.

.

.

.

sábado, 24 de março de 2012

Centros de Emprego têm mais 90 mil inscritos do que há um ano


Dados relativos a fevereiro do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) indicam que o número de inscritos nos Centros de Emprego aumentou 16,6 por cento, em comparação com período homólogo de 2011, o que representa cerca de 90 mil novos desempregados em apenas um ano. O IEFP regista-se também um crescimento de 1,6 por cento, em comparação com janeiro de 2012.
Os indicadores do IEFP, publicados mensalmente, revelam que a escalada do desemprego continua imparável, com mais 16,6 por cento de inscritos nos Centros de Emprego, em comparação com fevereiro de 2011, e mais 1,6 pontos percentuais, quando comparados com os dados de janeiro do ano em curso.
Estas percentagens representam mais 92 471 desempregados inscritos do que em fevereiro do ano passado, ou mais 10 536 do que em janeiro. No total, os Centros de Emprego de Portugal Continental e Regiões Autónomas já contam com 648 018 desempregados inscritos.
Estas estatísticas estão de acordo com os dados tornados públicos recentemente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Numa comparação entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, a taxa de desemprego em Portugal registou um aumento de 0,2 por cento, estabelecendo-se nos 14,8 por cento.
Segundo os indicadores da OCDE relativos à economia portuguesa – que têm ligação com a criação de emprego – o país deverá continuar a ver crescer a taxa de desemprego. Espanha é o país com pior desempenho ao nível da criação de emprego, de todos os que fornecem dados à OCDE.
«PT»


Sem comentários: