.

.

.

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rosa do Céu não foi incomodado pela ASAE no Festival de Gastronomia porque estava tudo em conformidade

Cinco brigadas da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizaram na quarta-feira a cozinha central da Casa do Campino e as cozinhas dos 13 restaurantes que participam no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, mas não detectaram nenhuma situação grave nem apreenderam géneros alimentares.
“Foram sinalizadas algumas pequenas questões, mas nada de alarmante ou perigoso para a saúde ou o bem-estar dos visitantes”, garantiu ao nosso jornal o presidente do festival, Joaquim Rosa do Céu.
“Nada de especial foi detectado, nem era expectável que o fosse”, disse ainda Rosa do Céu, até porque a organização, antes do festival, fez um grande investimento na modernização das cozinhas, para que seja cumprida toda a legislação a nível da higiene e segurança alimentar.
“Pessoalmente, sou um defensor destas acções da ASAE, porque considero que têm um papel pedagógico muito importante, mostrando à organização e aos próprios expositores onde podem e devem melhorar”, continuou o responsável do festival, acrescentando que nem sequer lhe foi entregue cópia do relatório.
“Posso presumir que tudo correu dentro da normalidade, caso contrário seria notificado”, afirmou Rosa do Céu.
«O Ribatejo»

Sem comentários: