.

.

.

.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Vontade de dar um grande ' BERRO' nos ouvidos desta gente.


Há políticos cuja coerência, na verdade, deixa muito a desejar deixando-nos mesmo baralhados com as suas atitudes. Estamos a pensar naquilo que temos visto, lido e ouvido, como o caso do IMI, da poluição ambiental das lixeiras e lixeiros, a questão das obras de fachada, a defesa cega dos aumentos da água, o despesismo em certas áreas de conveniência partidária, as votações irresponsáveis quando está em jogo crimes ambientais, como a descarga de poluentes no rio Almonda etc. Dá vontade mesmo de chamar a tudo isto, “hipocrisia política” como justificou certo deputado na assembleia municipal. É verdade, dá mesmo vontade de dar um grande BERRO nos ouvidos desta gente.
É com grande mágoa que assistimos a cenas e atitudes deploráveis pela parte de quem sempre esperámos Rigor, Honestidade e Transparência de actos. A sensação que nos fica é a de que já não há Comunistas a sério. Os bons, os de palavra, os cumpridores, os que os tinham no sítio, parecem ter partido para sempre, ficando apenas uns quantos desmiolados incoerentes e obedientes a mandar uns palpites, dizendo uma coisa na oposição e a praticar outra no poder.
Qual é a criatura de Deus, pessoal e intelectualmente honesta que pode estar de acordo com uma trapalhada destas?

Noticia relacionada:
"Só a cegueira e o seguidismo CDU suportam esta pos...": 

10 comentários:

Anónimo disse...

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013
O Tribunal Constitucional e o "Triunfo dos Porcos".
Segundo o romance de George Orwell, cujo título original é "Animal Farm", e publicado em 1945 a sua história relata a revolução dos animais da quinta Manor, propriedade do senhor Jones.
O velho Major, o mais respeitado dos porcos da quinta, reúne, numa certa a noite, todos os animais da quinta e conta-lhes um sonho que tivera - a sua morte estava para breve e compreendia, então, o valor da vida.
Explica logo aos companheiros que devem a sua miserável existência à tirania dos homens que, preguiçosos e incompetentes, usufruem do trabalho dos animais, vítimas de uma exploração prepotente.
O velho porco Major incita o grupo não só à rebelião, para derrotar o inimigo, como também a entoar o cântico de revolta "Animais de Inglaterra".
Três dias depois, morre o Velho Major.
Mas a revolução prossegue, com novos líderes - os porcos Snowball, Napoleão e Squealer, que criam o Animalismo, como sistema doutrinário, com "Os Sete Mandamentos".
Expulsam o dono da quinta e mudam o nome da propriedade para "Quinta dos Animais".
Dada a estupidez e a limitação de alguns, que não conseguem decorar os "Mandamentos", Snowball reduziu-os a uma máxima: "Quatro pernas, bom; duas pernas, mau".
O regime do Animalismo começa logo de forma vigorosa, com todos os animais a trabalharem, de forma a fazerem progredir a quinta – a autogestão estimulava o orgulho animal.
Snowball cria uma lista de comissões para conceber programas de desenvolvimento social, educação e formação.
Com o passar do tempo, os porcos tornam-se corruptos pelo poder.
Instala-se então uma nova tirania, sob o comando de Napoleão, que passa a impor um novo princípio: "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros".
Ora, exatamente, decorridos que estão em Portugal 39 anos após o triunfo dos porcos, perdão, o 25 de Abril de 1974, e segundo o Tribunal Constitucional Português neste seu último Acórdão, ao declarar-se que os pensionistas de luxo da Caixa Geral de Aposentações não podem ver de nenhum modo, em razão dos seus direitos previamente adquiridos, as suas pensões diminuídas, mesmo e apesar do país e dos demais comuns portugueses estarem numa situação de austeridade, portanto de séria diminuição dos seus direitos já muito constrangidos, temos de concluir também haverem dois distintos tipos de portugueses:
- o primeiro e privilegiado, o dos pensionistas milionários da Caixa Geral de Aposentações, que já antes auferiam salários, regalias e mordomias superiores à média dos portugueses, pagos com o trabalho do setor privado,
- e um segundo e desfavorecido grupo, o do Regime Geral da Segurança Social que e apesar de receberem pensões de menor valor, pagos e suportados integralmente com o produto do seu trabalho, sem quaisquer privilégios ou favores, mas que, em nome e benefício dos primeiros, podem ser arbitrariamente sacrificados, esmifrados e até mesmo padecerem de todos os sacrifícios que lhe venham a ser exigidos.

Ora digam lá que em Portugal não há uns porcos " mais iguais do que outros"?
«http://euacuso.blogs.sapo.pt/»

Anónimo disse...

Venham depressa as filmagens também da AM para não virem para aqui inventar coisas e deturpar a realidade como é o caso do autor do post. Olhe, digo-lhe mais: se esteve na reunião, ouviu e viu só o que lhe convém, talvez veja as coisas com umas lentes do PSD, não será?
Mudem de rumo, cachopos! Não viram já que assim, com esta oposição revanchista, ressabiada e mentirosa não vão lá? É preciso as pessoas de bem que ainda estão com vocês se afastarem para perceberem que estão a fazer a oposição baseada só no ódio, na inveja, no ciúme ou lá o que é que um certo indivíduo tem de uma certa pessoa de quem todos gostamos como pessoa? O que é que os alpiarcenses ganham com isso? É Natal, malta!

Anónimo disse...

Estou com alguma curiosidade em ver as filmagens da ultima reunião de Câmara. Para ver se está lá tudo o que se passou!...

Anónimo disse...

Coitados... A equipa da CDU faz lembrar uma equipa de futebol sem treinador, com jogadores "pernetas", e sem fazerem ideia do que estão a fazer em campo.
Em desespero, contrataram um Messi ou um Ronaldo para ver se conseguiam fazer com que a equipa conseguisse marcar algum golo.
Parece que nem assim. Uma vedeta sózinha não faz uma equipa, e perante tamanha goleada que sofreram na AM, resta-lhes fazer como as equipas de pernetas dos distritais: tentar dar porrada no adversário.
Só assim se compreendem as referidas mensagens em desespero como: "Mudem de rumo, cachopos! Não viram já que assim, com esta oposição revanchista, ressabiada e mentirosa não vão lá"

Anónimo disse...

Esse BERRO já foi dado na década de 80 com a "dissidência da terceira via" manifesto assinado por cerca de três centenas de militantes comunistas e silenciosamente seguidos por outros milhares.
Curiosamente muitos teriam sido chamados à pedra com um forte puxão de orelhas pelas altas esferas da fracção estalinista. Caso de José Saramago e do historiador António Borges Coelho.
Enfim, histórias da história.

Anónimo disse...

Para além do que diz o comentarista sobre a oposição feita com ódios pessoais, que eu concordo, aliás quem não concorda se é tão evidente? Para além desse aspecto, ainda há outro que é algo que o sr. Deputado Ramalho por exemplo percebeu muito bem quando disse que uma determinada moção sobre a bandeira da bancada do PSD cheirava a bafio, aos tempos da outra senhora. É que eles não querem se colar ao PSD, mas estão cada vez mais lá perto. Há uma pessoa de direita que lhes faz os textos e isso denota-se a milhas. E uma pessoa que até tem ido às reuniões também falar, do publico. Não será preciso dizer nomes.
Ou seja, a bancada do PSD está cada vez mais próxima do ...PSD, apesar de não quererem. Para o PS e para a CDU, assim é que está bem. Deixem-se manobrar por esse indivíduo que pode ser que seja o próximo candidato do PSD. Até já veio aqui alguém defender isso, comparando-o ao Xico, dizendo que era melhor opção. É pá, mas assim como é que fica o outro, terceiro, que também quer? No meio disto tudo, ainda acho que o Xico é o mais ingenuo deles todos.

Anónimo disse...

Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo!
(José Saramago)

Lidia Elbling disse...

https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/q71/s320x320/1521285_693874903976884_337804615_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/q71/s320x320/1473050_693874893976885_887136180_n.jpg

Será que o posicionamento das bandeiras é um assunto tão transcendente que o Marito não teve tempo hoje durante o dia de esclarecer o funcionário que faz esse trabalho? E será que há algum funcionário responsável por este trabalho, uma vez que ele não é feito? Provavelmente o Marito ficou a dormir de manhã devido ao adiantado estado da hora que terminou a AM!

Anónimo disse...

Estes comentaristas falam de tudo menos do que interessa e é veementemente denunciado pelo autor do Post. Autor este que ao que parece é um daqueles que também já viu a personalidade de alguns camaradas. Depois dizem que os outros é que são "cachopos" e eles é que têm práticas contraditórias e infantis. As atitudes levadas a cabo pelos camaradas e referenciadas pelo autor do post é que deviam merecer a atenção dos comentaristas mas, como dizia há dias um autor "A verdade é dura de roer" e o melhor é passar à frente.

Anónimo disse...

O comentário das 13:35 omite uma coisa. Hoje as posições do TPA, do PSD, do MPT ou como lhe queira chamar estão muito mais à esquerda que as da CDU-Alpiarça.
Vejamos...
A CDU defende os aumentos da agua para os alpiarcenses, o TPA é contra.
A CDU aceita que façam descargas poluentes no Almonda, o TPA é contra.
A CDU quer fazer campos de futebol que nada acrescentam ao bem estar das populações, o TPA propõe hortas comunitárias e um parque de autocaravanas.
A CDU recusa-se enquanto gestora dos trabalhadores da CMA a tipificar as funções de cada trabalhador, o TPA exige-o.
Ou seja, quem aterrasse agora em Alpiarça veria na CDU uma força reacionária e no TPA uma força que exige progresso.
Por isso, quem parece cheirar a bafio é a CDU que quer manter tudo na mesma para poder reinar a seu belo prazer.
Só não o vê, quem não quer.