.

.

.

.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vanda Nunes, Sónia Sanfona e Rosa do Céu ao lado do executivo da CDU

Vanda Nunes, ex-presidente da Câmara de Alpiarça, desempenhando actualmente o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo teve um papel crucial no apoio aos municípios afectados pelas intempéries de 23 de Dezembro de 2009 no acompanhamento e análise das candidaturas, nos quais estava incluída a pretensão de Alpiarça. Numa articulação com a Secretaria de Estado da Administração Local, conseguiu que houvesse uma maior rapidez de procedimentos para o desbloqueamento das verbas.
Com a intervenção de Sónia Sanfona, Governadora Civil de Santarém e a pedido desta, sobretudo pela sua influência, houve uma maior inclusão de mais concelhos do Ribatejo como ainda uma maior compensação der verbas, o que conseguiu, sendo uma dos maiores beneficiados o concelho de Rio Maior
Ontem, dia 25 de Outubro de 2010, foi assinado o "Contrato-programa" de Alpiarça, para a reparação de caminhos municipais, no montante total de 737 mil euros, comparticipado em 60%, no valor 442 mil euros.
Já Rosa do Céu, presidente da Entidade “Turismo de Lisboa e Vale do Tejo” mesmo despenhando um papel menos visível continua a fomentar e a apoiar o turismo da região onde alguns concelhos tem vindo a assinar vários protocolos para desenvolvimento do turismo local como foi o caso recente do município de Benavente.
Estão assim estes três alpiarcenses contribuindo e apoiando indirectamente no apoio ao executivo da CDU onde as querelas partidárias do passado foram colocadas de parte para que todos em conjunto beneficiem o concelho de Alpiarça.
Saiba Mário Pereira aproveitar as disponibilidades ao seu alcance e amenizar os ânimos políticos que tanto andaram exaltados e muito poderá fazer pelo concelho a que preside, mesmo sabendo que ao contrario do que foi apregoada, estas três figuras alpiarcenses que exercem cargos importantes estão disponíveis para ajudá-lo.
Por: António Centeio