.

.

.

.

domingo, 10 de outubro de 2010

Bruno Pais foi o melhor português na taça do mundo

Bruno Pais foi o melhor português na Taça do Mundo de Huatulco, disputada este domingo no México. Seguiram-se Miguel Arraiolos, na 19.ª posição, João Pereira, na 23.ª, e Duarte Marques, na 27.ª. Na competição feminina Maria Areosa terminou no 31.º lugar.
A primeira competição que se realizou foi a feminina. Maria Areosa foi a única representante nacional, tendo-se classificado na 31.ª posição. A prova foi ganha pela japonesa Ai Ueda, seguida da campeã europeia Nicola Spirig e da jovem holandesa Rachel Klamer.
A competição acabou por ficar marcada por uma fuga que se formou no ciclismo e que chegou à segunda transição, com mais de um minuto de vantagem sobre um numeroso pelotão onde estavam todos os favoritos à vitória, bem como todos os atletas nacionais.
De entre os atletas deste principal pelotão apenas o campeão do Mundo Javier Gomez conseguiu fazer a ponte até aos atletas que integravam a fuga. Desta forma a prata ficou para o suiço Ruedi Wild e o bronze para o norte-americano Matt Chrabot.
Bruno Pais ainda recuperou tempo e posições para os atletas da frente, tendo terminado na 9.ª posição.
«Record»

Sem comentários: