.

.

.

.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ALPIARÇA “acorda” com rusga da GNR

Ainda se dormia em Alpiarça quando a GNR e o seu Corpo de Intervenção entrou em acção por várias ruas de Alpiarça para apanhar de surpresa vários cidadãos suspeitos.
Vários militares da GNR afectos ao Batalhão Operacional do Comando Territorial de Santarém foram para o terreno e distribuíram-se esta madrugada por várias ruas de Alpiarça para levarem a efeito várias buscas após alguns meses de investigação. A Operação decorreu sem incidentes e sob o olhar de algumas pessoas que se aperceberam da operação.
Para mais informações, ler os comentários

22 comentários:

Lucia disse...

realmente foi uma coisa que me despertou a atenção, tais nao eram as viaturas cheias de brigadas de intervenção e bem armadas por ventura...soube que foram umas denuncias de varios assaltos nas ultimas noites, e tudo por imigrantes do leste......o predio que ficava pegado ao restaurante Nortenho, que pelo que diziam, ficou cercado por umas 6 carrinhas cheias de militares, todos eles bem armados...passei la na altura e vi alguns algemados...por tanto, onde ha fumo a fogo...era tudo posto a mexer daqui para fora porque Alpiarça ja a muito que deixou de ter a segurança que teve em tempos...É triste nos da terra, ja termos medo de andar pelas nossas ruas...SE QUEREM MUDAR UM BOCADINHO ALPIARÇA, COMECEM POR FAZER UMA LIMPEZA GERAL NAS GENTES QUE CA HABITAM...UM BEM HAJA...

Anónimo disse...

Por volta das 7 da manhã já a GNR estava apostes para a entrar nomiadamente no Quartel General dos romenos na Rua Queiros Vaz Guedes, mas não era oportuno entrar no quartel pois os seus militares estavam no seu descanço a GNR optou por entrar na sede social dos romenos em Alpiarça na Rua Joaquim Monteiro Rapozo mobilizados para o local mais de 10 carrinhas de intervenção varios jeeps, Brigade de Transito, foram levados todos os romenos , operação decorreu entre as 6 h e as 12.30 h, os locais abrangentes pelas detenções estavam todos sube escuta pelas brigadas de investigação da GNR todos os telefonemas por parte de telemóveis foram gravados pelas brigadas, aparentemente agora são locais calmos e o que se via pelas rua constantemente já se deixou de ver

Anónimo disse...

Obrigado Jornal alpiarcense que contribuiu imenso para o que aconteceu esta madrugada em Alpiarça

Miguel Moreira disse...

Ate que enfim pode ser que apartir de hoje se possa andar na nossa vila um pouco mais descansados......

Patricia Pinheiro disse...

milagre... milagre!!!!! deviam era de fazer isso nas madrugadas ao pé dos bares!!! isso é que era!!!

JA disse...

“Jornal Alpiarcense” apenas fez o seu dever, o de informar. Todo o resto que aconteceu foram consequências interligadas às noticias que publicamos e que demos algum destaque como e às longas investigações que a GNR levou a efeito.
Existimos para informar e alertar quem de direito.
Ficamos satisfeitos pelos resultados.
No entanto é nossa obrigação agradecer e louvar os comentaristas e colaboradores que nunca deixaram de nos enviar os mais variados textos sobre o que ultimamente vinha a acontecer em Alpiarça.
O resultado está à vista.
Sabíamos, de antemão que os resultados só poderiam ser estes, porque as noticias não caíram nem caiem em “saco roto” e Alpiarça assistiu esta madrugada a um aparato bélico por parte de militares da GNR, como nunca foi visto na nossa terra.
Obrigado aos todos pela colaboração e informações que nos foram prestadas como o apoio que nos deram
O Administrador

Anónimo disse...

Então os tais defensores das "minorias" (do gamanço) dos "migrantes" etc. que nos chamaram de “fascistóides”, de xenófobos e outros mimos, não aparecem para dizer de sua justiça?
Vá lá, apareçam e tenham coragem de pedir desculpa , pelo menos à população alpiarcense.
E também um recado para os blogues locais que difamaram alguns autores e comentaristas que teriam denunciado a situação de forma espontânea: Tenham a coragem de admitir que estavam errados e peçam desculpa aos ofendidos.
É o mínimo que podem fazer neste momento, de forma decente.

Xico Frade

Anónimo disse...

Afinal, não há fumo sem fogo!
Mesmo assim, apesar dos gritos de alerta lançados pelos blogues locais alpiarcenses,foi preciso a iniciativa partir da GNR de Grândola!...(segundo fontes da TVI)

JA disse...

Em defesa dos colaboradores e comentaristas deste jornal:
A acusação que fizeram aos colaboradores e comentaristas deste jornal, de serem defensores da Xenofobia caiu em “saco roto” com a actuação das dezenas de agentes da GNR esta madrugada em Alpiarça.
Razão tinham os colaboradores e comentaristas em tudo o que escreveram e foi publicado
É esta a diferença de quem escreve e acusa escondendo-se na cobardia do anonimato enquanto neste jornal tudo é transparente, cujo responsável se responsabiliza por tudo que aqui é publicado

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"sim.sim.a partir das seis da manhã ninguém mais conseguiu dormir com o aparato de cães e policia...mas fizeram um belo trabalho.Parabéns aos intervinientes."

Anónimo disse...

Esta gente e um espetaculo FOI UMA LIMPEZA GERAL HOJE entao levaram os parasitas que roubam a reforma aos avos, e que passam as tardes nos cafes a beber e fumar umas ganzitas e que de noite como nao tem nada para fazer vao tirar os radios aos carros dos vizinhos (CLARO QUE E SO TEMPORARIAMENTE NA VAO OS ROMENOS ROUBA-LOS NE ) ja estamos descansados ja nao ha ladroes em alpiarça (poucos)e nao ha condicoes ja podemos sair a noite descansados pois os meninos de alpiarça que nao fazem puto na vida sao uns santos ATENCAO NAO ESTOU A DEFENDER OS DE FORA MAS EM TODO LADO HA BONS E MAUS SEJAM ESTRANJEIROS OU PORTUGUESES NAO SE ESQUEÇAM

Anónimo disse...

Operação da GNR faz 26 detidos relacionados com furtos em Grândola
18h49m
Uma operação desencadeada esta quarta-feira pela GNR em Alpiarça levou à constituição de 26 arguidos, 16 dos quais (14 homens e duas mulheres) ficaram detidos, devendo ser presentes quinta-feira para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Grândola.

A operação, que envolveu perto de 100 efectivos, decorreu do cumprimento de seis mandados de busca a residências no âmbito de uma investigação por crimes de furto a habitações e estabelecimentos na área de Grândola, disseram à agência Lusa fontes da GNR.

O oficial da GNR que comandou a operação, tenente Martins, do Comando Territorial de Grândola, disse à Lusa que, além das detenções, foi apreendido material que se suspeita ter sido furtado de valor superior a 30 mil euros, nomeadamente computadores, fixos e portáteis, LCDs, playstations, telemóveis, objectos em ouro.

Foram ainda apreendidas duas viaturas ligeiras, disse.

Segundo afirmou, o inquérito ainda em curso vai permitir averiguar se os bens furtados provêm apenas dos assaltos realizados na zona de Grândola ou se também de outros ocorridos em outros pontos do país.

Apesar do inquérito e da investigação terem sido conduzidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Grândola (Destacamento Territorial de Setúbal), a operação contou com a colaboração do Comando Territorial e NIC de Santarém e dos grupos de intervenção de Operações Especiais, Ordem Pública e Cinotécnico da Unidade de Intervenção de Lisboa, disse.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1780033

Anónimo disse...

A operação desencadeada hoje pela GNR em Alpiarça levou à constituição de 26 arguidos, 16 dos quais (14 homens e duas mulheres) ficaram detidos, devendo ser presentes quinta-feira para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Grândola.

A operação, que envolveu perto de 100 efetivos, decorreu do cumprimento de seis mandados de busca a residências no âmbito de uma investigação por crimes de furto a habitações e estabelecimentos na área de Grândola, disseram à agência Lusa fontes da GNR.

O oficial da GNR que comandou a operação, tenente Martins, do Comando Territorial de Grândola, disse à Lusa que, além das detenções, foi apreendido material que se suspeita ter sido furtado de valor superior a 30.000 euros, nomeadamente computadores, fixos e portáteis, LCDs, playstations, telemóveis, objetos em ouro.
http://aeiou.visao.pt/alpiarca-26-arguidos-16-deles-detidos-na-sequencia-de-operacao-da-gnr-relacionada-com-furtos-ocorridos-em-grandola=f589531

MEMÓRIAS DO TEMPO disse...

Sociedade 9 Fev 2011, 15:13h
Dezasseis pessoas detidas em Alpiarça em grande operação policial




A GNR deteve 16 pessoas esta quarta-feira em Alpiarça, por suspeitas de assaltos. A operação foi coordenada pelo destacamento de Grândola da GNR na sequência de mandatos judiciais no âmbito de uma investigação relacionada com furtos nesta zona alentejana e no distrito de Santarém. A operação que incluiu buscas domiciliárias a seis residências da vila de Alpiarça decorreu durante toda a manhã.


Cerca das 14h30 os detidos que estavam a ser identificados e constituídos arguidos no posto daquela vila começaram a ser colocados em carrinhas da GNR para serem transportados para celas de detenção até serem presentes a primeiro interrogatório judicial.


A operação contou com a colaboração de elementos do destacamento da GNR de Santarém e de equipas de intervenção.


Dentro de momentos será disponibilizado um vídeo sobre este assunto
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=43485&idSeccao=479&Action=noticia

Sónia R. disse...

Eu queria era que recuperassem os meus dois LCD's, e mais do que isso, que encontrassem os culpados pela invasão das casas, das nossas casas... Romenos, Portugueses, não me parece relevante! Alpiarça já precisava de um abanão assim!

Nacão Valente Desde 1143 disse...

A nível Nacional, o nosso país preçisa, destas limpezas!
O que se passou ontem é um exemplo de como estas rusgas devem existir!
Não sou de Alpiarça, mas tenho conheçidos meus que se queixavam da insegurança, oriunda destes casos.

Tenho pena de a Frente Nacional e a Juventude Nacionalista terem sido abulías, por este governo, porque claro, são organização de ideologia fascista!
Se estas organizações ainda estivessem de pé, será que isto acontecia?

Anónimo disse...

Mega operação da GNR em Alpiarça deteve 16 romenos suspeitos de assaltos


Dezasseis detenções e mais de 30 mil euros em material furtado recuperado é o balanço de uma mega operação que a GNR realizou na quarta-feira, 9 de Fevereiro, em Alpiarça, onde foram executados seis mandatos de busca nas residências dos suspeitos.
Os detidos, 14 homens e duas mulheres com idades entre os 18 e os 45 anos, todos de nacionalidade romena, foram transportados para Grândola, onde na quinta-feira começam a ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial no tribunal da comarca local.
Por volta das sete horas da manhã, cerca de 90 militares de várias forças da GNR concentraram-se junto às casas dos suspeitos, em Alpiarça, e deram início à rusga, onde foram apreendidas três viaturas ligeiras, uma grande quantidade de material informático e electrónico (televisores LCD, computadores portáteis, telemóveis, playstations, entre outros), uma arma de alarme, várias jóias em ouro e dinheiro, que a GNR avalia em mais de 30 mil euros.
http://www.oribatejo.pt/2011/02/mega-operacao-da-gnr-em-alpiarca-deteve-16-romenos-suspeitos-de-assaltos/
A GNR estima que o valor do material furtado recuperado seja superior a 30 mil euros
As várias famílias “não ofereceram resistência durante a revista, que decorreu sem incidentes”, disse ao nosso jornal o Tenente Martins, comandante do destacamento da GNR de Grândola, onde se iniciou esta investigação.
Segundo o mesmo oficial, os detidos começaram a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola por vários assaltos a residências nesta área.
Os militares apuraram que o grupo residia em Alpiarça, onde também já estavam referenciados em vários inquéritos por furto em curso no NIC do destacamento de Santarém.
“Não é possível saber ainda ao certo em quantos furtos estarão envolvidos, porque decorrem as investigações para tentar ligar a enorme quantidade de material recuperado a inquéritos que estão em curso”, explicou o Tenente Martins.
Os suspeitos e as respectivas famílias começaram a ser levados para identificação para o posto da GNR de Alpiarça por volta das 10h30.
Além dos 16 detidos, outros 10 homens foram constituídos arguidos mas não vão ser ouvidos por um juiz de instrução criminal.
Os familiares, após identificados, começaram a regressar a casa por volta das 14h30.
Nesta operação, desenvolvida em conjunto pelos destacamentos territoriais da GNR de Grândola e de Santarém, foram empenhados cerca de 90 militares dos NIC’s de ambos os destacamentos, da Unidade de Intervenção da GNR, do Grupo de Intervenção em Operações Especiais, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico.
Foi coordenada pelos respectivos comandos da GNR de Santarém e Setúbal, explicou o mesmo militar.

Anónimo disse...

Não defendo ladrões, mas ora cá vejo muitos comentários racistas, nazis e fascistas por aqui. não admira.. falta de educação e cultura de um povo...

1143 disse...

Eu tambem vejo muitos comentários de esquerda!
Lá está a tal coisa do "Politicamente Correcto".

Só uma coisa, ainda se lembram da situação aqui há uns anos de Coruche?

Para o ultimo comentador: Faltei ao respeito a alguem, com o meu comentário? Não posso falar de uma ideologia? A Repressão de expressão e pensamento ainda existe?

Falta de cultura de um povo? Daqueles que ocuparam as terras e depois sairam de lá, porque não era deles?

Anónimo disse...

"...Não defendo ladrões, mas ora cá vejo muitos comentários racistas, nazis e fascistas por aqui. não admira.. falta de educação e cultura de um povo..."

O comentarista das 19:16, já se viu ao espelho? É que o senhor deve ser farinha do mesmo saco! Ou pensa que é um santo?
A sua escola foi a mesma.
Quando as coisas lhe baterem à porta gostaríamos de ver a sua tolerância...

Anónimo disse...

Digam o que disserem mas, a verdade, é que Alpiarça está agora mais calma e tranquila e já não se houve falar com tantas frequência dos roubos que diariamente eram praticados.
Aconteceu já depois da "Grande Rusga" policial (que devemos agradecer sobretudo às autoridades de Grândola) uma senhora, muito conhecida no meio alpiarcense, que se deslocou ao cemitério local e ao estacionar o carro no parque guardou a bolsa com dinheiro e documentação vária, no porta-bagagens.
Quando regressou à viatura verificou haver um pequeno furo junto à fechadura e a bolsa com todos os valores, tinha voado.
Aliás, isto já aconteceu, naquele sítio dezenas de vezes sem que os malfeitores tenham sido apanhados.
Na Sexta-Feira Santa de 2010, devido ao grande afluxo de pessoas a cuidar das campas dos seus entes queridos, então foi uma razia. Vários carros foram violados com pilhagens do seu interior, no valor de centenas largas de euros, mais os prejuízos causados nas viaturas pelos arrombamentos, como é de calcular.
Que o diga o “bloguista” Ricardo Vaz cuja viatura também já lá foi assaltada.

Almeirante