.

.

.

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Posse de poder, o alcançado desejo.

Finalmente acabou a época de sufrágios. Finalmente acabaram-se as falsas promessas, assim como as atitudes emproadas e arrogantes, bem como cínicas dos candidatos. Finalmente podemos ter descanso. Nos próximos 4 anos não ouviremos megafones, nem a voz irritante de uma das candidatas da CDU a gritar pelas ruas que “A CDU avança com toda a confiança”, voz tão irritante mas tão irritante que ela só poderia utiliza-la daquela “péssima” forma para ajudar de forma interesseira a eleger a sua “rica” filha. Do lado oposto acabou-se o passeio dos alegres, em que só se viam passar carrinhas com bandeiras para dizer que somos muitos e activos, uma campanha marcada pelo silencia, ou pela falta de “gritos”.

De partir o coco a rir… Estamos em plena semana de tomadas de posse um pouco por todas as autarquias a nível nacional, e não é que esta denominação de uma cerimónia não poderia ser melhor escolhida? Pois é, principalmente em Alpiarça que até parece ser necessário uma empresa de cattering, uns balões e confetis para a tomada de posse da CDU do poder autárquico, enfim, pelo que conheço, DUVIDO que se fosse o PS a ganhar as eleições e que fizesse uma proposta como a CDU apresentou, relativamente à mudança de instalações para a cerimonia da tomada de posse, volto a dizer, DUVIDO, que a CDU não “salta-se” em cima, ou melhor não lança-se uma folha com escritos em azul (pois nego-me a chamar aquilo que ultimamente tem saído de boletim) com dizeres de péssima qualidade sobre o PS e os seus eleitos, como aliás não pararam de fazer. Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, uma coisa é ser o PS, outra bem diferente é ser a CDU, o PS seria emproado, arrogante e os seus eleitos deveriam ter a mania de serem “xico’s espertos”, a CDU não, tem candidatos sérios e só pensa no bem estar da população que quer ver em massa a cerimonia… Isto realmente só por cá. Porque haveria a população de aderir em massa a uma tomada de posse da CDU? E porque haveria de ser diferente de todas as outras tomadas de posse? Não dá para acreditar, nós por cá achamos que este tipo de comportamento e de atitude é um tanto ou quanto descabido e irreal, mais um pouco querem ir para a Casa Museu dos Patudos fazer a proclamação do regresso da liberdade e do verdadeiro sentido político a Alpiarça. Era muito interessante, já imagino o Presidente Mário a proclamar o poder autárquico no grande símbolo cultural da nossa terra, com o seu staff mais importante a seu lado e os escravos (militantes) a prepararem o “petisco” para a posteriori. Vamos ver e ouvir no que vai dar, será que o primeiro projecto da CDU é um Ringue de Wrestling??? Veremos… Nós por cá, vamos estando atentos… Até já!

Por: Jovem Huxley

7 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ressabiamento!...
Já agora, não é qualquer um que consegue escrever um texto irónico ou satírico com qualidade. E por favor: mais respeito pela Língua Portuguesa (realmente o "-se" e o "sse" não é para qualquer um!). É que há muita gente que absorve mais rapidamente os erros ortográficos e repete-os do que propriamente assimila o teor dum texto destes.

Anónimo disse...

Esta Jovem Huxley deve ter alguma frustração ou angustia e aponta em todas as direcções, com especial destaque para a Junta de Freguesia, que já não conta com o PS e nem ainda contou com a CDU.
Ora atira no PS, ora atira na CDU.
Parece uma franca atiradora que não tendo ainda treinado a pontaria, espera por uma oportunidade ou um deslize por qualquer responsavel ou irresponsavel.
Assim é dificil ser padre numa freguesia destas.
Fazem falta comentadores completamente isentos e com capacidade critica.
Zeca das Botijas

Acraipla disse...

essa palavra de "ressabiamento" é muito identificadora. um erro ortografico não é tão grave como certos erros comportamentais que se tiveram, têem e concerteza continuaram a ter, é que um erro ortografico não passa disso mesmo, já um erro comportamental pode gerar muitos conflitos, certo caro comentador???

Toira do Beco disse...

Tou farto de fazer zaping pelo MEO e não encontro o canal onde a tomada de posse vai ser transmitida... será que me podem dizer?

O Teu Princepe disse...

Comentario ao 17:44
"Já agora, não é qualquer um que consegue escrever um texto irónico ou satírico com qualidade"
tb concordo...
nem todos temos as mesmas aptidões, ainda mais quando nos convencemos que o código do texto é o real e o interiorizamos, enganando tudo e todos que somos uma pessoa e afinal somos outra.
Quando usamos a mentira para tapar a verdade dos outros, quando acendemos a fogueira e fugimos com medo do fogo.
Os erros ortográficos são próprios de quem escreve só não os comete quem não escreve e só está preocupado com eles quem desvaloriza e não tem argumento para o conteúdo do texto.
Afinal a CDU gosta tanto de criticar a falta de argumentos dos seus adversarios e está a faltar-lhe já no inicio os seus?

Corvo Negro disse...

Se a CDU juntar 400 pessoas na tomada de Posse dia 30 depois vou vir aqui espreitar o que dirá o jovem huxley. Esta fulana ou fulano não sabe mesmo do que fala. Já em tempos atribuiu aos comunistas a ida da fábrica da Compal para Almeirim agora fala no Museu dos Patudos, como se os do PS fossem uns santinhos na idade da inocência.
Mas esta jovem sabe por acaso que a cerimónia do 25 de Abril foi durante anos e anos nos Paços do Concelho e que o Alpiarça é a Razão a levaram para o Museu Relvas? Esta Jovem sabe por exemplo que temos em Alpiarça uma praça chama Salgueiro Maia e que todos anos cá vem um representante dos Capitães de Abril? Estajovem sberá que no Centro dessa Praça está uma escultura que é talvez o símbolo mais bonito que se pode fazer a essa data histórica e que tem sido desprezada pela malta do PS/Alpiarça é a Razão? A jovem Huxley sabe por acaso ue o Dr. João Serrano encetou uma cruzada para tentar que a CDU e o PS comemorassem o 25 de Abril juntos no ano de 2002 e como a coisa quase vingava, ALGUÉM se sebtiu ameaçdo com a popularidade e capacidade negocial do João e tratou de o enrodilhar na pornografia para se ver livr dele?
Menina tem de estudar mais história de alpiarça e deixe de atirar ora à CDU ora ao PS, trace um rumo.

Anónimo disse...

se alguem falou da mudança da Compal para Almeirim foi o ADAM e nunca a Jovem Huxley. Não deturpem a verdade e não acusem as pessoas inocentemente ou tenham mais atenção ao que aqui é publicado como poa autores dos comentários