.

.

.

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que os leitores mantenham a sua vontade de manifestar as suas opiniões

O Jornal Alpiarcense e o Rotunda & Encruzilhadas são hoje espaços importantes onde a informação circula a uma velocidade extraordinária.

É natural que depois das eleições, reduza a informação e troca de opiniões nestes blogs mas, espero que os novos órgãos autárquicos saibam aproveitar estes espaços informativos para manter os munícipes ao corrente do que se vai fazendo pelo concelho.

É também desejável que os leitores mantenham a sua vontade de manifestar as suas opiniões. É com estas opiniões que podemos todos aprender, munícipes e eleitos nos órgãos autárquicos.

As novas tecnologias e a possibilidade que a internet nos oferece de comunicar quase instantaneamente, não deve ser desperdiçada, antes pelo contrário deve ser um instrumento de informação para a população.
Faço votos para que os administradores destes blogs saibam continuar a manter a isenção a que nos habituaram e a filtrar o que realmente interessa.
Parabéns pelo vosso trabalho.
Por: Henrique Arraiolos.

NR: Os nossos agradecimentos

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que quem tinha duvidas em quem votar no proximo domingo, ficou com elas desfeitas, caso tenha assistido ao debate entre os 3 cabeças-de-lista à CMA.
Que grande prestação do Mario Fernando, ofuscando por completo a prestação da sua adversária mais directa.
Uma capacidade extraordinaria de argumentação e com os conhecimentos mais que necessários para vencer este debate.
A candidata do PS já sabia de antemão que muito dificilmente poderia contrariar os conhecimentos, capacidade de argumentação e formação politica do candidato do PCP-PEV, pelo que voltou as baterias contra a candidata do PSD/CDS que era aquela que menos habituada está nestes embates.
O Mario conseguiu com uma calma e clareza de discurso mais proprias de alguem muito mais rotinado na vida politica, contrariar eficazmente algumas tentativas de levantar velhos fantasmas.
Para a historia ficou a afirmação de Sonia Sanfona que não será Vereadora caso perca as eleições, pelo que os eleitores socialistas em caso de minoria, seriam na pratica representados na Autarquia por Regina Ferreira, em caso de eleição de um Vereador e também de Luis Garrotes no caso de elegerem 2 vereadore.
Sonia Sanfona justificou a sua posição porque defende um Executivo unicamente composto pela força politica vencedora, tendo afirmado que os vereadores da oposição apenas servem para irem às reuniões de Camara e não intervindo em nenhum Pelouro.
Já do lado do Mario Fernando e de America Cravo, a posição é substancialmente diferente, defendendo uma representatividade no Executivo proporcional à vontade dos eleitores, rejeitando por completo qualquer variante de totalitarismo.
De destacar pela negativa, alguns comportamentos menos proprios (risos e gozo) por parte da assistencia apoiante do PS em relação às intervenções de America Cravo, quando esta fez alusão à hipótese teórica de poder ser eleita presidente da Autarquia.
Como alguem disse, agora os dados estão lançados. Quem ganhe o melhor...