.

.

.

.

sábado, 20 de julho de 2013

PS/ALPIARÇA: Leitor emociona-se ao ver uma fotografia


Estas duas pessoas representam todo o sofrimento que a luta contra o fascismo 



Hoje recebi em casa o jornal do PS. Fiquei sinceramente emocionado com uma foto que nele constava. Numa atitude de grande carinho deparei-me com o Manuel Colhe conversando com a viúva de Manuel Vital. Estas duas pessoas representam todo o sofrimento que a luta contra o fascismo provocou nas famílias de Alpiarça. Uma fica sem marido e vê-se obrigada a criar sozinha os filhos ainda crianças, outro fica sem mãe logo à nascença. Se atentarmos no modo como estas duas vitimas do fascismo foram tratadas pelo PC é muito significativo que a união das duas se faça sob a égide do PS. Com efeito o Partido Socialista representa o porto da tolerância, do progresso e da liberdade onde todos os que prezam os valores da dignidade do ser humano encontram abrigo. 
Noticia relacionada:

11 comentários:

Anónimo disse...

Estive a pensar e de facto os ruandês lutadores anti fascistas já nao estão no PCP? Muito menos hoje eme que se da CDU ou d CDS aparece ser a esta coisa em Alpiarça.

MA disse...

Solicitamos a publicação do seguinte agradecimento:

Em nome do movimento 'Mais Alpiarça' Expressamos os mais sinceros agradecimentos por esta singela homenagem, que tanto nos orgulha e nos dá alento para continuar o nosso caminho.

Obrigado

'Mais Alpiarça'

Anónimo disse...

O aproveitamento politico é impressionante. Uma pergunta a quem pôs esta foto e este comentário, não falta qualquer coisa mais a explicar aos jovens nesta história? Acham que ficou explicado a verdade dos factos?

Claudia Hortelao disse...

Claudia Hortelao Leitor do Blog Jornal Alpiarcense presta homenagem a Manuel Colhe e a viúva de Manuel Vital. O que só nos pode encher de orgulho por estas humildes palavras e dar alento para a nossa caminhada. Deixamos os nossos sinceros agradecimentos não só nas nossas paginas como no respetivo blog.
(Da nossa pagina do Facebook)

Pedro Miguel Gaspar disse...

Pedro Miguel Gaspar Uma foto de uma beleza humana extraordinária . ....
(Do Facebook)

Anónimo disse...

Caro comentarista 10:53...

Relativamente, ao aproveitamento politico, convém esclarecer a seguinte situação: Um leitor anónimo comentou no Blog Jornal Alpiarcence uma foto do 1º Jornal de campanha do movimento 'Mais Alpiarça'de livre e espontânea vontade. Relativamente ao Movimento e comentários expressados foram no sentido de agradecimento pelo comentário e chamada de atenção feita por este leitor do referido jornal. Desta forma não verificamos qualquer aproveitamento politico direto do sucedido. Relativamente às explicações deixamo-las para os protagonistas e intervenientes diretos na mesma, sendo que lhes é reservado o direito de resposta se o quiserem fazer.

Presamos e usufruímos da liberdade de expressão assim como qualquer cidadão de direito.

Cláudia Hortelão disse...

Caro JA,
solicito o seguinte esclarecimento: 'Cláudia Hortelão Leitor do Blog Jornal Alpiarcense presta homenagem a Manuel Colhe e a viúva de Manuel Vital'
Relativamente a esta expressão convém esclarecer os leitores de que eu Cláudia Hortelão expressei na página do facebook do movimento 'Mais Alpiarça' um sentimento do grupo e que por ele me foi transmitido e do qual faço parte, pois sou membro da equipa de comunicação do candidato Pedro Gaspar.
Assim sendo poderá ser interpretada a situação de varias formas, como por exemplo ter sido eu a escrever o comentário inicial sobre a foto no jornal de campanha, o que desde já não é legitimo tendo em conta que me encontrava no porta a porta com a equipa e fui uma das intervenientes na composição do jornal de campanha não sendo o mais adequado profissionalmente emitir tal comentário.
De facto o Movimento ‘ Mais Alpiarça’ não sabe quem foi o autor do tal comentário, mas sentiu que o devia agradecer e fui portadora dessa mensagem pelas razões atrás referidas. Desta forma e conhecendo bem a escrita jornalística por razões óbvias, e para que tudo seja em prol de um bom entendimento junto à população tomei a liberdade de esclarecer alguns pontos que poderiam suscitar dúvidas entre os mesmos.

Os mais sinceros cumprimentos

Cláudia Hortelão

Anónimo disse...

Pratas Vital, esse grande homem que o PCP nao queria homenagear a que votou contra, e que até o Presidente da Assembleia Mario Santiago e o seu Secretario Vasco Peixinho se indignaram e nao permitiram uma injustiça daquelas.

Anónimo disse...

A intolerância do Partido Comunista está sempre presente e esteve presente quando votaram contra a homenagem a alpiarcenses que lutaram contra o fascismo. É uma das grandes nódoas deste mandato, é uma nódoa no percurso político deste Presidente de Câmara e das pessoas que na Assembleia estão do seu lado.

Anónimo disse...

Claudia a tua resposta demonstra a tua grande personalidade e do grupo que fazes parte Mais Alpiarça. È um orgulho ver que Alpiarça tem pessoas em quem podemos confiar pela sua seriedade.
Um bem haja

Cláudia Hortelão disse...

Resposta ao comentarista 22:41

Obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras, pois são motivadoras depois dos ataques que temos sofrido. Encaramos a sinceridade como um modo de vida fora e dentro desta campanha.

Apesar de estreante nestas andanças politicas, sou adepta do respeito mutuo, da sinceridade e da tolerância pois penso que são valores que hoje mais que nunca deverão fazer parte da politica em geral e de Alpiarça em particular, pois cada vez mais vemos o abandono da causa publica e o descrédito do cidadão em relação tanto à politica quanto à causa publica.

Acredito na terra que me viu nascer e no seu potencial e nas suas gentes e sinto-me orgulhosa de fazer parte desta terra, assim como sinto que é hora de lhe darmos o nosso melhor contributo.

Quanto ao movimento 'Mais Alpiarça' convidaram-me e mostraram-me um projeto com pés assentes na terra, realista e feito por pessoas com uma valor humano incrível, é um prazer fazer parte desta equipa.

Cumprimentos

Cláudia Hortelão