.

.

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Há por aí imensa gente com um ódio tão grande que tudo parece um hipérbole

Artigo de Opinião
Antes de mais quero dar os meus parabéns a todos os Eleitos Autárquicos para os próximos quatro anos, e que tenham acima de tudo o dever de cumprir o que prometeram e que honrem a nossa terra, pois o que ela de facto necessita é de honra e de estabilidade.

Ultimamente, não tenho colaborado muito com este espaço de debate, por duas razões, uma delas é de facto a falta de tempo útil e a outra é a vontade que tenho tido em analisar tudo o que aqui se tem escrito. Se da primeira razão nada tenho a afirmar ou comentar, da segunda razão tenho muito que escrever, pois parece que há por aí imensa gente com um ódio tão grande, que fazem com que tudo o que escrevem mais se pareça com uma hipérbole.

A reflexão e a prudência são de facto as duas atitudes mais correctas que o novo executivo terá que ter, pois só assim se conseguirá realizar um bom trabalho. Não é com vinganças mesquinhas e ridículas que se constrói um ambiente propício à mudança e à produtividade, muito pelo contrário, deve-se apelar á unidade e livre expressão de pontos de vista.

Apesar eu ser de acordo que se faça uma certa “limpeza”, esta não deverá ser muito profunda, pelo menos numa primeira fase, pois têm de ser evitados conflitos desnecessários e motivadores de sentimentos de revolta, pois eu sei que á muitos funcionários da CMA que apesar de estarem associados ao passado, eles são antes de mais grandes e bons profissionais, ou seja são pessoas que têm de ser motivadas e então depois disso é que se pode analisar se elas são de facto mais-valias ou não.

No entanto e tal como eu referi há pouco é necessária uma pequena limpeza, pois como eu já disse a CMA têm funcionários em excesso, ou seja necessita de uma reorganização urgente, capaz de libertar recursos, pois só assim é que se conseguirá fazer um trabalho digno e honesto. Devo advertir para o facto que os novos eleitos também não devem encher a CMA de pessoas ligadas ao Partido, pois então se isso acontece-se seria pior a emenda que o soneto e a queda maior que o salto agora dado.

Todos sabemos que dentro da CMA existem imensas pessoas que foram colocadas para pagar favores, e tenho até de afirmar que muitos deles já foram mais nefastos para a Autarquia do que deveriam de ser, pois além de arrogantes e ligados a famílias do "jet 7", são de facto incompetentes e acima de tudo uns vendidos baratos, ou seja pessoas que se vendem por meia dúzia de petiscos em certo estabelecimento que se situa no centro da vila. A título de exemplo temos o caso do Bar da Barragem e da polémica que foi o seu concurso. Pois membros do próprio Júri, são clientes desse mesmo estabelecimento no centro da vila.

Bem exemplos destes temos muitos dos últimos doze anos, mas não nos podemos esquecer que CDU também foi posta a andar da CMA, porque as coisas também não andavam bem e houve muito boa gente que arranjou uns belos “tachos” à custa dos “parvos” que se fartavam de trabalhar enquanto eles andavam de tasca em tasca, onde por vezes os tinham de ir buscar para ir às reuniões da Autarquia, ou então de alguns funcionários de Partido que foram colocados a andar de outras Câmaras e depois por azar dos azares vieram parar á CMA, graças a votações envoltas em corrupção e polémica dentro do próprio PCP em Alpiarça e depois estas mesmas pessoas ainda têm a lata de dizer que são melhores que os Socialistas… Só visto, porque contado isto até tem muita graça… Agora são todos uns anjinhos e os outros os maus da fita….

Bem, isto para mim a mudança que aconteceu na Autarquia só teve de facto uma coisa boa, que foi a não deixar criar mais maus hábitos. Tenho quase a certeza que daqui por poucos anos vamos estar todos aqui a escrever raios e coriscos dos membros do PCP em Alpiarça. Infelizmente a nossa Democracia é assim, pobre, triste, podre e sem capacidade de cativar os bons e mais novos que por aí vão começando a aparecer.

Para terminar os desejos de boa sorte ao Prof. Mário, que para mim será sempre o Prof. Mário e não o Dr. Mário, pois sempre o tratei como Prof. e não é por ser Presidente da Câmara que para mim deixou de ser o competente e bom professor que foi, apesar de nunca me ter leccionado uma única aula, eu sei que ele é de facto bom como professor, pois se não o fosse não mo diziam e eu nunca o elogiaria, pois não sou um engraxador qualquer que por ai anda.

Por: Adam

1 comentário:

Corvo Negro disse...

jovem cuidado com o acontece-se, deves escrever acontecesse e toma cuidado com os tempos do verbo haver há e não à ou á.

gostei do teu texto.