.

.

.

.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A “Capela do Frade de Cima”

O ex presidente socialista no início do seu mandato também quis fazer uma “Capela” no Casalinho, agora Mário Pereira também quer uma capela, mas no Frade de Cima

A Câmara mostrar disponibilidade “para ser «parceira num projecto de construção de uma capela no Frade de Cima” não deixa de ter interesse mas encontrar um “parceiro” para construir o templo só se for com alguma entidade ou empresa religiosa porquanto uma parceria com o “privado” não é muito viável porque dificilmente aparecerá alguém interessado em construir uma “capela a meias com a autarquia” salvo de aparecer por ai algum “mecenas”.

A promessa do “religioso” deve ser alguma probidade dos políticos porque já Rosa do Céu no início do seu mandato se comprometeu a fazer o mesmo, quer no Frade de Cima quer no Casalinho, com local até escolhido (junto da rotunda). No entanto até hoje a população continua à espera de tal “monumento” e tudo indica que assim continuará porque dificilmente o executivo da CDU levará a efeito tal construção.

Mas vamos esperar se haverá alguma possibilidade de um dia o Frade de Cima ter uma “Capela” conforme salientou Mário Pereira perante 50 munícipes que estiveram dispostos a participar na reunião que a Câmara levou a efeito com a “população” deste lugar.

E é bom que se apresse porque, talvez excepto estes 50 participantes, os outros habitantes andam muito descontentes com o “esquecimento” a que estão entregue por quem deveria se preocupar com eles nomeadamente no policiamento e a péssima distribuição de correio como outras reclamações já várias vezes aqui publicada.

É voz corrente – e desejo – de uma grande maioria dos habitantes (não estes 50 mas onde poderão estar alguns englobados) se pudessem preferiam pertencer ao concelho vizinho já que é neste que passam a maior parte do tempo e onde quase todos trabalham e até é voz corrente da criação de um “comissão” para levar a efeito uma “recolha de assinaturas” de maneira a entregar na Assembleia Municipal de Alpiarça para pedirem ou saber qual a possibilidade de requerer a transferência do lugar para o concelho de Almeirim.

Seja como for esta parceria que a Câmara coloca à disposição do 50 presentes é de elogiar e que se torne realidade.

Recorde-se que neste encontro foram debatidas várias questões das quais destacamos o projecto de requalificação urbanística para a área entre o Jardim-de-infância/Campo Polivalente e o Edifício da Escola Primária; utilização das instalações da Escola Primária; estradas e caminhos; lombas (redução de velocidade).

Merece destaque a apresentação do projecto de requalificação urbanística para a área entre o Jardim de Infância/Campo Polivalente e o Edifício da Escola Primária, que contempla ainda a construção de capela e morgue mas cujo lugar, o Frade de Cima, não possui qualquer cemitério



Sem comentários: