Referi num comentário (ler: "O ESTERTOR DA IGNORÂNCIA PRETENSIOSA E INTOLERANTE...":
"Saiu recentemente um estudo efectuado por elementos da Universidade católica, chamado "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2011-2012" e saltou-me à vista a posição do Município de Alpiarça em 2012 na rubrica: "R17 – Municípios que apresentam maior peso de despesas com pessoal, nas despesas totais"
Em 2011 não integrava o quadro dos 35 piores municípios.
Em 2012 Alpiarça passou para o 8º lugar nacional entre os PIORES.
Passou a representar 45,5% !!!"
O anuário pode ser obtido em PDF no seguinte link:
Pensava que alguém estaria preocupado que em cada 100 euros de orçamento camarário, 45,5 sejam destinados ao pagamento de despesas de pessoal, e que num município dos mais endividados a nível nacional os custos com pessoal ainda tenham aumentado de 2011 para 2012.
Na minha ignorância estava convencido que os municipes estariam preocupados pela subida abrupta para um ranking negativo.
Enganei-me!
Afinal interessa mais discutir imagens, grafismos, SWOT, FOFA e talvez telenovelas ou Big brothers.
Imaginava que a população e as candidaturas estavam preocupadas pela forma como é gasto o dinheiro no Município.
Pelas obras que se deixam de fazer porque quase metade do orçamento é gasto em custos com pessoal.
Aprendi a lição. Não se podem discutir assuntos sérios e importantes
3 comentários:
Esta é a herança que nos vai deixar o PS e principalmente a CDU e se eles continuarem não tarde muito que vamos para ultimo e qualquer dia passamos a ser uma freguesia da Chamusca ou de Almeirim, Não perceberam que o programa do TPA é a solução para invertermos a situação.
É tempo de colocarmos na Câmara uma equipa capaz de inverter a situação e com experiência para resolver esta situação difícil em que socialistas e principalmente comunistas nos colocaram.
Sabemos que o povo está a despertar e a acordar do grande sonho e ilusão que os profetas do comunismo tentam, que nem a IURD, para enganar o povo.
Não é só não ter ideias também já mostraram que não têm capacidade para melhorar Alpiarça.
No entanto conforme diz o executivo, no próximo fim de semana estaremos no Carril a ajudar a receber os 10.000 visitantes que vão comprar cada um , 2 melões e 1 melancia para ajudar os produtores.
Meu caro, como isto não dá votos não vem para a aqui o Vitor Fernandes, o FBLeal, o Ypsilon, e os anónimos habituais que falam da Troyka e dos saudositas do passado. Não lhes convém......
Este é o grande trabalho da CDU à frente dos destinos da nossa terra, que tristeza.......
Se os custos do pessoal tivessem aumentado para repor o restante do ordenado até ao ordenado mínimo dos trabalhadores requisitados ao Centro de de Desemprego, onde alguns deles ganham o chamado rendimento mínimo 180-190 Euros mensais todos concordaríamos com os referidos custos. Não podemos de forma alguma concordar com este tipo de exploração em prol dos "ABUTRES" nomeados para o CAP, como muitos funcionários admitidos para o quadro da função publica pelos seus seus "padrinhos" do partido desde o 25 de Abril de 1974.É caso para perguntar onde está a consciência de classe?
Sermos contra a política da Troika e nos aproveitarmos da mesma em prol de uma classe privilegiada pelos partidos políticos com assento na Assembleia da Republica é uma contradição Capitalista.
Enviar um comentário