.

.

.

.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Falhou acordo entre PS e PSD

PS e PSD romperam negociações sobre o Orçamento de Estado para 2011. Eduardo Catroga justificou a rutura com uma "posição inflexível" do executivo, na declaração proferida hoje na Assembleia da República.
Eduardo Catroga, que liderou a delegação do PSD nas negociações com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2011, justificou hoje a rutura nessas negociações com uma "posição inflexível" do executivo.
Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, o antigo ministro das Finanças disse que o ministro das Finanças disse que o Governo apresentou hoje uma contraproposta como sendo "definitiva", não deixando margem para "continuar o processo de conversações".
"A minha missão do ponto de vista técnico deixou de ter sentido", considerou Catroga, acrescentando que comunicou isso mesmo à direção do PSD.
Na comunicação feita na Assembleia da República, o chefe da equipa social-democrata explicou a que falhou nas negociações entre PSD e PSD para o Orçamento de Estado de 2011.
"O nosso objectivo foi tentar melhorar um Orçamento que é mau, atenuando os efeitos gravosos sobre as famílias", referiu Catroga garantindo que "nunca esteve em cima da mesa alterar a meta de 4,6% de défice em 2010" assumida pelo Executivo perante Bruxelas.
"O Governo foi insensível à nossa argumentação", lamentou o chefe da equipa social-democrata , confirmando a ruptura das negociações.
"O orçamento é mau em consequência das políticas erradas dos últimos anos", insistiu Eduardo Catroga apontando responsabilidades ao Governo. "Em 2010 o Governo deixou derrapar as contas públicas, rematou.
«Lusa»