.

.

.

.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Era um vez a ….”Escola das Faias”?


O novo destino da “Escola das Faias” levou com que a Vereadora do PS, Regina Ferreira (foto) questionasse o executivo para saber o que está decidido quando ao edifício da “Escola das Faias”.
O presidente adiantou-lhe que o “espaço será utilizado por diversas coletividades do Concelho, sob celebração de protocolos que estipulem as condições da cedência das salas, sendo que as coletividades ficarão responsáveis pela manutenção dos espaços que lhes forem atribuídos” para ficar ainda a saber que , está prevista a cedência das salas do edifício central aos Escuteiros e à ASAL (Universidade Sénior). Por último, a Câmara está a reservar ainda um outro espaço para a criação de uma Loja Social, área na qual os serviços de Ação Social da Autarquia farão a recolha e gestão”.
Noutras palavras o que foi a “Escola das Faias” passa agora a ser um edifício ‘Polivalente’ que vai ter os mais diversos usos incluindo a cedência da “cantina e uma faixa de terreno” para a “ realização de colheitas de sangue” do Grupo de Dadores de Sangue de Alpiarça

5 comentários:

Anónimo disse...

ASAL e Escuteiros na Escola das Faias ? Tá toda a gente doida

Anónimo disse...

Também acho!!
Mas isto agora é assim, dá-se tudo a pretexto de "ajudar colectividades" e outros. Os Escuteiros já têm espaço; Os Dadores já têm espaço; a Asal já tem espaço;...
Devem estar esquecidos da "chafurdisse" que é a utilização da secretaria da Zona Desportiva, que mais parece uma taberna e um espaço de jogos ilegais que a sede de um grupo de petanca.
A Câmara por acaso já se lembrou de criar naquele espaço um espaço de alojamento para jovens, por exemplo, ou mesmo um centro de alojamento temporário,entregue à Protecção Cívil Municipal e CPCJ? Para tal bastaria apeterchar as duas salas de cima como espaço de dormida e descanço; uma das salas de baixo como secretaria/espaço adminsitrativo; e a outra sala uso se daria. Nos meses de verão, ao invés de haver vários pontos de OTL, passava apenas a existir um: nas Faias. Que tem as condições necessárias para o desenvolvimento das actividades; sala ampla; refeitório apeterchado; zona de sombra e amplo espaço exterior, devidamente vedado.
Meus Srs, parem de envaziar o património municipal que a todos nós pertence. Quem cria clubes, colectividades ou grupos tem o desejo de ter uma sede, compreensivel, mas trabalhem para a concretizar, não seja o erário público a suportar tudo e todos.

Anónimo disse...

A Asal não passa de de um grupo fechado à sociedade. É lamentável como os os dinheiros púbicos são utilizados, ou seja, no fim de a referida escola ter sido requalificada, construída uma nova cantina foi fechada!
Penso que a Asal e os Escuteiros não merecem este belo espaço, que poderá ser utilizado em prol da comunidade e não a pequenos grupos restritos que já tem o seu espaço!

Anónimo disse...

Este belo espaço deverá ser aproveitado para um Centro cultural de Juventude. Com o apoio da Autarquia e com a colaboração do IPJ (Instituto Português da Juventude). Tendo como objectivo permitir ao jovens do concelho uma ocupação saudável dos tempos livres,desenvolvimento cultural, recreio e convívio, orientação psicopedagógica, social e profissional, cursos de formação profissional e complementar, entre outros, contribuindo, assim, para a formação integral dos jovens e familiarização com as mais recentes tecnologias da comunicação e informação. Direccionado nas áreas da:
Música
Dança
Teatro
Desenho e Pintura
Escultura
Gravura e Serigrafia
Astronomia
Cerâmica
Fotografia
Audiovisuais
Informática
Línguas


ZÉ DO NADA

Anónimo disse...

Um burro é sempre um burro, mesmo que doutorado honoris causa por uma qualquer universidade, ou licenciado por uma universidade de amigos, com exames ao fim de semana e por correspondência.
E quando um burro perora de cátedra choram as pedras da calçada, ainda que muitas chorem a rir.
Só mesmo um burro poderia lembrar-se que a ASAL é um grupo fechado à sociedade. Só pode ser burro, e as olheiras tapam-lhe o discernimento.
E quanto aos escuteiros, então, nem vale a pena comentar.
Ao menos informe-se - um burro informado é menos burro.