.

.

.

.

sábado, 31 de março de 2012

A maior manifestação de sempre, garante a ANAFRE

A Associação Nacional de Freguesias diz que a manifestação de hoje é a maior de sempre na Avenida da Liberdade, em Lisboa, desde o 25 de Abril e conta 200 mil pessoas.
Milhares de pessoas com trajes típicos e bombos protestam contra a reforma administrativa que vai levar à extinção de muitas Juntas de Freguesia e transformaram a manifestação num desfile etnográfico.
O destino dos manifestantes foi a praça do Rossio, mas estava tanta gente que nem todos conseguiram ouvir as palavras do presidente da ANAFRE. Armando Vieira espera que esta demonstração de força leve o Governo a repensar a anunciada reforma administrativa.

"Resta-nos a expectativa que o legislador, em plena consciência e verdadeira convergência, entenda que o caminho a seguir não é por ali. Foi uma manifestação de grande afirmação cultural, etnográfica, demostrativa das raízes, da riqueza e da representatividade das freguesias. Foi uma grande lição de força e de humildade", disse.
O protesto é organizado pela Associação Nacional de Freguesias (Anafre) e realiza-se um dia depois de o grupo parlamentar do PSD ter apresentado uma proposta à Anafre segundo a qual os municípios podem fundir menos 20% das freguesias em relação aos critérios definidos inicialmente na reforma administrativa, que previa a agregação de 1.000 a 1. 500 destas autarquias.
«Rádio Renascença»

Sem comentários: