.

.

.

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curiosas são algumas tomadas de posição na CMA

Opinião.

Pelo que me é dado entender neste relatório final de processo de contra-ordenação, votam a favor os dois vereadores da CDU e um do PS. O vereador Ferreirinha vota contra e, a vereadora Vanda Nunes, opta pela abstenção.

São curiosas, de facto, estas tomadas de posição. A coisa deve ser bastante grave para que o vereador da oposição, Mário Pereira, tenha proposto o aumento do valor da coima mínima para 500.00€. Nota-se por outro lado que, o vereador Ferreirinha tem aqui uma oposição frontal e que a vereadora Vanda Nunes, não tendo tanto essa certeza se absteve.

Só não entendo bem se o aumento da coima mínima se referia apenas a esta coima em particular se às coimas em geral a partir dali.

Também não compreendo como é que o vereador Mário Pereira toma esta iniciativa, como forma de desmotivar os munícipes que cometem ilegalidades e, mais tarde, é o próprio Mário Pereira que se abstém na punição destas ilegalidades que ele próprio reprimia ao propor o aumento dos valores mínimos das coimas.

À primeira vista parece haver aqui um contra-senso, mesmo tendo em conta os motivos apresentados mas, como é natural, cada representante autárquico assumirá os seus actos e responderá (pelo menos) perante aqueles que o elegeram.

Um eleitor
Para mais detalhes, consultar: Contra factos não há argumentos.......

2 comentários:

Anónimo disse...

Como municipe, gostaria de perceber que raio de conversa e polémica é esta em redor das coimas.
È impressão minha ou andam a tentar arranjar uma polemica qualquer em relação ao assunto e para a qual querem branquear a incuria do Executivo PS em relação à Poluição da Vala e do Malagueiro ?
Não acham que já chega de tanto disparate ?
Pensam que os que vivemos em Alpiarça somos todos parvos e não vimos o filme sobre o despejo de lixo no Malagueiro ? A proposito, onde está esse filme que já nao o vejo aqui ?

Anónimo disse...

Este munícipe não é só e apenas um simples munícipe. É também alguém que quer branquear as atitudes que os seus eleitos tiveram e não querem justificar.

É alguém que não quer que neste aspecto o executivo PS seja também confrontado e responsabilizado.
É alguém que não foi afectado por medidas discriminatórias das contra-ordenações.
É alguém que quer que todos vejamos apenas e só o despejo do lixo no malagueiro das praias. Aí na opinião deste comentarista é que se devem concentrar todas as atenções.
O resto não interessa nada.
Nada mais tem importância.
Não importa se há outros munícipes injustiçados com estas decisões,"propostas" e "birrinhas"...nada!
Só interessa o caso do malagueiro!

Diz o comentador:
"Gostaria de perceber que raio de conversa e polémica é esta em redor das coimas".

É fácil saber, em vez de vir para aqui com dúvidas e mandar bitaites, leia aquilo que tem sido publicado por quem se sente prejudicado pelas medidas e justeza na aplicação das coimas; por vários autores e comentadores e logo ficará a saber.

E creia, os problemas dos munícipes não giram só à volta do Malagueiro das Praias.


J.Pires