.

.

.

.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PCP lança Francisco Lopes a Belém

O nome foi anunciado hoje em conferência de imprensa por Jerónimo de Sousa. "O PCP avança com uma candidatura própria às eleições presidenciais de 2011 (...) O Comité Central decide apresentar como candidato do PCP Franscico Lopes", anunciou o líder comunista.

Questionado sobre a longevidade desta iniciativa, dado que já existem vários candidatos à esquerda, Jerónimo garante que Francisco Lopes estará no terreno "até ao voto".

Francisco Lopes foi apontado pelo líder do partido como o representante de "uma candidatura inquestionavelmente ligada aos valores de Abril, comprometida com os valores dos trabalhadores", e também como espelho de uma "candidatura patriótica, de esquerda, determinada e dirigida a todos os democratas e patriotas".

Na corrida a Belém estão também Manuel Alegre, pelo PS, Fernando Nobre e Defensor Moura. Cavaco Silva ainda não anunciou se se vai recandidatar à Presidência da República.

Francisco José de Almeida Lopes nasceu em 1955, é deputado da Assembleia da República, e já foi membro da Comissão política e do secretariado do Comité Central do PCP, pertencendo actualmente à comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Trabalho, Segurança Social e Administração Pública na qualidade de suplente.

Os portugueses serão chamados a escolher o próximo Presidente da República no primeiro trimestre de 2011.
«DE»
Biografia de Francisco Lopes, candidato a Presidente da República
Nome Completo

Francisco José de Almeida Lopes
Data de Nascimento

29-08-1955
Habilitações Literárias

1º Ciclo

2º Ciclo

3º Ciclo

Ensino Secundário

Frequência de Licenciatura em Electrotecnia
Profissão

Electricista
Cargos que desempenha

Deputado na X Legislatura;

Membro da Comissão política e do secretariado do Comité Central do PCP;
Comissões Parlamentares a que pertence

Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações [Suplente]

Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública [Suplente]

Sem comentários: