.

.

.

.

domingo, 1 de agosto de 2010

Passarinhos de Alpiarça que mais não fazem do que beber umas cervejas entre eles e irem às segundas-feiras para a frente da janela contar passarinhos

Ao ler a entrevista no nosso pasquim de referência (TF) do presidente dos “catraios de Sanguêdo”, fiquei com a ideia que estamos perante um presidente, mas mais que isso, uma associação assim daquelas que são mesmo associação!
Sem conhecer em pormenor, mas conheço muitas das kouzas daquela associação há vários anos, estes são sem qualquer sombra de dúvida um dos bons exemplos que existe no associativismo feirense!
Sem interessar para nada, eu fui um dos que frequentou as passagens de ano organizadas por eles, onde agora é o “castis”! Isto para não pensarem que não conheço nadita do que ali se fez!
Basta verem os anos que os “catraios de Sanguêdo” têm e vejam as instalações que possuem! Bastas passarem algumas vezes por lá e perceberão que não é uma associação dedicada ao cultivo da mosca! Faz-se muitas actividades e índole cultural e desportivo!
O presidente, PPCS (Pedrito Presidente dos Catraios de Sanguêdo), nesta entrevista, só está mal numa Kouza: exigir apoios monetários apenas a quem trabalha! Então e o rendimento mínimo garantido para associações que mais não fazem do que ter estatutos?! (se os tem, é claro)
E então, como sobrevivem as associações como a dos “Passarinhos de Alpiarça” que mais não fazem do que beber umas cervejas entre eles e irem às segundas-feiras para a frente da janela contar…. Passarinhos!
A nossa Cambra tem é de dar a quem nada faz…mesmo aos que nada fazendo, escrevem que se fartam no preenchimentos de candidaturas de PAAC´s a fazerem de conta que fizeram o que era para se fazer, mas nunca se pensou em o fazer!!!
Sou a favor das minorias… mesmo aquelas que tem nos seus planos de actividades para os próximos anos, ambiciosos torneios de matraquilhos….que acabam por os não fazerem!
E então que dizer das associações que tem actividades diárias todo o ano?! Como por exemplo aquela que tem como actividade única a “respiração”! O Presidente respira todos os dias durante todo o ano…. e nada mais que isso!
Parabéns aos “catraios de Sanguêdo” que para além de serem um magnifico exemplo, é das associações que provoca uma dor de cotovelo do caraças…. a muita gente!
««http://kouzaselouzas.blogspot.com»»

Sem comentários: