.

.

.

.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O vendaval passou mas a agitação pode voltar

Depois das dezasseis detenções e mais de 30 mil euros em material furtado (ler: Oficial gay comanda caça a 16 assaltantes em Alpia... ), recuperado na mega operação que a GNR realizou ontem de manhã, Alpiarça voltou à pacatez que lhe é habitual para os alpiarcenses sentirem-se mais em segurança e até os desprotegidos se sentirem mais protegidos (ler os imensos comentários publicados em: ALPIARÇA “acorda” com rusga da GNR.)
No entanto alertamos que o cerne do problema e a falta de segurança em Alpiarça não acabou com a detenção dos assaltantes.
Apenas ficou suspenso ou adormecido porque o principal problema e a origem de tudo o que aconteceu recentemente continuam em aberto ou pronto a recomeçar.
O “miolo” de toda esta situação encontra-se na falta de efectivos no Posto da GNR como a falta de patrulhamento no interior de Alpiarça e uma maior presença de agentes pelas várias ruas para além de uma permanente vigilância.
Com tudo o que tem vindo a acontecer em Alpiarça e nomeadamente com os resultados do aparato que ontem pudemos assistir na detenção destes malfeitores o momento é o mais adequado para o executivo da Câmara utilizar todos os meios possíveis e imaginários a fim de convencer o governo central que existem todas e mais algumas razões para virem reforços para o Posto da GNR de Alpiarça.
Há males que vem por bem!
A mega operação foi um deles.
Saiba, possa e queira o executivo aproveitar este momento e esta oportunidade para persuadir com argumentos bastantes fortes e sólidos as entidades que tem a responsabilidade e coordenação na colocação de efectivos e talvez Alpiarça possa continuar a ser «uma terra pacata» como era.
Se não o fizer ou não conseguir brevemente os alpiarcenses começam a sentir novamente tempos tempestuosos porque as raízes do mal não foram cortadas
Por: António Centeio

Sem comentários: