.

.

.

.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um Dia Serei Um Santo…

Compreendo as mensagens de alguns posts que se têm feito circular pelos blogues, imprensa local e regional e um pouco por todo o lado, apelando à calma e à tranquilidade, esquecendo o mal e as ofensas do passado.

Mas, eu sou eu. Estou tranquilo. Estou em paz. Não fui molestado directamente por qualquer político ou funcionário público. Não necessito dos serviços públicos de saúde. Não tenho o problema de cobrar dívidas para que possa satisfazer honradamente os meus compromissos. Não tenho muitas preocupações com as despesas do dia-a-dia e sustento da família: água, luz, gás, telefone, internet, renda da casa, a prestação do carro, vestuário, comida, bebida etc.

Sou um homem sem as preocupações do vulgar cidadão comum. Bem comigo e com os outros. Em condições de dialogar; de ceder; de encarar a derrota com a mesma tranquilidade que encaro a vitória; de perder para não prejudicar os outros; de ser enganado e espoliado; de não reivindicar; de perdoar.

Estou disposto a tudo! A ser tolerante com os meus inimigos. A deixar que me levem a carteira. A mulher. Os meus bens móveis e imóveis. A dar a face esquerda quando me baterem na face direita… só para que haja paz, sossego e harmonia entre todos! Ou melhor, entre alguns. O que lá vai lá vai.

Enfim, um dia serei um santo.

E os outros?

Aqueles que dizem:

“O que nós necessitamos, de facto, neste momento e sobretudo os nossos Eleitos, é de paz, harmonia e tranquilidade para podermos raciocinar e trabalhar.Mas temos de admitir, há coisas do passado registadas na nossa mente que por muito que queiramos não conseguimos assim tão facilmente fazer um full erase de memória.
Mistérios insondáveis da mente humana e do seu subconsciente.”

É complicado.

Por: Português PT

Para mais detalhes, consultar: Alpiarça até parece estar ansiosa por vingança para com os derrotados, quando na verdade os alpiarcense até sabem ser tolerantes

1 comentário:

Anónimo disse...

É naturalmente complicado.
Este texto deve ser "descodificado" para ser entendido.
Tiro o meu chapéu ao autor. Seja ele quem for.

Os meus respeitosos cumprimentos.


Leitor atento