CDU conquista autarquia ao PS em "vitória perseguida hà muitos anos"
Foi com "grande alegria" que a Coligação Democrática Unitária (CDU) conquistou hoje a Câmara de Alpiarça aos socialistas, "uma vitória perseguida há vários anos", disse à agência Lusa Mário Pereira, cabeça de lista da coligação.
Segundo acrescentou o actual vereador da coligação, "a vitória de hoje deve-se a um trabalho de fundo, com acompanhamento de proximidade e propostas em conformidade".
Mário Pereira afirmou à Lusa que "esta vitória é para ser colocada ao serviço das pessoas e aproveitando o melhor de cada um dos programas das candidaturas que se apresentaram a sufrágio".
O antigo "bastião comunista" de Alpiarça 'caíu' em 1997 para Joaquim Rosa do Céu, do PS, que apostou na ainda deputada Sónia Sanfona (relatora do inquérito parlamentar ao BPN) para manter uma autarquia que o PCP ambicionava recuperar.
O socialista Joaquim Rosa do Céu venceu as autárquicas de 1997 graças ao apoio do PSD e do CDS-PP, partidos que agora decidiram avançar em coligação candidatando a advogada América Cravo.
Rosa do Céu abandonou a gestão do município no final de 2008, para assumir a presidência da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, deixando a presidência a Vanda Nunes, que se viu preterida pelo partido na escolha para liderar a lista às autárquicas de Outubro.
A escolha da concelhia recaiu sobre a, também advogada, Sónia Sanfona, que afirmou hoje à Lusa, na hora da derrota, "ter cumprido o seu papel", embora não assegurasse assumir o cargo de vereadora, para o qual foi eleita.
"Fizemos o que estava ao nosso alcance com boas propostas e boas equipas para Alpiarça, mas o povo é soberano. Quero ser coerente e amanhã terei uma posição definitiva sobre essa matéria", disse à Lusa, a propósito da assunção do cargo de vereadora.
"É de consciência tranquila que agora vou respeitosamente cumprimentar o meu adversário, novo presidente de Câmara de Alpiarça", acrescentou.
«Diário de Noticias/lUSA»
Sem comentários:
Enviar um comentário