.

.

.

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sónia Sanfona ganhará

Está terminada a mais longa campanha eleitoral. Desde Junho que as forças politicas tentam conquistar posições que lhes permitam ocupar a Camara. Analisando objectivamente esta maratona, e resumindo o que foi esta campanha, diremos que os Comunistas partiram melhor, o que é fácil de compreender, tinham um candidato no terreno desde as últimas eleições, restava acertar alguns pormenores relativamente às listas, cuja constituição, apesar de tudo,causou agum mal estar e desentendimentos no seio da organização comunista.
Houve desde logo um percalço, grave porque não é habitual o PC cometer estes erros, que foi o facto de terem lançado um candidato para a Junta de Freguesia e que, depois de estar tudo na rua e já estar apresentado ao eleitorado, o mesmo ter desistido da corrida por razões pessoais atendiveis, mas que gerou logo um clima de desconfiança sobre a ligeireza e falta de prudência como as coisas tinham sido tratadas.
Seguiram-se acções de campanha que foram sendo feitas no terreno, nos contactos pessoais e algumas acções de rua,que foram perdendo o entusiasmo inicial ao longo do tempo, para terminar em Outubro sem qualquer chama e, parece-nos com a convicção de que a batalha está perdida.
O caso dos médicos, e a sua resolução, gerou muitas simpatias pela Sónia Sanfona e muita gente sentiu-se instrumentalizada nas vigílias efectuadas que foram muito partidarizadas e isto irá custar alguns votos ao Prof. Mário.
Se bem se lembram, nas eleições de 2005 o Prof Mário foi o que teve menos votos dos 3 cabeças de lista da CDU.
Teve menos 80 votos que o cabeça de lista à Junta (Antª Julio) e menos votos que o Dr. José Miguel (Assembleia Municipal), o que também é significativo e deve ter uma leitura politica, quanto à sua aceitação generalizada.
Por:MJ

1 comentário:

Anónimo disse...

Senhor MJ, definitivamente devo dizer-lhe que o seu jeito para ser "Zandinga" está muito por baixo.
Espere pelo próximo Domingo à noitinha e verá que as suas previsões estão completamente desfasadas da realidade.
Mas todos têm o direito de experimentar a futurologia, como é evidente, neste caso VIDENTE.

Passe bem e pense na forma como irá remoer essa previsão falhada.