.

.

.

.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Limpar Alpiarça

O Concelho de Alpiarça participou em mais uma iniciativa do projeto "Limpar Portugal 2012", contando com a organização e coordenação do Agrupamento 1301 dos Escuteiros de Alpiarça.
Nesta ação participaram 15 Voluntários, que contaram com o apoio de 2 máquinas e 4 veículos de transporte, cedidos pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, o que contribuiu para recolher e entregar cerca de 10 toneladas de lixo, removidos das zonas do Paúl da Gouxa e da ponte do Casal Branco e entregues no aterro sanitário da Raposa.
Esta iniciativa contou desde o início com o apoio do Município, que estabeleceu o contacto com a Coordenação Distrital e com o Agrupamento 1301 dos Escuteiros de Alpiarça, tendo este aceite a coordenação concelhia da iniciativa, à qual se juntou também o apoio da Junta de Freguesia. Brevemente o Município de Alpiarça irá desenvolver mais algumas ações na área do ambiente, em cooperação com entidades locais, para que se consciencialize os munícipes a fazerem parte da solução e nunca do problema ambiental do concelho.
«CMA»

6 comentários:

Anónimo disse...

Não há vergonha nenhuma. Incapazes de disfarçar a sua incompetencia, os ajudantes do Presidente da Câmara, cravaram os escuteiros para lá andarem sozinhos, como almas penadas a LIMPAR PORTUGAL.
15 pessoas mobilizadas apenas. UMA DESILUSÃO, MAIS UM FRACASSO

Anónimo disse...

Deus me perdoe, mas os escuteiros tiveram o que mereciam, já que quando da primeira iniciativa do Limpar Portugal disseram logo que não participavam, mas quando o Cavaco Silva se associou à iniciativa, lamentaram a decisão tomada.
Em primeiro lugar a iniciativa não deveria ser encabeçada pela Câmara e sim pela sociedade civil.
E se foi uma vergonha é porque as pessoas estão pouco importadas para essas questões do ambiente, isso é coisa de meia dúzia de iluminados....

Anónimo disse...

não é coisa de meia duzia de iluminados. Que tremendo disparate. É uma questão que tem que ser transmitida às pessoas. É preciso saber envolvê-las nestes projetos, coisa que o atual Executivo não tem demonstrado.
Eu até acho que os Escuteiros fizeram o papel deles, e se calhar até se redimiram por nos anos anteriores não terem querido participar, mas isso são lá coisas deles.
Pena é não se ter envolvido mais ninguém da chamada sociedade civil.
Dá a impressão que a Câmara não quis ser apontada como uma Câmara que não participou e vai dai, manda umconvite para os Escuteiros mandarem para lá meia duzia de voluntários fazer o trabalho que competia fazer à Câmara durante o resto do ano.
Até acho que é feio o que aconteceu, porque dá a sensação que exploraram a boa vontade dos bravos escuteiros, tendo recebido um dia de trabalho de borla quando aos funcionários da Câmara pelo que sei foram pagas horas extraordinarias. Isso é que é condenável!

Anónimo disse...

A ignorância é atrevida.

Os escuteiros não participaram em anteriores iniciativas, porque estavam ausentes em atividades fora de Alpiarça. Que eu ninguem tem o dom da ubiquidade.

Ainda no dia 24/03/2012, grande parte dos podiam participar, estavam fora numa atividade regional.

Falem, mas falem com verdade, não misturem escuteiros com politica. Só faltava agora começarem a embirrar com os escuteiros.

O objetivo da participação dos escuteiros, no Limpar Portugal, foi apenas sensibilizar os miudos para este tipo de questões, não tinham a pretenção de limpar todas as lixeiras de Alpiarça. Politica, brigas, questões pessoais, lá passam ao lado.

É curioso, em Alpiarça, em vez de se acarinhar o que existe e propor correções ao que está mal, entra-se na destruição pura e dura.

Quem tiver alguma questão a tratar com os escuteiros, pode sempre dirigir-se à sua sede, no Mercado Municipal, aos sábados, a partir das 16h e conversar com qualquer elemento. As atividades recomeçam depois da Páscoa.

Anónimo disse...

Anónimo 29 de Março de 2012 09:28
Pura mentira, não participaram porque não quiseram, bastava ter uma representação, mas o não foi categórico, nem sequer aceitaram o cartaz da iniciativa, eu estava presente quando o entregaram.
Não digam que os escuteiros não estão politizados, pode ser que diretamente não, mas... cala-te boca.

Anónimo disse...

Que vergonha criticarem aqui os voluntários que limparam o lixo que se calhar alguns dos anónimos ajudaram a sujar. saiam mas da frente do computador eparticipem nestas ações que são publicas e abertas a todos. e deixem os escuteiros em paz. vão ver que nos outros municipios foram tambem associações que coordenaram o limpar poortugal mas sempre com o apoio das camaras . ganhem mas é vergonha nessa "cara".