.

.

.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara de Alpiarça não adere ao projecto "Limpar Portugal 2012"

 A Câmara de Alpiarça não aderiu ao projecto   "Limpar Portugal 2012" como muitas das Câmaras deste país.
Poderá saber mais em:
http://www.amoportugal.org/

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro!
A própria Autarquia cria lixeira e permite a criação de outras, depois adere a um projecto para alguns parolos fazerem a limpeza da qual já a pagaram nas taxas sobre os lixos juntamente com o consumo da agua.

Anónimo disse...

a CDU está se borrifando para o ambiente. E têm lá um partido chamado de Verdes. Até admito que Camaras do PS, PSD e CDS não adiram. Mas uma Camara CDU é inexplicavel, a não ser pela incompetencia desta equipa que lá tem, começando no Presidente Mario Pereira, passando pelos vereadores e retante gabinete de boys.

Anónimo disse...

Contrariando o que diz que lhe saiu da boca devo dizer que na iniciativa que decorreu em Alpiarça no âmbito do Limpar Portugal, os parolos que participaram foram poucos, cerca de 30, onde estava incluído o Presidente da CMA, mais os dois vereadores da CDU, o Presidente da Assembleia Municipal e a Presidente da Junta de Freguesia.
E não vi qualquer personalidade de outro Partido já que a iniciativa teve lugar 5 meses após a entrada do actual executivo e a maioria das lixeiras que proliferam em Alpiarça e que ainda proliferam, já se encontravam no terreno com o anterior executivo

Anónimo disse...

O Sr. não consegue contrariar nada nem ninguém.
A CDU ganhou as eleições Autárquicas para resolver os problemas ambientais, ou não?

Anónimo disse...

Se o senhor não atirar uma beata para o chão já está a resolver um pequeno problema ambiental, agora transponha isso para a sua vida do dia-a-dia.
De certeza o "sr" nem sequer faz a selecção dos lixos em casa e pede para serem os outros a resolver problemas ambientais.
Possivelmente tem um lulu que vai passear à rua para deixar que os outros convivam com os dejectos deixados.
Agora mais que nunca o ditado "...Alpiarça, gente de má raça..." está completamente ajustado.

Anónimo disse...

Foram escritos no JA, referente apenas ao ano de 2011, algumas dezenas de posts denunciando lixos, "lixeiros", lixeiras a céu aberto, contentores e, lembrando as promessas não cumpridas relativamente à protecção do meio-ambiente por este executivo CDU.
Quem virou as costas àquilo que em tempo de eleições autárquicas, era considerado uma prioridade ambiental ou argumento para derrubar o PS, não pode como é compreensível, pegar no assunto abandonado logo no começo do mandato e vir agora, de bandeira erguida, só porque as eleições estão aí de novo à porta.
Pelo menos, haja coerência.
Talvez seja agora a vez do PS embandeirar pelo combate às lixeiras e protecção do ambiente, já que o tema parece ser um bom trunfo para ajudar a ganhar eleições. E, como se costuma dizer, basta baralhar e voltar a dar para que o jogo mude...
Ou não tivesse este povo memória curta. Ou será outra coisa qualquer?

F.M

Anónimo disse...

http://www.cm-alpiarca.pt/informacoes/noticias/item/251-mãos-à-obra-limpar-portugal

Anónimo disse...

A Câmara Municipal aderiu ao projeto "Limpar Portugal", no papel de colaborador. O Anónimo das "21 de Março de 2012 18:09" refere-se a 2011, caso não tenha dado por isso estamos em 2012.

Em relação às lixeiras, a Câmara tem culpa porque não consegue resolver o problema, mas e os particulares que largam o lixo onde calha? Não terão também culpa, Onde está a sociedade civil, para denunciar e apanhar estes inconcientes?

Já agora, como gostam muito de participar, que tal aparecer-mos todos dia 24/03/2012, na Barragem, para "Limpar Portugal". Ou isto é só dizer mal, nuns blogues, e depois para trabalhar que vão outros? Logicamente, o Administrador do Jornal Alpiarcense, também está convidado.

Anónimo disse...

a CMA nem sabia do Limpar Portugal, não fosse o aviso aqui no JA. Ou pensam que eu não sei que quando o Marito leu a noticia aqui no JA foi logo a acorrer ter como Cestrino para ele arranjar voluntarios para o evento.
É claro que o Cestrino, limitado das ideias que é, andou à nora até que se lembrou de cravar os habituais destas coisas

Anónimo disse...

Anónimo das 22 de Março de 2012 09:44, o que diz é mentira.

Há mais de 2 semanas que a Câmara está a tratar deste assunto.

JA disse...

O administrador deste jornal agradece o convite que lhe foi endereçado para colaborar no “Limpar Portugal” mas informa de que não vai participar pela simples razão: já paga mensalmente uma “pipa de massa” em taxas (incluída na factura do consumo de água) e entende que é a Câmara que compete limpar e recolher o lixo que abunda no burgo.
Se não o faz é problema dela (da Câmara) porque é sua obrigação para além de me obrigar a pagar um “balúrdio” por aquilo que a autarquia é que devia fazer: “Limpar Alpiarça”.
Não basta já ter que pagar uma “taxa” como se o lixo que faço seja proporcional com os M3 de água que consumo.
Além do mais o administrador deste jornal não gosta de sustentar “gratuitamente” os oportunistas políticos que abundam aqui no burgo e que se riem e criticam nas costas daqueles que trabalham gratuitamente para a comunidade (sei do que estou a dizer porque aqui no arquivo do jornal temos histórias –gravadas que um dia darão bastantes cenas para fazer um teatrinho)
Passe bem caro comentarista e mais uma vez os meus agradecimentos pelo seu convite e a sua lembrança