.

.

.

.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cluster Agro-Industrial do Ribatejo na maior exposição mundial do sector

O Cluster Agro-Industrial do Ribatejo está na SIAL – Salão Internacional de Alimentação, em Paris, entre os dias 17 e 21 de Outubro, com o objectivo de promover as empresas e marcas da região.
Potenciar a introdução dos produtos portugueses nos mercados internacionais e procurar diversificar e ampliar a carteira de clientes, são alguns dos objectivos da participação do Cluster Agro-Industrial do Ribatejo nesta feira internacional, reconhecida como uma das maiores exposições mundiais do sector.
“A participação do cluster na SIAL é a compreensão da necessidade de alargamento dos mercados de actuação das nossas empresas”, referiu o Presidente do Cluster Agro-Industrial do Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa. A SIAL é uma das feiras de referência a nível mundial, apresentando um universo de 5500 expositores e divulgando áreas abrangentes como Inovação, Distribuição, Restauração, Nutrição, Vinho e Indústria Agro-Alimentar. Nesta edição, a feira, que se realiza bianualmente, destaca os salões IPA (salão sobre processamento e acondicionamento alimentar) e IN-FOOD (salão dos produtos alimentares intermédios). Foram ainda programados diferentes contactos com organizações internacionais congéneres.
O Cluster Agro-Industrial do Ribatejo é constituído por 36 empresas e outras entidades, como Câmaras Municipais e Instituições de Ensino e Investigação, demonstrando um forte empenhamento dos vários actores deste sector, e contribui nesta altura para o desenvolvimento e aumento da competitividade das empresas agro-industriais da Região de Santarém.
O Cluster Agro-Industrial do Ribatejo é um projecto aprovado pelo QREN, iniciativa co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Factores de Competitividade.

Sem comentários: