.

.

.

.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VIDEO DA 4.ª Reunião de Câmara ( 9-12-2013)


«CMA»

16 comentários:

Anónimo disse...

Caiu a mascara de democracia em reunião de Câmara, por parte do Sr. Presidente ao ameaçar um munícipe com a GNR só porque sorriu...!

Anónimo disse...

O munícipe, ou melhor, o casal de munícipes não se limitou a sorrir, meu amigo, pelo que me contaram. Eles passam o tempo a gozar sem respeito nenhum pelas regras democráticas, tal é o anticomunismo desse casal. São os ajudantes do Xico Cunha porque não são de cá e são usados para fazer essas figuras já que os alpiarcenses todos se conhecem e, apesar de terem opções políticas diferentes, sabem respeitar-se. Será que eles não percebem que mais ninguém se comporta assim? É assim que querem levar a água ao moinho? Santa ignorância! desordeiros é o que são! Como disse alguém na AM (porque lá esse casal também tem esse comportamento execravel, chegando mesmo a interromper a reunião com apartes): "VÁ PARA A BARRACA"!
DIGNIFIQUEM O PODER LOCAL, gaita! Votem à vontade no PSD mas respeitem quem pensa diferente de vocês! Já não estão na África colonizada.

Anónimo disse...

Acabei de assistir à reunião de câmara pelo video disponível e, era suposto o nosso presidente da câmara dominar melhor certa matéria que diz respeito à câmara.
Depois...fica a patinar e a vantagem em termos de popularidade vai para o adversário.
Com estas prestações, na América por exemplo, nas próximas eleições já estava "chumbado"!
O vereador Cunha, por muito que me custe dizê-lo, somou mais uns pontos nestas reunião.
A verdade deve ser dita.
Penso ainda que a defesa da Águas do Ribatejo devia ser feita mais discretamente por parte do presidente. Está a colocar uma fasquia muito alta no assunto. Depois se o descontentamento for generalizado e os brutais aumentos se verificarem fica sem qualquer espaço de manobra para uma saída condigna de cena. Vai ser mais uns pontos que perde, enquanto outros vão somando. É a vida...

Anónimo disse...

É TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ O 03:38. MAS QUANDO SE QUER ACREDITAR NO MAIS AFASTADO DA REALIDADE DOS FACTOS E DAS EVIDÊNCIAS, NÃO HÁ NADA A FAZER. Ó SENHOR: SE HÁ UMA PESSOA QUE SABE DOS ASSUNTOS ESSA PESSOA É O PRESIDENTE DA CAMARA E ESTÁ TUDO FILMADO, HÁ PROVAS VISUAIS E AUDITIVAS. PODEM DIZER O QUE QUISEREM.

Anónimo disse...

Chamar a GNR porque alguem se riu? Voltamos aos tempos do Sarg. Pires? Parece-me que a reacção do sr. Presidente foi totalmente despropositada e prepotente. Antes de enveredar pela chamada da GNR, há no mínimo duas acções democráticas que me lembre: Advertência verbal e pedido para sair da sala.
Apesar de injustificado e as pessoas terem o direito de achar graça quando se dizem absurdos, só poderia haver a intervenção da GNR se houvesse recusa em cumprir os pedidos, ou coacção física ou qualquer outro acto, que não o riso.
Parece que afinal a participação dos alpiarcenses nas reuniões e assembleias não esta a ser bem vista pela CDU.
Enfim, fez lembrar outros tempos e o mais certo é também haver censura sobre este comentário, que embora correcto, não é do agrado do regime.

Anónimo disse...

Provocadores é o que eles são! Pensam que em Alpiarça é só panconas e que podem fazer e dizer o que querem mesmo em plena reunião de câmara e de AM. Tomaram eles ter a formação e história de vida de muitos alpiarcenses e do próprio presidente da câmara! Quem são eles para se rirem e gozarem assim descaradamente? Mas quem é que lhes disse que faziam falta à sociedade e política alpiarcense? Vão "prá barraca"!

Anónimo disse...

Sou por natureza e convicção um homem identificado com a esquerda democrática. Também não gostei daquela atitude do presidente da nossa câmara municipal ao ameaçar um munícipe só porque este esboçou um sorriso ou trejeito durante a reunião de câmara e que terá ofendido a dignidade do momento e do local, no entender do presidente. Há outras maneiras mais inteligentes e democráticas de reagir em casos desta natureza. Recordo uma altura em que Vera Noronha, então presidente da Assembleia Municipal, mandou chamar a GNR, por motivos bem mais compreensíveis e que tanto foi criticado pelo Partido Comunista que, aproveitou mesmo o facto, para fazer a sua campanha política condenando esta atitude.
Mas como disse o poeta "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Anónimo disse...

Acho que o sr. presidente anda a precisar de descansar, porque não está a aguentar a pressão. Quando o sr. comentador das 10:42, afirma que são "provocadores" em que se baseia?
Estão disponíveis todos os vídeos e em nenhuma das reuniões de câmara há qualquer comentário depreciativo.
Lembro-me de na assembleia municipal e depois do Dr. Mário Pereira confirmar a cronologia apresentada pelo deputado Mário Santiago sobre a aprovação da taxa de IMI de 0,3%, alguem ter dito "MAS GANHOU O POVO DE ALPIARÇA".
E isto só aconteceu porque o Sr. presidente, depois de confirmar a aprovação ter dito ao Dr. Mário Santiago, que era assim, mas que considerava uma traição ao partido que o elegeu.
Ou seja: foi notório que o Partido Comunista acabou por aceitar os 0,3% mas contra a decisão saída das suas reuniões.
Será crime nesta circunstância dizer que foi o povo de Alpiarça que ganhou?
É uma pequena amostra da prática do PCP quando está na governação ou na oposição.
O que considero inadmissível é considerarem a participação cívica da população nas reuniões como "provocação", quando em 99,99% do tempo as pessoas estão caladas e reservam os comentários para o exterior.
Não se pode em teoria dizer uma coisa e na prática fazer outra.
Como diz um anterior comentador, dispensamos o sargento Pires em reuniões que têm sido predominantemente democráticas.

Anónimo disse...

São provocadores sim senhor! Quem assiste às reuniões da AM vê que são provocadores. Mas também, diga-se a verdade, são uns pobres coitados que estão a ser usados, basta vermos que são os únicos que fazem essa figura triste. É pouco esperto o Xico e companhia ...

Anónimo disse...

Que sensíveis que são agora os CDU's...
Quem ameaçava a população de morte, com forquilhas e caçadeiras agora ficam chocados com comentários inócuos.
Já assisti a comentários dos apoiantes do Francisco Cunha audíveis apenas nas bancadas quando o Mário Pereira fala, como da mesma forma ouvi comentários reprovadores de apoiantes da CDU quando o Cunha ou o Mario Santiago falam.
Muitas vezes teria de ser a GNR chamada...
Mal seria que as pessoas de ambas as facções não pudesse ter opinião crítica.
Intervenção fora de tom e audível na assistência apenas uma vez ouvi e foi quando foi dito que lutar pelo IMI de 0,3 % era uma traição ao partido.
Alguém disse e tem certamente o apoio da maioria da população, que traição por traição antes seja ao partido do que ao povo.

Anónimo disse...

Gostam muito de deturpar as situações estes defensores da direita apoiados pelo PSD... Mas olhem que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Já agora pergunto: vocês têm noção de que não estão, com estas atitudes, a levar a água ao moinho? É que não parece, tanto insistem no maldizer e na mentira. Mas sabem, os visados das vossas calúnias são superiores a isso tudo. E isso é bem visível nos comportamentos de uns e de outros.

Anónimo disse...

Ò 18:22, as imagens são gravadas e não confirmam o que diz. Estão todas as 4 reuniões disponíveis e com gravações integrais para comprovar que não há qualquer incorreção do público, e há um momento em que injustificadamente o presidente se "passa" e ameaça chamar a GNR, sabe-se lá porquê.

Anónimo disse...

Mas, no quinto ano de mandato e depois de tantas reuniões da Assembleia Municipal o Presidente ainda não aprendeu que ali não manda nada? Se alguém tem poder para pedir a alguém para sair da sala por incorreção ou até para chamar uma autoridade se houver um desacato grave é o Presidente da Assembleia e só ele. Fico espantado com os constantes atropelos às regras democráticas deste executivo. Duma vez por todas, aprendam que o Presidente da Câmara só está ali para prestar contas e dar esclarecimentos! Já ter de aturar isso misturado com os comícios é difícil, quanto mais aguentar a prepotência e a falta de bom senso e a desfaçatez!

Anónimo disse...

Peço desculpa por uma incorreção que acabei de cometer. Não me apercebi que este episódio da ameaça de chamada da GNR se passou numa reunião de Câmara e não da Assembleia, por isso retiro o que disse. embora não deixe de considerar deplorável o comportamento de um Presidente que ameaça um munícipe só porque não está de acordo e o exprimiu "com um sorriso" afinal, não perturbou a ordem da reunião. Assim, solicito ao Sr. administrador do blogue que não publique este e o anterior comentário. Obrigado.

Anónimo disse...

É PENA NÃO TER SIDO CHAMADA A GNR QUE É PARA O DITO EXPLICAR SE SÓ SORRIU E SE SÓ COSTUMA SORRIR MOSTRANDO OS SEUS BELOS DENTES . TALVEZ PARA A PRÓXIMA

Anónimo disse...

É PENA NÃO TER SIDO CHAMADA A GNR QUE É PARA O DITO EXPLICAR SE SÓ SORRIU E SE SÓ COSTUMA SORRIR MOSTRANDO OS SEUS BELOS DENTES . TALVEZ PARA A PRÓXIMA