.

.

.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alpiarça até parece estar ansiosa por vingança para com os derrotados, quando na verdade os alpiarcense até sabem ser tolerantes

O ambiente está pesado em Alpiarça.


Nas conversas o tema é: ódio, aversão e represália; nos escritos só se lê vingança e nos desabafos dos comentaristas a cólera para com os derrotados.
Parece que estamos a viver no tempo do “PREC”. Incitam os mais revoltados, a vingança para quem não está de acordo com a mudança quando na verdade devemos esquecer o rancor e a raiva porque devemos saber perdoar mesmo que muitas vezes não possamos esquecer o mal que nos fizeram.
O tempo deve ser de paz e harmonia e esquecer tudo o que aconteceu. Os causadores da situação presente já foram duramente penalizados nas urnas. É tempo de arquivar tudo o que aconteceu e recomeçarmos uma vida nova.
Não acredito que Mário Pereira como os seus camaradas de bancada deseje a divisão das pessoas e que sejam apologistas do “ajuste de contas”.
Existem outros meios de usar a justiça a nosso favor. De nada adianta quem pretende destruir na maledicência, tudo o que aconteceu na nossa terra com Rosa do Céu ou os seus seguidores. Estes foram grandemente penalizados no dia das eleições.
É tempo e altura de acalmar-se os ânimos e de olharmos para o futuro que esperemos seja de progresso.
Ontem foram os outros, amanhã podem ser os de hoje. Ninguém pode prever o futuro.
Alimentar estes momentos de ódio e deixar publicar a raiva que as pessoas tem por questões pessoais contra quem quer que seja e pelos mais diversos motivos é acender uma fogueira para que outros estejam sempre a alimentar o fogo do ódio.
Deve-se encerrar as páginas enfarruscadas do passado senão voltamos ao tempo “Após o 25 de Abril” em que na nossa terra quem não tivesse uma determinada ideologia era um “alvo a abater”.
Os tempos mudaram, a sociedade modificou-se. Então porque nas conversas só existe a raiva e o ódio como os derrotados fossem todos uns criminosos ou uns bandidos?
Esta situação não nos leva a lado nenhum.
Em vez de unir a população para apoiar quem ganhou acaba-se por criar divisões que não vai facilitar a vida a quem vai iniciar o mandato na próxima sexta-feira, vendo assim estes o novo caminho cheio de espinhos e de difícil travessia.
O melhor que a democracia nos dá é a possibilidade de podermos votar em quem gostamos ou em quem confiamos.
Os alpiarcenses demonstraram nas últimas eleições em quem podem confiar. Deram o seu voto da confiança
Então que se inicie um novo ciclo e deixe-se toda esta raiva no esquecimento como não permitam alguns responsáveis a publicação de comentários dos presságios de ódio que nada dignifica quem os escreve como quem permite a sua divulgação para que haja paz e progresso na nossa terra.

Sem comentários: