.

.

.

.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MÁRIO PEREIRA DIFICILMENTE VENDERÁ A “ Alma ao Diabo” PORQUE É UM ALPIARCENSE DE GEMA E UM HOMEM SÉRIO

Disse uma leitora desse jornal (Ana) em comentário enviado e publicado que «de facto os elementos (vereadores) que se encontram no PS nesta altura não são favoráveis para um desenvolvimento transparente da Vila de Alpiarça... É o que transmitem cá para fora»

Em parte estou de acordo com a Ana já que os dois vereadores eleitos pelo PS para a nova gerência da Câmara não demonstram ser as pessoas indicadas para o lugar certo.

Quanto ao vereador Garrotes, o pouco que fez e decidiu, enquanto vereador, é para esquecer. Se alguma vez fosse presidente da Câmara, tenho a impressão que era pessoa para “vender” Alpiarça a Almeirim.

Vejamos:
Conseguiu “impingir a troco monetário (para a autarquia) o Campo de Ténis do “Alto dos Patudos” não dialogando nem dando a possibilidade às colectividades locais de se pronunciarem;

Ignorou a “Casa do Xadrez” cujos responsáveis desta propuseram condições para que a respectiva associação distrital tivesse a sua sede em Alpiarça;

Todo o pouco que fez no curto mandato que exerceu, nada de relevante apresentou a não ser estar presente em meia dúzia de cerimónias que mais não foi de que cumprir a sua obrigação.

Quanto à vereadora, mal a conheço e muito menos sei das suas aptidões profissionais. O que sei dela é que é uma pessoa distante dos problemas de Alpiarça como a sua presença no meio passa despercebida.

Não são as pessoas certas para o cargo que vão desempenhar.

Sugeria ao PS que mudasse os mesmos ou que os aconselhasse a desistir porque em nada vão beneficiar o partido que vão representar.

Irão sim criar entraves a uma possível implantação do “PS/Alpiarça é a Razão” em Alpiarça e a dificultar uma futura candidatura deste partido, que por razões várias e bem conhecidas continua a ter uma péssima imagem no concelho.

Antes que seja tarde demais, se não os substituírem que os mesmos tenham a coragem de desistir do cargo para outros poderem entrar.
Talvez por estas situações, é que muitas pessoas como a Ana, votaram no Mário e não no partido, porque sabem que o Mário é um homem com carisma natural e acima de tudo o jorra de honestidade e que dificilmentevenderá a alma ao Diabo” Não lhe chegasse, ainda é um puro alpiarcense que nunca “venderá” aos outros aquilo que é da sua terra.

Em abono da verdade, nas eleições autárquicas que agora terminaram, o Partido Socialista teve tanta apontaria em escolher os candidatos como um cego a caçar patos-bravos.
De um leitor

1 comentário:

Anónimo disse...

Creio que estamos a gastar muito tempo com palavreado.Vamos pensando, sim, na melhor forma de podermos contribuir com a nossa ajuda a este Executivo, de modo a conservar o que de bom foi feito e, modificar o que deve ser modificado.
O exercício de cidadania é um dever de qualquer um.

Por isso vamos lá arregaçar as mangas e...ao trabalho.

Como diria Henrique Galvão ao tomar o comando do navio Santa Maria,perante alguma resistência da tripulação e para espanto do regime de Salazar:
"Menos conversa e mais obras!"

Será uma boa deixa para todos.

Leitor atento