.

.

.

.

quinta-feira, 8 de março de 2012

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM ALPIARÇA


CAMINHAMOS A PASSOS LARGOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Vai chegando o momento de começar a “apontar armas” para a constituição de listas dos novos candidatos nas próximas eleições autárquicas que se realizarão em 2013.
Pelas nossas “bandas” começa a aquecer e a agitar-se o ambiente, o auscultar dos mais variados intervenientes e a procura das pessoas capazes. Pessoas estas difíceis de substituir tal é a falta de intervenientes para a nova cena política do burgo mesmo sabendo-se que existem por ai algumas prontas a disponibilizarem as suas capacidades para gerirem o destino de Alpiarça.
Ouve-se aqui, escuta-se acolá e fala-se além das mais variadas pessoas. Quase todas estão de acordo que mais do que nunca torna-se “necessário substituir quem pouco ou nada consegue fazer pelo desenvolvimento do concelho” como pelas provas que já deram de não “quererem desapegar-se do poder como se este fosse vitalício ou lhes pertencesse.”
Os mais capazes esperam o momento oportuno de dar um pequeno sinal ou de verem as aves agoirentas a abandonarem o poleiro.Sendo o resultado das eleições autárquicas determinado pelos candidatos e pelas equipas a votos, como tem sido sobejamente demonstrado, qualquer erro cometido por um dos partidos, ou por ambos, neste particular, encaminha os eleitores para buscar outras soluções. No que toca a “erros” são sobejamente conhecidos aqueles que o executivo da CDU tem levado a efeito deste que ganhou as eleições de 2009À espreita estarão evidentemente as outras forças partidárias que habitualmente se candidatam, o PSD e o Movimento Cívico “Alpiarça é a Razão”.
Sabemos já que a oposição está atenta como já anda a apalpar o terreno porque 2013 vai ser o ano da mudança em que tudo pode acontecer.

Amanhã, sexta-feira, vai haver eleições na  Rua Comandante Fontoura da Costa  (ler: Eleições no PSD/Alpiarça) onde apenas mudarão os “vasos” já que as “ flores” continuarão a ser as mesmas; quanto aos socialistas o “segredo é a alma do negócio” porque “toda a fruta tem a sua época” mas ficamos a saber que em cima da mesa já constam dois nomes que muito surpreenderão os alpiarcenses; quanto aos comunistas a estratégia definida está mais uma vez ao cuidado do “controleiro-mor” que não abdica do seu poder e influência mesmo sabendo que os ares não lhe são favoráveis. Uma estratégia acertada em 2009 mas muito difícil de concretizar nas próximas eleições autárquicas.
Sabemos também que existe uma grupo de pessoas prontas e disponíveis, nomeadamente alguns jovens, para remodelar o “tecido politico alpiarcense” de forma a  “impedir que sejam sempre os mesmos a concorrer”
Resta-nos ir aguardando por melhores notícias.

7 comentários:

Anónimo disse...

E por falar em próximas eleições autarquicas... diz-se, diz-se... e alguma coisa deve ser verdade... que numa das últimas reuniões feitas no salão vermelho da Silvestre Bernardo Lima... houve uma forte cena de pugilato...os sopapos foram repartidos e o arbitro (controleiro) deu o combate por empatado....será verdade?

Anónimo disse...

Não haverá gente nesta terra que consiga apresentar uma candidatura independente... credivel com um projecto exequivel e que ultrapasse este estado de coisas...crises pessoais e lutas politicas estereis... Não haverá gente que acima de tudo coloque o seus amor e esforço ao serviço deste marterizado e esquecido concelho... vamos lançar a partir daqui um apelo e demonstrar-mos o que somos capazes.... aqui fica o desafio!!!!!!

Anónimo disse...

Uma candidatura de Independentes era realmente bem vinda. Isto é tudo mais do mesmo. Sai o Rosa do Ceu, vem o Mario Pereira. O cheiro é igual

Anónimo disse...

Então não há! Claro que há. Eu sou um dos que apoia inteiramente essa grande ideia. Desde que haja um projecto, que que seja para resolver questões básicas deste concelho que denonino como o concelho mais parvo do país, sempre o que nos oferereceram foi parvoices. Mais partidos, politicos profissionais,NÃO, NÃO OBRIGADO, Já tiveram muitos anos projetos para realizar para bem da população e alguns oferecidos e o que fizeram? Deitaram fora não respeitam o valor das pessoas que podem dar o seu contributo para bem da comunidade. Portanto eu sou um dos que já não vota há muito tempo como eu há muitos, não estamos mais interessados pôr os nossos destinos nas mão de bem falantes, arrazaram muitas coisas boas que se podiam ter feito, essas a população não sabe, mas um dia há-de saber. Votamos só para esses comparças terem boas reformas, e pergunto, o que fizeram de BÁSICO para sermos outra terra? Eles andam por aí, como o Pires. Não há mais lugar para filhos da mãe, cantem despertem e avancem ZÉ POVO. Não insultem mais a inteligencia, dos que podem dar alma á terra de Alpiarça

Anónimo disse...

Independentes..... deixem-me rir.
Basta ver pelos exemplos de independentes que concorrem às Câmaras para deitar por terra essa hipótese.
Qual a pessoa sensata e com um mínimo de inteligência que queira conduzir os destinos de uma Câmara de Alpiarça.
Quem é que quer aturar os treinadores de sofá?
Melhor do que temos não há disponíveis, pior sim, também basta ver pelos exemplos de quem nos tem governado a nível nacional.

Anónimo disse...

então os meninos da concelhia andaram ao pontapé ? Contem lá a história...

Anónimo disse...

Então como ficou o resultado das eleições do psd de Alpiarça?