O Francisco Cunha não pode mudar as leis do País, mas todos sabemos como se podem criar facilidades, ou dificuldades.
Uma das condições para receber RSI é ter residência há mais de um ano.
Será por acaso que vêm centenas para Alpiarça e para outros concelhos não?
Sem o documento a certificar a residência como é que passados uns dias já estão a mamar na teta da Segurança Social?
Cada um que tire as suas conclusões.
Noticia relacionada:Uma das condições para receber RSI é ter residência há mais de um ano.
Será por acaso que vêm centenas para Alpiarça e para outros concelhos não?
Sem o documento a certificar a residência como é que passados uns dias já estão a mamar na teta da Segurança Social?
Cada um que tire as suas conclusões.
FRANCISCO CUNHA: “quem vier com intenção de trabal...":
5 comentários:
Claro que se podem criar entraves e mil e uma artimanhas para que as pessoas não possam residir no conselho, no entanto é estranho ver alguém que parece ter alguns conhecimentos técnico juridicos apelar a que se desrespeitem leis e procedimentos - nomeadamente o do bom funcionamento dos órgão municipais...
Julgo que seria preferível, em vez de ostracizar procurar integrar, mas isso é capaz de dar algum trabalho... sendo mais fácil correr com eles (alguma semelhança com o pensamento da nacional socialista, ou outros regimes autoritários/totalitários, é mera coincidência)
Precisamente o contrário. O que se passa é que supostamente validam certificados de residência sem as pessoas cumprirem o período mínimo.
Quem supostamente subverte a lei é quem lhes facilita a vida à custa do povo português.
Claro que o caro amigo é do politicamente correcto, e para si o Estado deve dar tudo.
Tem é de dizer aos nossos jovens e aos idosos porque é que as pensões são baixas ou porque retiraram os abonos de família que vinham do tempo de Marcelo Caetano.
Integração sim, mas para quem quer trabalhar e procura trabalho.
Quem procura uma vida diferente,à custa do povo português, a Roménia que os integre que são seus cidadãos.
Que lógica há em abrirmos a porta da emigração aos nossos jovens, licenciados, trabalhadores, respeitadores e recebermos gentes que nada têm a ver nem com Portugal nem com a Ibéria?
se certificam certificados de residência sem as pessoas cumprirem o periodo mínimo, que se apure responsabilidades de quem o faz (criminais civis, etc. se tem tanta certeza do que diz, tem todo o direito de fazer queixa - gnr é já ao virar da esquina) ou estamos perante mais uma daquelas "certezas de comadres"
então mas afinal concorda com a integração?? explique é como é que faz a triagem? pela cor dos olhos? pela filiação partidária?
lembre-se, e leia as suas palavras, e veja que portugal é e sempre foi um país de emigrantes, gostava que os seus vizinhos que foram à procura de trabalho tivessem identica recepção? olhe que pode ter um filho a ter que emigrar e do lado de lá receberem-no com as mesmas pedras que está a ter na mão.
O que ataquei foi a pura demagogia que essa parte do discurso do candidato reflecte - aliás, do que o criticavam aqui (além das dividas - ser oco e discursos vazios) tivemos a bela prova daquilo que ele pretende... é caso para dizer, tudo espremido o que tira dali? que é um coitadinho muito trabalhador, e nada mais! e nisso acredita quem quiser, e quem não tem visto a vida que ele levou nos ultimos 20 anos
Amigos comentaristas reconheço que não tenho bagagem para me entreter com vocês são comentários muito elucidativos, só vos quero alertar para o seguinte: Tenho 40 anos de emigrante e ouvi discursos de quase todos os políticos do País que me acolheu e até hoje só ouvi um discurso igual a este em questão sobre a emigração ao SENHOR LE PENH . e mais não digo.
Grande máquina tem um Pedro Gaspar, 100 votos numa hora, é isso mesmo mostra o que vales, mais 1 hora dessas e ganhas a sondagem,boa
Enviar um comentário