.

.

.

.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Apresentação pública do programa das comemorações “ABRIL Mês da Liberdade – Alpiarça 2012”


No passado dia 26 de Março, o presidente da câmara municipal de Alpiarça, Dr. Mário Pereira, apresentou publicamente e em conferência de imprensa o programa oficial das comemorações do 25 de Abril.

Queremos que o 25 de Abril seja um movimento de reflexão colectiva das conquistas históricas do povo português, numa conjuntura em que as pessoas e os seus direitos estão a ser alvo de uma ofensiva alargada em nome da crise económica. Este alargamento das comemorações desta data simbólica serve para contrariar a lógica da perda de direitos e de regressão dos valores da liberdade”, afirmou o presidente da câmara.
Estas comemorações terão os custos adequados à realidade financeira do país e da câmara de Alpiarça, são celebrações coletivas com baixos custos, mas que envolvem toda a comunidade. Esta forma de organização em parceria com o movimento associativo é também uma forma de combater os ataques ao poder local e a ideia de que ele é despesista e é a prova do que conseguimos fazer com a racionalização de meios. O programa promove o encontro dos alpiarcenses e de todos os que nos queiram visitar”, frisou Mário Pereira.
Este ano as comemorações do 38.º aniversario de Abril, vão decorrer de 31 de Março a 29 de Abril, num vasto programa que abrange cerca de três dezenas de eventos e que vai envolver o movimento associativo e várias instituições sociais do concelho.
A abrir o programa das comemorações, um festival de Bandas de Alpiarça, assinalando o Dia da Juventude.
A realização da 19ª Feira do Livro de Alpiarça encerra o programa oficial das comemorações do 25 de Abril.
De realçar a sessão solene da Assembleia Municipal de 24 de Abril, onde para além das intervenções dos representantes dos vários órgãos autárquicos e de um espetáculo musical "Abril 38" - com Banda e Orfeão da SFA 1.º de Desembro, serão entregues as Medalhas da Liberdade do município.
Para além do Festival de Bandas, da Feira do Livro e da Sessão Solene da Assembleia Municipal, e organizadas pelo movimento associativo e por várias instituições sociais do concelho, irão decorrer durante o mês de Abril atividades para todos os gostos, da cultura ao desporto: dádiva de sangue, ciclismo, cicloturismo, atletismo, caminhadas, prova de orientação, sarau de ginástica, visita guiada aos sítios arqueológicos, projecção de filmes e encontro de folclore.
«CMA»

10 comentários:

Anónimo disse...

Nesta fotografia está representada a Câmara Municipal, na pessoa do Sr. Presidente, Mário Pereira e os Senhores vereadores Calos Jorge e João Pedro Arraiolos. Os outros dois elementos que estão na mesa representam quem? O PCP ?!
É lamentável que não esteja uma mulher na mesa. Enfim coisas desta nossa democracia!

Anónimo disse...

Aqui está um quinteto e pêras. Depois dizem que é mentira estar tudo politizado. Com o partido a fazer tudo tem que se gastar o dinheiro do erário publico e tudo acaba num fiasco onde os que vão ver as festas são sempre os mesmos, os do partido

Anónimo disse...

O Vitor Mourato,o quarto a contar da esquerda, camarada e dirigente do PCP, salvo o devido respeito, deve ser um "espectáculo" na área cultural

Anónimo disse...

E está Alpiarça entregue a esta gente que em termos de cultura sabem tanto como eu de lagares de azeite. Como tenho saudades de você, rica Vanda Nunes

Anónimo disse...

Nem a Srª. Presidente da Junta de Freguesia esteve na mesa!

Anónimo disse...

O Sr.Vasco Aguiar, o quinto a contar da esquerda, camarada e dirigente do PCP, salvo divido respeito, é um dos iluminados que se assina por "Lurdes da Patracola" ou "Alfredo Lima". Este ano marcaram a sessão solene do 25de Abril para a Praça José Pinhão.Local tão criticado pelos mesmos! Volta Rosa do Céu, estás perdoado!

Anónimo disse...

Acho muito bem observado.

Devia estar uma mulher (fica sempre bem, não é, ah ribatejano!)

E também um grilo falante (pode ser destes que aparecem aqui pela net - não sabem dizer nada, mas têm que molhar o bico)

E porque não uma galinha a fazer o pino? era original.

Ah, e a propósito, sobre o que foi dito, ninguém quer dizer nada?

Vá lá rapaziada... toca a malhar na Câmara! Andam a dormir na forma? Não se podem perder oportunidades.

Anónimo disse...

O Comentarista das 17:39 que sabe tudo e os restantes não sabem dizer nada, poderia nos justificar a ausência da Srª. Presidente da Junta de Freguesia!
Ou a Srª. Presidente da Junta de Freguesia não apoia as comemorações do 25 de Abril?
Quanto ao pino para você não é preciso galinha!Acaba de o fazer através do seu "intelectual" comentário!

Anónimo disse...

A srª Presidenta da Junta deve de andar nestas alturas para as bandas das américas deixem na tar que anda a espairecer heheheh deve vir a falar mexicano

Anónimo disse...

Claro que ela só podia estar ausente, porque a primeira sempre a ser convidada é ela para todas as iniciativas que a Câmara organiza...
Até já lhe roubaram a Festa do Melão!
Camaradas, camaradas, festas à parte.
Ah,ah,ah, eh, eh,eh, ih,. ih, ih, oh, oh, oh, uuuuuuuuuuu!!!!!!!