.

.

.

.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sónia Sanfona vai ser a próxima Presidente da Câmara de Alpiarça

Com o final da campanha a aproximar-se, poucas dúvidas restam quanto à força politica que vai governar a Câmara por mais 4 anos.
Sónia Sanfona mostrou ser a única pessoa com capacidade e conhecimentos para esta função. A experiência e o traquejo que foi adquirindo ao longo dos anos que esteve no Parlamento deram-lhe muita vantagem relativamente aos seus concorrentes.
Mas não foi só a experiência, como também um conjunto de conhecimentos com as mais variadas personalidades parlamentares e do Governo que se manterá, que lhe permitirão abrir portas que outros terão, naturalmente mais dificuldades em abrir.
É que se nós conhecermos o interlocutor com quem queremos falar, o diálogo torna-se muito mais fácil, como todos compreenderão.
É assim na nossa vida particular, é assim na nossa vida empresarial e também será assim na vida autárquica.
Estou convicto que o próprio Partido Comunista já verificou que a candidatura de Mário Fernando está de novo votada ao fracasso, porque doutro modo não se compreenderia a vinda a Alpiarça, pela 3ª vez em 2 meses, de Jerónimo Sousa.
Nenhum secretário geral viria ajudar uma candidatura sem problemas para vencer, só viria se sentisse as dificuldades que a candidatura do PC está a passar, porque já viram as sondagem de opinião e vêm essas prespectivas de ganharem a Câmara virem por água abaixo.
O que é que se diria se José Sócrates viesse a Alpiarça ajudar Sónia Sanfona, todos calculamos o que é que se diria neste jornal por parte dos comunistas.
Penso até que esta vinda de Jerónimo de Sousa de novo a Alpiarça vai retirar alguns votos indepedentes ao Mário Fernando, porque o cola fortemente aos Comunistas e quem não se revia neste partido e pensaria no voto pessoal vai deixar de o fazer, conforme várias pessoas já o têm referido abertamente nos Águias e na rua.
Esta colagem partidarizada ao máximo veio deitar por terra a candidatura do Mário Fernando e foi o maior sinal de fraqueza que se poderia dar ao eleitorado.
Sónia Sanfona qual formiguinha foi dando os seus passos seguros.
Fez sempre a sua campanha com as pessoas de Alpiarça, porque, na verdade é com elas que tem que contar, pois elas é que votam.
Verifica-se que é uma pessoa dialogante, muito sensata e tem os pés bem assentes no chão. Verifiquei ontem no debate que ela sabe o que quer para o seu concelho e que também conhece muito bem os dossies principais que tem para resolver, ao ponto do próprio Mário Fernando, que é vereador, desconhecer que as ETAR são uma das obrigações da Empresa Águas do Ribatejo. Verifiquei ainda que por um lado é contra as politicas da União Europeia, mas, por outro lado, quer ir buscar dinheiros da União Europeia para os seus projectos.
Afinal sempre é bom estar na UE, com todos as dificuldades que isso por vezes traz para algumas actividades, porque também vem muito dinheiro para apoios.
Na minha modesta opinião Sónia Sanfona saiu muito valorizada deste debate, que venceu claramente ao seu opositor,o que era opinião unânime de todos quantos o presenciaram e ouviram.
Os próprios comunistas já começaram a perceber que mais uma vez não conseguem chegar à vitória e só em desespero tentam dar alguma motivação ao seu eleitorado pedindo esta ajuda suplementar ao seu secretário geral, qual naufrago em risco de se afogar com a praia à vista.
Foi assim, ouvindo por aqui e por ali, pessoas dos mais variados quadrantes políticos, não só de Alpiarça, mas dos lugares do concelho, que me apercebi que, ao contrário do que o PC tem tentado transmitir, mas que já não sente, vamos ter a Sónia Sanfona como a próxima Presidente da Câmara e, por mais incrível que pareça, com a ajuda de Jerónimo de Sousa.

Por: MJR

7 comentários:

Anónimo disse...

Dia 11 vamos ver a volta da Sereia do BPN :))

Anónimo disse...

Muito bem escrito, isto sim, uma excelente e verdadeira análise, sobre o que se passou neste tempo de campanha.
sou do bloco de esquerda, mas terei que votar em alguem, e depois de tudo isto, tirei a conclusão de que a Sónia é a candidata mais credivel para exercer as funções de presidente da autarquia.

O correcto.

Anónimo disse...

De onde apareceu este "pensador"? Parece que está um bocado nervoso, onde foi ele arranjar a denominada "sondagem de opinião" de que fala? Será algum amigo PS já a fazer caça ás bruxas? É assim que querem continuar na CMA?
Deixo aqui um conselho de um indeciso como eu, lutem de igual para igual.

Entre "Aspas"

Anónimo disse...

Este post poderia ser amplamente comentado... mas por agora só me dá vontade de rir!

Anónimo disse...

Este jovem não ouviu o mesmo debate que eu...

Anónimo disse...

A mim também só me dá vontade de rir!
Este tipo de análise só revela um desespero dantesco!
Calma!
Dia 11 se verá a quem é que o Jerónimo ajudou!
Mário conta com o meu voto!

Nokinhas

Anónimo disse...

Sei que as eleições já passaram e agora nada mais há a fazer, mas tudo o que está aqui muito bem escrito é o que sempre tenho dito. Falando de pessoas e não de partidos, a Sónia marecia ter ganho, se há algo que não pode ser questionado nem por um comunista é que a Sónia tem muito mais experiência politica do que o sr Mário Pereira. Já para não falar de que acho que se tem é de apostar na juventude e sem dúvida que o programa eleitoral da Sónia e até mesmo a sua campanha estava muito mais virada para os jovens.
Visto que a Dra Sónia Sanfona, por ser canditada numa terra completamente comunista, nã ter conseguido vercer as autárquicas só lhe desejo a maior sorte do mundo agora que nao poderá voltar para o parlamento. É uma grande advogada, grande politica e grande mulher-