia
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Não fossem estas duas senhoras militantes do partido para falarem assim e não fossem ambas de descendencia de outros militantes.
Claro que para elas andar a gastar dinheiro do erário publico, isto é: o nosso dinheiro, é coisa que não as preocupa.
Em nome do Partido vale tudo

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 22:19.
O Dr. Álvaro Cunhal era uma personalidade culta, fiel aos seus ideais, e que era idolatrado pelos seus camaradas.
Nada contra qualquer homenagem no âmbito do seu partido.
Para ser um escritor consensual e apreciado por todos falta o reconhecimento da comunidade.
Imaginemos então o que seria a câmara de Santa Comba Dão fazer uma homenagem ao seu conterrâneo António de Oliveira Salazar.
Não faltariam manifestações do PCP, artigos inflamados, e trinta por uma linha.
A situação é igual e deve ser olhada com os mesmos olhos.
O PCP -Alpiarça devia de ter VERGONHA de confundir actividades camarárias com actividades partidárias.
Por essas e por outras, por essa cegueira e fanatismo partidário é que tantas pessoas vos desprezam.
Mesmo quem não é anti-comunista acaba por repudiar toda esta partidarização de actos que deviam ser para toda a população.
É a mesma coisa que uma câmara qualquer resolver homenagear o Benfica. Que diriam os Portistas, Sportinguistas ou Bracarenses?
Quem não tem capacidade para entender estas coisas, como é que pode governar uma autarquia?
Enfim...

Anónimo disse...

Emquanto houver pessoas como as comentaristas acima mencionadas Alpiarça nunca mudará porque primeiro está o partido e só depois a terra.
Para estas pessoas fazer festas de homenagens a politicos com o dinheiro dos contribuintes é correcto mas se forem-lhe pedir dinheiro para matar a fome à miséria que há em Alpiarça são capazes de as mandar para a nova Loja Social porque é obrigação da Cãmara alimentar e ajudar este tipo de gente.

Anónimo disse...

Vêm para aqui a mãe e filha defender o Dr. Alvaro Cunhal como se a ele devessem alguma gratidão.
Enquanto cá estiveram sempre desprezaram os principios ideológicos e agora vêm para aqui defenderem quem nunca respeitaram.
ARRE que não fazem cá falta nenhuma

Anónimo disse...

Mas os vereadores do PS aprovaram este programa?
Que lá estão a fazer ou é da competência do Mário Pereira fazer festas de homenagens ao Cunhal sem dar cavaco a quem quer que seja.
Gostava de alguem me explicasse qual o papel no meio disto tudo da Sónia e da Regina

Anónimo disse...

O papel.. o papel.. o papel... das senhas de presença.

Anónimo disse...

muito mal estaria o Presidente se tivesse de mostrar os cartazes dos eventos que faz Às vereadoras . Nas reuniões de câmara só vão assuntos de relevância ao concelho, não vai a propaganda para ser colocada à censura . Tenham paciência e deixem de disparar em todas as direcções

Anónimo disse...

Mas quem é que está a fazer homenagens e festas?

A unica coisa que vi no programa foi que na feira do livro, além dos livros +ara venda, estará patente uma exposição referente aos casamentos de antigamente e outra referente ao centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, uma das personalidades mais marcantes do Sec. XX e que também tem várias obras literárias publicadas que até serviram de base para filmes produzidos.

Isto é propaganda ou o escritor Álvaro Cunhal deveria ser censurado na feira do livro em Alpiarça?

Se fosse assinalado o centenário do nascimento doutro escritor qualquer haveria tanto celeuma?

Tolerância e respeito deve ser para com todos e não apenas para aqueles que nos convém.

Anónimo disse...

DUPLICATA

eSTA CAMBADA DE fascistas NÃO RESPEITAM NINGUÉM . eM sANTA cOMBA dÃO todos os anos festejam-se o aniversário do Dr. António de Oliveira Salazar e acho muito bem quem é fascista recordar o seu Deus, Assim como os Sociais democratas festejam a morte do Sá Carneiro os socialistas irão festejar quando o SÓ ARES morrer e os comunistas e seu idolotrado Alvaro Cunhal onde está o mal . OS INDEPENDENTES NÃO FESTEJAM O SEU DEUS DINHEIRO?

Anónimo disse...

Não, O DEUS DINHEIRO é o DEUS do PCP, PS, PSD, CDS.

Anónimo disse...

Só que em Xanta Comba não e a Câmara a promover a festa. Percebeu a diferença?
Ninguém esta contra que o PCP faça homenagens a quem quiser, e sempre é melhor ao Álvaro Cunhal do que ao nazi da Coreia do Norte.
O problema é só a de fazerem homenagens partidárias utilizando dinheiros públicos.
Precisamente a mesma coisa se fosse o PSD a homenagear o Sá Carneiro, ou o PS o Salgado Zenha.
A liberdade é cada um defender o que acredita. Não o pode é impor aos outros sob pena de deixar de ser liberdade.
E tanto faz que seja partidária, religiosa ou qualquer outra forma de imposição.

Anónimo disse...

Imagino o que seria uma editora querer lançar um livro em Alpiarça do Nogueira Pinto sobre o Salazar.
Será que o executivo tambem acharia natural e seria apenas mais um livro ou mais uma exposição integrada na feira do livro?
Como dizem os brasileiros, pimenta no C* dos outros e refresco.

Anabela disse...

Ao comentário das 22:19 e 22:40 e 22:53, cabe-me responder o seguinte:
Estas senhoras, como afirmam, são pessoas de bem, Alpiarcenses, que amam a sua terra. Sempre, mas sempre respeitaram as ideias e os ideais dos outros. Nunca usaram o bom-nome de ninguém para alcançar os seus objectivos pessoais. Nunca roubaram, são pessoas simples lutadoras, honestas e trabalhadoras.
Ler um comentário usando o nome de Álvaro Cunhal para fazer passar uma mensagem de que a Câmara usa os meios ao seu dispor para fazer politica é a meu ver, um comentário de má fé e de falta de princípios ideológicos.
Mais informo os interessados, de que as pessoas mencionadas (mãe e filha) ao contrario do referido sempre defenderam e trabalharam, gratuitamente e de livre vontade em prol dos princípios e ideais que sempre defenderam, apesar de e ao contrário do acima afirmado, não serem militantes comunistas.
Mais informa a mãe que apesar de dar a sua força de trabalho ao PCP/CDU, nunca esta, nem a filha, se aproveitaram disso em benefício próprio ou seja, para atingir lugares de “destaque”.
Álvaro Cunhal, homem de luta, homem que entregou a sua sabedoria e toda a sua vida à luta pelos direitos do povo, escritor de obras publicadas, merece da parte de todos, eu digo TODOS, um grande respeito, independentemente de se concordar ou não com os princípios ideológicos defendidos por ele.

Anabela (a mãe)

Andreia Sancho disse...

Lamentávelmente vi aqui no seu blog o meu nome bem como o da minha mãe a ser enxovalhado, deveria repos a verdade, e dizer aos leitores do seu "prestigioso" jornal que nós não viemos para aqui, você António Centeio é que foi buscar comentários nossos às nossas páginas pessoais do facebook. Além disso,´não sou militante comunista como alguns apregoam, bem como sempre defendi as minhas ideias bem como as das pessoas que acho que defendem os nossos interesses, tal como se pretende de um país democrático onde há liberdade de pensamento e de expressão. Nem eu nem a minha mãe estamos ligagadas ao PCP como se fazem valer os comentários ofensivos, que usam e abusam do insulto para se desculparem, caso estivessemos estariamos de acordo com os nossos ideais, no entanto deixámos de tar ligados ao PCP exactamente por não concordarmos com algumas posturas que se continuam a ter em nome do Partido na nossa terra. Agradeço Sr António Centeio que retire o meu comentário deste seu post, estou afastada da vida politica de Alpiarça e assim me quero manter, contribuindo apenas com o meu voto. O que o senhor fez foi abuso de confiança pois nunca lhe dei autorização para publicar fosse o que fosse em meu nome no seu blog que denomina como sendo uma referência na informação Alpiarcense, e que para mim não passa de uma forma de anónimos enxovalharem o próximo e ainda regatearem sobre as vidas alheias.

JA disse...

Cara Andreia, cumpre-nos informar de que não fomos à sua página pessoal do Facebook ( e mesmo que tivéssemos ido não tinhamos feito nada de mal ou de proibido porque como deve ser tudo que consta no FB é público)buscar os comentários mas sim obtivemos os mesmos na página deste jornal do Facebook e como está na nossa página cumpre a nós entender ou não se os mesmos devem ser publicados.
Entendemos que sim.
E porque quer a Andreia quer a sua mãe nos merece consideração, de maneira alguma será permitido, ao contrário do que afirma, "enxovalhadas" neste jornal.
Como em parte alguma não consta ofensas para as vossas pessoas não vemos razão para retirar o comentário, caso faça questão...
De qualquer poderá estar descansada que neste jornal não permitiremos que se diga mal de quem quer que seja.
Com,o tal descanse que ninguema ofenderá
Agora não podemos é proibir os leitores de opinar o quer que seja, dentro dos principios determinados pelo gestor deste jornal.
Quanto ás desavenças com o PCP não temos nada a haver com isso nem entramos nessa área.
Passe bem

Anónimo disse...

eu gostava de saber se fosse o PS a homenagerar o Spínola, como reagiriam os camaradas da nossa terra.
Tão diferentes mas afinal são tão iguais

JA disse...

Cara Andreia pela linguagem que está a usar e pelo tom depreciativo que quer aplicar a este jornal e porque nos está a fazer perder tempo com temas insignificantes e como temos mais coisas para fazer a fim de que se retire o seu comentário e apenas o comentário, deve-nos fazer esse pedido via oficial para a nossa caixa de correio a fim de ser retirado.
Como deve compreender não retiramos comentários pedidos via anónima. Deve ser feito pela via de correio para que fique arquivado nos nossos arquivos.
Ficamos por aqui porque não podemos perder tempo com “infantilidades” e além disso os mais de dez mil leitores que visitam este jornal semanalmente merecem mais respeito e exigem-nos mais tempo que andarmos aqui preocupados em mandar recados a alguém que se incomoda por ter um simples comentário que foi a própria que escreveu e que obtivemos na nossa página do Facebook.
Se não quiser fazer parte da nossa página que anule a “amizade” porque dispensamos palpites e comentários como os seus.
Passe bem e a nossa troca de recados termina aqui pelas razões expostas.
Passe bem e dispensamos as suas respostas ou pedidos