.

.

.

.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sumol+Compal passa de prejuízos para lucros de 8,4 milhões de Euros

 A maior empresa de bebidas não alcoólicas portuguesa recuperou de um prejuízo de 5,9 milhões de euros em 2009 para lucros de 8,4 milhões de euros no ano passado.
Um crescimento que a empresa justifica com "o sucesso do processo de integração da Sumolis com a Compal", lê-se no comunicado enviado à CMVM.
O volume de negócios total da empresa cresceu 5% atingindo os 342,7 milhões de euros. As vendas nos mercados internacionais aumentaram 14% para os 61,6 milhões de euros, e representam já 19% das receitas total da Sumol+Compal.
Apesar da retracção do consumo em Portugal em 2010, a Sumol+Compal conseguiu crescer 2,5% nas vendas no mercado nacional, tendo alcançado 261 milhões de euros.
Em comunicado, Duarte Pinto, presidente-executivo da Sumol+Compal, sublinhou que a empresa se "preparou antecipadamente para um exercício que se previa difícil, atendendo à conjuntura económica adversa, tanto internamente como no exterior, o que lhe permitiu terminar o exercício com excelentes resultados ao nível das exportações e um crescimento sustentado das vendas no mercado português".
«DE»

Sem comentários: